Minha conta
    Já assistiu? Uma ação de faroeste com astros da Marvel e da DC – e o diretor de Indiana Jones 5
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Você acha que os faroestes são antiquados e desinteressantes? Então descubra Os Indomáveis.

    Os fãs de faroeste sabem, é claro, que o gênero ainda é um dos mais diversificados e empolgantes do cinema. Mas se você ainda não se interessou pelo gênero, recomendamos o filme Os Indomáveis, do diretor James Mangold (Indiana Jones e a Relíquia do Destino), com Christian Bale (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Russell Crowe (Gladiador) no elenco.

    Os Indomáveis
    Os Indomáveis
    Data de lançamento 15 de fevereiro de 2008 | 2h 02min
    Criador(es): James Mangold
    Com Russell Crowe, Christian Bale, Peter Fonda
    Usuários
    4,1

    Qual a história de Os Indomáveis?

    Dan Evans (Christian Bale) é um fazendeiro que vive com sua esposa Alice (Gretchen Mol) e seus dois filhos William (Logan Lerman) e Mark (Benjamin Petry) em um pequeno vilarejo na fronteira com o México. O ex-atirador de elite perdeu uma perna na Guerra Civil e agora está ocupado tentando sustentar a família. Como resultado, há muito tempo ele perdeu o respeito de seu filho William, de 14 anos. As dívidas estão se acumulando e Dan teme perder suas terras.

    TFM Distribution

    No entanto, quando Dan e William testemunham o roubo de uma carruagem bancária pelo famoso fora da lei Ben Wade (Russell Crowe) e sua gangue impiedosa, a maré muda repentinamente, e o esperto Wade cai nas mãos do caçador de recompensas Byron McElroy (Peter Fonda).

    Agora, um grupo deve levar o criminoso para Contentino para pegar o trem de transporte de prisioneiros para Yuma. Para ganhar dinheiro, Dan se junta à escolta. Mas a estrada é perigosa e o braço direito de Wade, Charlie (Ben Foster, de X-Men 3 - O Confronto Fina), já está em seu encalço.

    Christian Bale vs. Russell Crowe: Um duelo magnífico

    É preciso dizer desde já que não se deve esperar que Os Indomáveis seja um faroeste pós-moderno do tipo Django Livre. Em vez disso, o diretor James Mangold segue a tradição do faroeste das décadas de 1950 e 1960 e realiza o filme de forma clássica, mas jamais antiquada. Portanto, não é de surpreender que seja um remake do clássico Galante e Sanguinário, de Delmer Daves, que foi feito exatamente durante esse período.

    No centro do filme, estão as atuações carismáticas de Christian Bale e Russell Crowe, que constantemente exigem novas facetas de seus personagens e, assim, expandem visivelmente a ambivalência da história. Não há uma trama simples de bem e mal aqui... Os Indomáveis trata muito mais de honra e responsabilidade.

    O filme está disponível no catálogo do Paramount+.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top