Minha conta
    Final de Homem de Ferro QUASE foi um desastre: Foi assim que os roteiristas precisaram mudar aos 45 do segundo tempo
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Os criadores do longa-metragem com Robert Downey Jr. e Jeff Bridges finalmente conseguiram que o primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel decolasse.

    Atualmente, a Marvel está passando por um momento delicado na percepção do público, com vários filmes que se revelaram uma decepção em termos de reação dos fãs e baixos resultados nas bilheterias. Muitos atribuem esse problema à pressa e à mudança constante das coisas, mas a mudança foi uma das chaves para o sucesso dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

    O filme Homem de Ferro, de 2008, ia dar início ao MCU, mas esteve perto de ter dado muito errado se tivesse seguido o plano inicial. Seus criadores, incluindo o diretor Jon Frazreau, perceberam que o final planejado para o longa-metragem não estava funcionando.

    Darkstar

    “O terceiro ato era basicamente dois robôs se socando”, explicou um dos membros da equipe para o livro MCU - The Reign of Marvel Studios, que detalha o processo de criação da franquia mais poderosa de Hollywood.

    A edição chegou a um ponto em que os personagens de Robert Downey Jr. e Jeff Bridges estavam em seus trajes de metal lutando, basicamente como em um filme de Transformers. A equipe tentou cortar a filmagem, mas o problema ainda estava lá.

    A busca por uma solução

    Era preciso encontrar uma solução, mas havia um problema adicional. Na época, a greve dos roteiristas de 2007 estava se aproximando e, se isso acontecesse, os roteiristas não poderiam trabalhar no filme, cuja data de lançamento estava marcada para 2008.

    Arthur Marcum e Matt Holloway, os roteiristas originais, encontraram uma solução, recuperando um detalhe do início do filme em que Tony Stark estava testando o traje: “E se o Homem de Ferro estiver levando uma surra... mas lembre-se, Obadiah não construiu esse traje, ele o roubou e não conhece suas falhas”.

    Darkstar

    A cena foi inteligente o suficiente para convencer Kevin Feige, mas ele não estava disposto a minar a autoridade de Favreau como diretor. Ele estava hesitante, pois não queria que os custos fossem excedidos e a cena em questão custaria mais 6 milhões para ser feita.

    Mas eles estavam com o tempo contado por causa da greve, então ele acabou entrando em contato com Marcum e Holloway: “Pessoal, lembram-se daquela cena que vocês propuseram? Precisamos que vocês a escrevam”.

    A dupla terminou de colocar a cena no papel à meia-noite de 4 de novembro, um dia antes da greve ser convocada. A equipe de efeitos especiais trabalhou para conseguir a cena a tempo, usando material criado anteriormente, já que não era possível contar com Jeff Bridges para refilmagens.

    Foi uma corrida contra o tempo, mas tudo se encaixou perfeitamente para fazer de Homem de Ferro um enorme sucesso.

    Homem de Ferro
    Homem de Ferro
    Data de lançamento 30 de abril de 2008 | 2h 06min
    Criador(es): Jon Favreau
    Com Robert Downey Jr., Terrence Howard, Gwyneth Paltrow
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top