Meu AdoroCinema
Gladiador
Sessões Trailers em destaque Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Gladiador
Data de lançamento 19 de maio de 2000 (2h 35min)
Direção:
Elenco: Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen mais
Gêneros Épico, Aventura, Drama, Ação
Nacionalidades Eua, Reino unido
Ver o trailer
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 4,72103 notas do qual 84 críticas

Sinopse e detalhes

Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

Título original Gladiator
Distribuidor Columbia Pictures do Brasil
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2000
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Bilheteria no Brasil 0 entradas
Orçamento 103 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
<strong>Gladiador</strong> Trailer Original 1:36
19 792 visualizações

Elenco

Russell Crowe
Russell Crowe
Personagem : Maximus
Joaquin Phoenix
Joaquin Phoenix
Personagem : Commodus
Connie Nielsen
Connie Nielsen
Personagem : Lucilla
Oliver Reed
Oliver Reed
Personagem : Proximo
Ficha completa

Críticas de usuários

Marcão
Crítica positiva mais útil

por Marcão, em 25/02/2016

5,0Obra-prima

O general que virou escravo. O escravo que virou gladiador. O gladiador que desafiou o império. Se existiu na última década... Leia mais

Havokdan
Crítica negativa mais útil

por Havokdan, em 19/11/2010

2,5Regular

Grande filme, épico, história contada de maneira perfeita, personagens grandiosos, ótima trilha sonora, meu filme favorito. Leia mais

Todas as críticas de usuários
63% 52 críticas 22% 18 críticas 1% 1 crítica 13% 11 críticas 1% 1 crítica 0% 0 crítica
83 Críticas de usuários

Fotos

32 Fotos

Curiosidades das filmagens

O papel título

A 1ª opção para o papel principal de Gladiador foi Mel Gibson, que chegou a ser contactado pelo diretor Ridley Scott e ler o roteiro do filme. Entretanto, Gibson recusou o papel porque não queria fazer um filme de temática semelhante a Coração Valente.

O coliseu

Para compôr o cenário de Gladiador o diretor Ridley Scott mandou erguer uma réplica do famoso Coliseu em tamanho natural, em pleno Marrocos, onde boa parte do filme foi rodado.
5 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Avalone Cardoso A.

    não consegui ver o filme só o trailer.se não der pra ver o filme ,pra que serve isso?

  • Antonio de Paula Rocha Lima

    Este foi um épico que trouxe de volta um tipo de cinema que fez muito sucesso nos anos 50 até meados dos anos 60. Todavia, não trouxe consigo o mesmo brilho daquelas produções. Apesar da boa reconstituição da Roma antiga, o elenco é fraco e as atuações são pífias. O único que se destaca em meio ao marasmo geral é Richard Harris.

  • Jos? Roberto De M.

    Avalone, este filme passa em todas as emissoras de tv, vc ñ consegue ver porquê não quer.

  • kennedy

    TEM GENTE QUE NÃO ENTENDE NADA MSM DA ARTE DO CINEMA..FAZER OQUE NÃO É....

  • Elvira A.

    Um épico, com muitas cenas sangrentas e com um duelo de atuações entre Russel Crowe e Joaquin Phoenix.

  • Lucas C.

    Um filme muito bom , guerra e efeitos incriveis recomendadissimo :)

  • Lilian Brandao

    Meu filme favorito! Um épico Maravilhoso!!

  • D A.

    Sem Palavras para Definir !

  • Werberte F.

    A grandeza desse filme, a interpretação dos atores, Gladiador ensina o que ter um vilão, que rivaliza em igualdade com o personagem principal, dificilmente se encontra filmes onde o vilão e tão poderoso, e que o herói sua a camisa até o desfecho final, o filme além de bom é longo, mas não cansa...a edição com cena adicionais só torna o filme ainda melhor, com a cena spolier: de quando o imperador manda executar seus dois soldados e fica indo pra lá e cá na frente dos arqueiros, é antológica...

  • Marc F.

    Um dos melhores filmes já feito!

  • Drih S.

    A quase 14 anos do lançamento do filme mais brilhante da história do cinema mundial, já assistir várias vezes e decidi assistir novamente só pra ter o imenso prazer de escrever aqui minha crítica sobre essa obra de arte. Gladiador campeão de 5 Oscar incluindo o de melhor filme que na minha opinião foi a maior justiça feita no cinema. Melhor ator (Russell Crowe) pra mim o melhor filme de toda carreira do Russell até hoje, e pra completar a lista de Oscar Gladiador ainda levou Melhor efeitos especiais, Melhor figurino e Melhor som. Uma grande pena que o gênio Ridley Scott tenha perdido o Oscar de melhor direção. Gladiador foi o melhor filme que eu já assisti em toda minha vida, é meu filme preferido e sempre sera, é um filme maravilhoso, sensacional e muito emocionante,com uma história fantástica muito bem dirigida e interpretada, o épico de sandálias e espadas que resgatou a época romana é incrível. Russell Crowe teve o maior previlégio de sua vida ao substituir Mel Gibson e soube aproveitar com uma maestria como ninguém, ele foi fantástico na pele do grandioso general Maximus, cada cena com ele é de encher os olhos de emoção. Tem certos papéis na história do cinema que são feito exatamente para um determinado ator e o general Maximus não poderia ser outro além de Russell Crowe. Joaquin Phoenix foi um vilão fantástico que tbm aproveitou mto bem cada detalhe do seu personagem e tbm foi fenomenal, Connie Nielsen da o toque feminino que precisava ao Gladiador com sua bela atuação, o pequeno Lucius vivido por Spencer Treat Clark que na época tinha apenas 12 anos tbm é um destaque nesse grandioso filme. Alem de Richard Harris (Marcus Aurelius), Derek Jacobi (Gracchus), Djimon Hounsou (juba), Oliver Reed (Proximo)que tbm atuaram muito bem e teve sua bela contribuição para esse filme Èpico de todos os tempos.Quero registrar aqui minha gratidão a todo elenco,roteiristas, produtores, equipe técnica juntamente com o gênio Ridley Scott e o tbm gênio Russell Crowe por nos proporcionar essa grandiosa, maravilhosa, Genial e fenomenal obra épica intitulada como ((( G.L.A.D.I.A.D.O.R. )))

  • Ivan Sousa

    Uma história épica tratada com seriedade.Ainda mas tendo na direção,nada menos do que,Ridley Scott.Soube aproveitar bem o seu trabalho,na época,e com isso mereceu o Oscar de verdade.Outro magnífico foi ver Russel Crowe,até então em seu melhor trabalho,digno também do Oscar.Mas ainda teve outro grande destaque,Joaquin Phoenix,que foi um dos pontos mas destacantes de todo o filme,merecedor também do Oscar.Sem contar na trilha sonora que dava medo e a linda fotografia.

Mostrar comentários