Minha conta
    Mito: As garras de metal não são o poder mutante de Wolverine
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Alguns espectadores que não necessariamente conhecem o universo mutante da Marvel em detalhes tendem a reduzir Wolverine ao seu esqueleto de metal. Mas esse não é seu poder original.

    Os X-Men incluem o Professor X, que tem o dom da telepatia; Ciclope, que dispara lasers com seus olhos; Tempestade, que pode controlar o clima;, Mística, que pode se transformar em qualquer pessoa, e Wolverine, o mutante com garras de metal!

    Muitas vezes, quando nos concentramos no aspecto visual do personagem interpretado por Hugh Jackman desde 2000, tendemos a reduzi-lo à sua característica mais óbvia, resumindo assim o mais famoso de todos os X-Men com os três espinhos de aço que se projetam de cada um de seus punhos.

    Se você não se lembra muito bem dos filmes e seu conhecimento do universo Marvel é bastante incompleto, pode até ficar tentado a pensar que o principal poder de Logan está nessas impressionantes garras de metal.

    Mas esse não é o caso.

    Antes de mais nada, um poder de regeneração...

    Na verdade, basta assistir a X-Men Origins: Wolverine - a primeira prequel dedicada ao personagem e dirigida por Gavin Hood em 2009 - para perceber que o verdadeiro poder de Wolverine é, acima de tudo, a auto regeneração de ferimentos físicos, o que lhe confere virtual invencibilidade e considerável longevidade.

    Embora Wolverine também possua a capacidade de estender as falanges de suas mãos em garras de osso, seu esqueleto não seria coberto de metal até mais tarde em sua história.

    20th Century Studios

    ...e depois um esqueleto de adamantium!

    Foi somente ao final de uma operação extremamente longa e dolorosa, durante a qual o General William Stryker aproveitou a regeneração do mutante para cobrir todos os seus ossos com adamantium derretido, que o mutante se viu com garras novinhas em folha, revestidas com o metal mais resistente do universo.

    20th Century Studios

    Deve-se observar também que, nas primeiras histórias em quadrinhos com o personagem, publicadas em 1974 na série The Incredible Hulk, Wolverine não tinha poderes regenerativos nem garras de aço, mas simplesmente usava um par de luvas com pontas. Foi somente alguns anos mais tarde, depois de se afiliar aos X-Men, que seus poderes de invulnerabilidade foram revelados.

    X-Men Origens: Wolverine
    X-Men Origens: Wolverine
    Data de lançamento 30 de abril de 2009 | 1h 45min
    Criador(es): Gavin Hood
    Com Hugh Jackman, Isaac Bardavid, Danny Huston, Liev Schreiber
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top