Minha conta
    O filme de ficção científica que vai explodir sua cabeça: Custou apenas 50 mil dólares e finalmente chegou ao streaming
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Considerada uma das melhores ficções científicas das últimas décadas, Coherence (ou Coerência), está disponível no streaming.

    Um dos filmes de ficção científica mais elogiados do século, Coherence, ou Coerência (2013), chegou ao streaming e promete explodir sua cabeça com uma trama confusa e original que o coloca como um dos melhores do gênero nas últimas décadas.

    Coherence está disponível no catálogo do Prime Video. O diretor James Ward Byrkit foi o responsável pela ficção científica, que teve orçamento de apenas US$ 50 mil e foi feita rapidamente em apenas 5 dias de filmagem – que aconteceu na própria casa de Byrkit e os diálogos do elenco foram, em grande parte, improvisados durante a gravação do filme.

    Coherence
    Coherence
    Criador(es): James Ward Byrkit
    Com Nicholas Brendon, Hugo Armstrong, Emily Baldoni
    Data de lançamento 22 de abril de 2024
    Assista agora

    Mas qual é a história de Coherence? Como uma boa produção de ficção científica, quanto menos você souber sobre a trama é melhor para sua própria experiência e surpresas.

    Durante um jantar, oito amigos começam a falar sobre a proximidade de um cometa, e sobre os rumores de que a passagem deste corpo celeste é capaz de trazer mudanças graves no comportamento das pessoas. Logo após a discussão, a luz acaba, e estranhos fenômenos começam a acontecer com os convidados, questionando a noção de realidade.

    Coherence tem 88% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e consenso de que é "um estudo de caso na produção de filmes menos é mais, Coherence serve como um atraente cartão de visita de baixo orçamento para o estreante diretor e roteirista James Ward Byrkit".

    Ele dirigiu um brilhante filme de ficção científica há 11 anos e desapareceu: Agora estreia uma série super esperada em 2024

    Em entrevista ao The Dissolve, James Ward Byrkit explicou como surgiu a ideia de Coherence. "Foi baseado na realidade de não ter recursos. Também surgiu do desejo de voltar à pureza do cinema, depois de anos trabalhando nesses grandes filmes que gostei, mas que foram muito pré-planejados, onde muitas decisões foram tomadas antes mesmo de eu entrar no set. Senti falta dos dias em que era só eu, alguns atores e uma história... Meu amigo e colaborador Alex Manugian, que interpreta Amir no filme, ele e eu começamos a conversar sobre como os episódios de Além da Imaginação aproveitavam ao máximo locações simples e davam uma sensação muito cósmica às circunstâncias mais mundanas".

    Ele ainda falou sobre as inspirações para o filme. "Além da Imaginação, com certeza. Primer não foi realmente uma influência, mas sim um sinal para nós de que talvez houvesse público para esse tipo de filme. O filme em si é tão diferente do nosso que não teve tanta influência quanto, digamos, Deus da Carnificina de Roman Polanski ou outros filmes que não sejam de ficção científica".

    Coherence (Coerência) está disponível no catálogo do Prime Video.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top