Minha conta
    Quentin Tarantino adora este filme: Um clássico de faroeste que é igualmente divertido e dramático
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    E não estamos falando de um filme de Sergio Leone. Tarantino já falou muito bem deste faroeste do diretor Howard Hawks.

    O amor de Quentin Tarantino pelo gênero faroeste é inconfundível. Kill Bill: Volume 2 se transforma em um faroeste contemporâneo, o filme de guerra Bastardos Inglórios é repleto de referências visuais ao Velho Oeste, e Leonardo DiCaprio interpreta um ator de faroeste em Era uma Vez em... Hollywood. Também não podemos nos esquecer de Django Livre e Os Oito Odiados em sua filmografia.

    Não é preciso dizer que um amante do faroeste como Tarantino tem um filme favorito, mesmo que isso possa surpreender alguns fãs do diretor. Apesar de suas inúmeras homenagens aos faroestes italianos sangrentos e sujos, o representante favorito do gênero para ele vem de Hollywood: Onde Começa o Inferno de Howard Hawks.

    Onde Começa o Inferno: Um dos grandes faroestes

    D.R.

    O xerife John T. Chance (John Wayne) prendeu recentemente um assassino (Claude Akins) e, por isso, precisa temer por sua vida. O poderoso irmão do criminoso (John Russell) contratou uma horda de cowboys que farão de tudo para ajudar o prisioneiro, inclusive matar quem estiver em seu caminho. Felizmente, o xerife conta com a ajuda de um ex-atirador de elite (Dean Martin) que se tornou um bêbado e de um jovem pistoleiro (Ricky Nelson).

    Onde Começa o Inferno
    Onde Começa o Inferno
    Data de lançamento 4 de maio de 1959 | 2h 21min
    Criador(es): Howard Hawks
    Com John Wayne, Dean Martin, Ricky Nelson
    Usuários
    4,0

    Tarantino não só já chamou Onde Começa o Inferno de seu faroeste favorito em algumas ocasiões, mas também já se referiu a ele como um de seus três filmes favoritos de todos os tempos.

    E ele não é o único a gostar desse trabalho: a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos incluiu Onde Começa o Inferno na lista de filmes que devem ser preservados para a posteridade. Além disso, o diretor de Halloween - A Noite do Terror, John Carpenter, inspirou-se no filme para seu suspense de ação Assalto à 13ª DP.

    D.R.

    Com um conteúdo que é igualmente divertido e dramático, um elenco comprometido e uma boa dose de momentos tocantes e tranquilos, Onde Começa o Inferno é um ótimo cinema emocional dentro do gênero faroeste, mesmo quase 65 anos após sua estreia. O filme pode ser alugado nas plataformas do YouTube, Google Play, Prime Video e Apple TV.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top