Minha conta
    Nem os fãs do Homem de Ferro conhecem esse filme: 14 anos antes da Marvel, Robert Downey Jr. e Marisa Tomei estrelaram uma comédia romântica
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A dupla composta por Robert Downey Jr. e Marisa Tomei brilhou em Só Você, lançado nos cinemas em 1994, muito antes de se encontrarem na Marvel.

    O papel pelo qual Robert Downey Jr. é mais celebrado no mundo hoje é obviamente o de Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro. Um personagem icônico que em breve poderemos reencontrar devido à crise que a Marvel atravessa.

    Mas durante sua longa carreira, Robert Downey Jr. não interpretou apenas o super-herói no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). O ator norte-americano que também interpretou Chaplin e Sherlock Holmes, destacou-se diante das câmeras de David Fincher (Zodíaco), Oliver Stone (Assassinos Por Natureza) e Christopher Nolan (Oppenheimer) e fez milhões de espectadores rirem com Trovão Tropical.

    Mas você sabia que Robert Downey Jr. também estrelou uma comédia romântica brilhante? Foi em meados dos anos 90 com Só Você, longa-metragem em que contracenou com Marisa Tomei. E sim, muitos anos antes de aparecerem nos créditos de Vingadores: Ultimato, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa, os intérpretes de Tony Stark e Tia May flertaram na tela.

    TriStar Pictures

    Lançado nos cinemas em 1994, Só Você é dirigido por Norman Jewison (No Calor da Noite, Crown, O Magnífico, Um Violinista No Telhado) e conta a história de Faith (Marisa Tomei), uma jovem e bela professora que acredita em almas gêmeas. Ela acha que está destinada ao homem chamado “Damon Bradley”.

    Poucos dias antes de se casar com um homem que ela não ama, Faith recebe um telefonema de um amigo de seu noivo, cujo nome é Damon Bradley. Ela então decide aproveitar os poucos dias de liberdade que lhe restam para ir em busca do homem que pode ser sua outra metade.

    Cheio de charme, Only You, no original, é uma comédia romântica que você não pode deixar de (re)descobrir se é fã do gênero. Porque é muito simples: tudo funciona de modo leve e refrescante que faz tanto sucesso quanto mandar suas fotos como uma carta (de amor) pelo correio.

    Enredo original, diálogos agradáveis, paisagens maravilhosas do sul da Itália e você será conquistado por esta obra injustamente esquecida que a interpretação de Robert Downey Jr. e Marisa Tomei acaba tornando-se particularmente requintada.

    Só Você está disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV.

    Só Você
    Só Você
    Data de lançamento 8 de abril de 2020 | 1h 55min
    Criador(es): Norman Jewison
    Com Marisa Tomei, Robert Downey Jr., Bonnie Hunt
    Usuários
    4,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top