Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Halloween - A Noite do Terror
    Halloween - A Noite do Terror
    Data de lançamento 16 de maio de 1980 (1h 31min)
    Direção: John Carpenter
    Elenco: Jamie Lee Curtis, Donald Pleasence, Nancy Kyes mais
    Gênero Terror
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Assista agora
    Usuários
    3,7 204 notas e 28 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.
    Título original

    Halloween

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1978
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 7 curiosidades
    Orçamento 325 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    Alugar
    Veja todos os filmes online

    Trailer

    Halloween - A Noite do Terror Trailer Original 0:47
    Halloween - A Noite do Terror Trailer Original
    11 309 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Jamie Lee Curtis
    Personagem : Laurie Strode
    Donald Pleasence
    Personagem : Dr Sam Loomis
    Nancy Kyes
    Personagem : Annie Brackett
    P.J. Soles
    Personagem : Lynda
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Diego N.
    Diego N.

    Segui-los 10 seguidores Ler as 6 críticas deles

    5,0
    Enviada em 21 de outubro de 2014
    Um verdadeiro clássico do Terror, Halloween conseguiu atrair uma legião de fãs no mundo todo. Mesmo com uma historinha aguá com açúcar ,nele surgiu um dos maiores Serial Killer do cinema , sendo de inspiração para alguns outros "jason voorhees" é quem diga....
    Pedro M.
    Pedro M.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 13 críticas deles

    5,0
    Enviada em 21 de junho de 2015
    filme muito bom, tem muito suspense e ação, sustos muito bem distribuídos. john carpenter deu duro para realizar esse filme, e no final acertou em todos os aspectos do filme, nos atores como jamie lee curtis e tony moran, na história do filme, no roteiro, ou seja, em tudo. a real ação acontece no final do filme e vc fica sem piscar durante o filme inteiro, pois ele prende muito a atenção de quem o assiste. devo somente agradecer a john ...
    Leia Mais
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

    Segui-los

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Eu admito, antes eu gostava mais do serial killer "Jason" (da série de terror Sexta-Feira 13), mas depois que eu vi o filme "Halloween - A Noite do Terror", o serial killer e psicopata Michael Myers, conseguiu virar um dos meus personagens favoritos do gênero TERROR. Tomei muitos sustos com esse filme. Eu comecei a pensar um pouco, e cheguei a conclusão que o Jason, além de ser uma cópia do Myers, é com certeza bem pior que ele, em todos ...
    Leia Mais
    Arthur
    Arthur

    Segui-los Ler as 62 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Eu acho esse primeiro filme excelente. O porque lhe explico, o filme tem um roteiro digno, tem alguns bons atores, tem a idéia de filmar com camera subjetiva, tem clima de horror bem feito, tem uma direção muito boa e as mortes ocorrem em intervalos e sorrateiras tornando o filme algo mais sério e não somente banho de sangue. Marcou época e foi o inspirador de Sexta - Feira 13.
    28 Comentários do leitor

    Fotos

    21 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    A máscara do vilão

    Como não havia um grande orçamento para rodar Halloween - A Noite do Terror, a máscara escolhida para ser a utilizada pelo psicopata Michael Myers foi a mais barata encontrada numa loja próxima ao local de filmagens, que era exatamente a utilizada por William Shatner no filme The Devil's Rain. Entretanto, a máscara sofreu algumas mudanças, tendo sido pintada de branco, com os cabelos retirados e o contorno dos olhos sofrendo modificações.

    Baixo orçamento

    Os atores usaram suas próprias roupas durante as filmagens de Halloween - A Noite do Terror, já que o orçamento do filme não permitia que fosse contratado um figurinista e fossem compradas roupas específicas para os personagens.

    De mãe para filha

    A atriz Jamie Lee Curtis apenas foi escalada para Halloween - A Noite do Terror por causa da publicidade em torno de seu nome, já que ela é filha de Janet Leigh, que atuou em Psicose.
    7 curiosidades

    Últimas notícias

    7 vilões de dar medo em qualquer sexta-feira 13
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sexta-feira, 13 de setembro de 2019
    10 filmes chocantes baseados em histórias reais de assassinos em série
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sábado, 13 de julho de 2019
    O Bar Luva Dourada e Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal vêm aí.
    Halloween 2: Jamie Lee Curtis é confirmada na sequência do remake
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 21 de junho de 2019
    A atriz volta para reprisar sua personagem, Laurie Strode.
    31 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Julia R.
      não lembro em qual sequência é explicado, mas o dr loomis foi quem ensinou ele dirigir.
    • Julia R.
      icônico, a rainha do grito e o rei do slasher, graças ao myers os assassinos slasher não correm e nem falam, menos que um animal, considere-o um monstro. atmosfera lenta e sem cenas expositivas, o medo se constrói de forma linear, saudades dos filmes clássicos como esse que não precisam de jump scare pra ser assustador.
    • Kico
      Muito ruim, a minha porta é mais inteligente que essa protagonista, mas o filme tem seu valor por ter iniciado o gênero Slasher.
    • Kico
      É ruim mesmo, mas é icônico por ser o primeiro filme de Slasher já criado.
    • Thiago Soares Mota
      - 18º filme de 2.019 - Visto em 18/01...- Considerado um clássico do cinema, revi Halloween - A Noite do Terror depois de muitos anos para ver o novo Halloween de David Gordon Green! Pode ser considerado um clássico, mas isso não significa que eu tenha que gostar, tanto que adquiri o dvd desse filme em uma Set Especial (revista já extinta), assisti, não gostei e consegui vender! Para um filme de suspense/terror, é um filme extremamente lento e escuro, cheio de situações inverossímeis e atuações ruins! Gosto do Michael Meyers, mas aqui ele parece o Rubens Barrichello dos assassinos, de tanto que ele demora pra alcançar e matar as vítimas! De positivo, a estréia da Jamie Lee Curtis e as icônicas máscara e música tema (daí a nota)...- Nota: 3,0/10 (ruim)...
    • Pedro Thiago
      Mas você não entendeu o porque toca toda hora. foi algo proposital. Para dar um maior destaque ao quanto é sombrio o vilão. Pense, seu diretor é muito inteligente em ter feito uma coisa dessas, é uma sacada bom.Ele agiu fora do normal, nos surpreendeu. Entendeu?
    • Iago Silva
      Não sei porque a turma exalta tanto Halloween, sou fã de Michael Myers, mas esse filme é desastroso. Trilha sonora de 30 em 30 segundos, a primeira morte acontece quase no final do filme e mesmo assim é sem impacto algumNota: 4/10
    • Senhor Ivan
      Tem seu valor no gênero,mas é um filme mal dirigido,mal atuado e uma edição desastrosa.A trilha sonora que aparece de minuto em minuto consegue se tornar chata ligeiramente.-21 de Março de 2018-Dou nota 2/10
    • Mery Tchekalokha
      Com um dos orçamentos mas baratos de todos os tempos do cinema,A estréia de Halloween,não foi como se esperava.Onde ali nascia um novo ícone do terror.Mas muito mal aproveitado.Michael Myers ,tem como o assunto principal ,matar em um dia que parece ser essencial,os dias das Bruxas.Mas nada que cause um terror de verdade.Ficando no quase,apostando no tema principal,aquela musiquinha onde de cinco em cinco minutos toca pra causar um certo tipo de medo?Nem mesmo a novíssima Jamie Lee Curtis,consegue salvar a trama.
    • Vanessa F.
      Não gostei muito, faltou mais cenas fortes.
    Mostrar comentários
    Back to Top