Minha conta
    Atores e atrizes que deram vida a mais de um personagem do Universo Cinematográfico Marvel
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Existem papéis que parecem ter sido criados para um único ator: Robert Downey Jr. como Homem de Ferro ou Chris Evans como Capitão América. Porém, após 13 anos de MCU, alguns atores e atrizes interpretaram mais de um personagem na Marvel.

    O Universo Cinematográfico da Marvel continua em expansão, principalmente após a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e as consequências espaço-temporais que ele deixou sobre a mesa que, claro, são exploradas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - onde temos diferentes versões do Feiticeiro Supremo (Benedict Cumberbatch).

    E por falar em atores que, graças ao multiverso, terão que interpretar o mesmo personagem várias vezes, vamos contar quem foram os atores que apresentaram mais de um papel dentro do MCU e talvez você já tenha esquecido.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Mahershala Ali

    reprodução

    O vencedor do Oscar Mahershala Ali está prestes a trazer sua versão de Blade para a tela grande, mas você se lembra do papel dele em Luke Cage? Sim, foi no papel do vilão Cottonmouth, um dos líderes criminosos da série, conhecido por seu negócio de tráfico de drogas e armas. No final ele seria morto por Mariah Dillard (Alfre Woodard).

    Benedict Cumberbatch

    P. LEHMAN/BARCROFT MEDIA/GETTY IMAGES

    Como é que Benedict Cumberbatch interpretou outro personagem além de Stephen Strange? Isso realmente aconteceu, mas não se preocupe, vamos contar quando aconteceu. Na reta final de Doutor Estranho conhecemos Dormammu, um poderoso ser espacial que se preparava para acabar com o mundo, pois bem, a voz inglesa do vilão era a de Cumberbatch.

    Kenneth Choi

    FX Networks

    O caso de Kenneth Choi é realmente peculiar, já que ele interpretou Jim Morita em Capitão América: O Primeiro Vingador, um bravo soldado dos Howling Commandos, e também ajudou o Bandeiroso a deter a ameaça da HYDRA. E foi em Homem-Aranha: De Volta ao Lar que ele interpretou o Diretor Morita, que dirigia a Escola de Ciência e Tecnologia de Midtown. Aliás, esse último papel era na verdade… o neto do Jim! Ele cuidou de diferentes gerações, isso é talento, senhoras e senhores.

    Aaron Taylor-Johnson

    Dave J Hogan/Getty Images

    O mutante de Sokovia Pietro Maximoff, mais conhecido como Mercúrio, foi interpretado por Aaron Taylor-Johnson em Vingadores: Era de Ultron. E prepare-se, pois Aaron retornará ao MCU como Kraven, o Caçador, em seu filme solo.

    Stan Lee

    SensaCine

    Não podemos esquecer do lendário Stan Lee, que teve um total de 22 participações especiais dentro do MCU. E você pode imaginar, desde um astronauta em Guardiões da Galáxia Vol. 2, um entregador em Capitão América: Guerra Civil, até seu famoso “Excélsior” em Vingadores: Era de Ultron. O criador de personagens como Homem-Aranha e Homem de Ferro tinha esse lado de atuação e claro que sempre foram personagens diferentes. Boa sorte ao ator que quiser igualar sua marca.

    Alfred Woodard

    Divulgação

    Mais um caso de atrizes que apresentaram dois personagens diferentes no MCU, continuaremos com Alfre Woodard, que interpretou Mariah Dillard, a grande vilã de Luke Cage, por duas temporadas. Mas você se lembra de Woodard em outro lugar? Em Capitão América: Guerra Civil! Foi um papel muito breve, mas ela compartilha uma cena com o Homem de Ferro, como uma mulher que culpa os Vingadores pela morte de seu filho.

    Josh Brolin

    Getty Images

    Josh Brolin foi o encarregado de dar vida a Thanos na Saga das Joias do Infinito, de longe um dos vilões emblemáticos do MCU, mas também assumiu o papel de Cable em Deadpool 2. E como a Marvel Studios já está trabalhando no terceiro filme do personagem interpretado por Ryan Reynolds, Brolin também merece um lugar nesta lista.

    Gemma Chan

    Vianney Le Caer/Invision/Associated Press

    Gemma Chan estreou no MCU como parte do elenco de Capitã Marvel. Sua personagem era Minn-Erva, um soldado de elite da Starforce, equipe liderada por Yon-Rogg (Jude Law), que no final do filme perderia a vida em um confronto aéreo. E também vimos recentemente Gemma como Sersi, que herdaria o manto de Ajak (Salma Hayek) como líder do grupo em Eternos.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top