Spartacus (Kirk Douglas), um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano enquanto sonha com o fim da escravidão. Apesar de não ter muito com o que sonhar, pois foi condenado morte por morder um guarda em uma mina na Líbia. Só que seu destino é mudado por um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o compra para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma com suas esposas, que pedem para serem entretidas com dois combates até morte e Spartacus é escolhido para enfrentar um gladiador negro, que vence a luta mas se recusa a matar seu opositor, atirando seu tridente contra a tribuna onde estavam os romanos. Este nobre gesto custa a vida do gladiador negro e enfurece Spartacus de tal maneira que ele acaba liderando uma revolta de escravos, que atinge metade da Itália. Inicialmente as legiões romanas subestimaram seus adversários e foram todas massacradas, por homens que não queriam nada de Roma, além de sua própria liberdade. Até que, quando o Senado Romano toma consciência da gravidade da situação, decide reagir com todo o seu poderio militar.
Com performances maravilhosas de Douglas e, principalmente por Laurence Olivier e Charles Laughto , este é um verdadeiro épico clássico. Agora, deixe-me explicar o verdadeiro significado do clássico. Não é apenas um bom filme. Um clássico é um filme que, independentemente de ser bom, inspirou filmes futuro, não sou eu que estou dizendo isso, é o significado real da palavra "clássico". Então, quando você vê um excelente filme como ...
Leia Mais
Um visitante
4,0
Enviada em 30 de novembro de 2015
Outro estilo de filme,dirigido com perfeição por Stanley Kubrick.
Um dos melhores filmes de sua carreira.E não esquecendo de Kir Douglas.Se apresenta de uma forma espetacular.
Ótimos efeitos e boa fotografia.E uma trilha sonora lindíssima.
-Filme assistido em 22 de Novembro de 2015
-Nota 8/10
MARCOLINO
Segui-los
4 seguidores
Ler as 11 críticas deles
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
MELHOR ÉPICO JÁ PRODUZIDO, A PLEBE CONTRA A NOBREZA, A LUTA DE CLASSES MAIS UMA VEZ EM EVIDÊNCIA DENTRO DO MAIS PURO CINEMA DE INTELIGÊNCIA E REFINAMENTO, "A LA KUBRICK" !
c4rlc4st
Segui-los
451 seguidores
Ler as 285 críticas deles
4,0
Enviada em 21 de abril de 2019
A presença de Kubrick não está da forma inusitada e inventiva como em seus melhores trabalhos, mas se vê o lado perfeccionista e grandioso do diretor, que confere a Spartacus o status de uma obra landmark no gênero épico e servir de influência para os melhores exemplares do gênero posteriormente.
Refilmado para a TV como Spartacus (2004) e Spartacus (2010), que, por sua vez, teve um spin-off Spartacus: Gods of the Arena (2011).
Dupla função
Além de estrelar Spartacus, o ator Kirk Douglas também foi produtor executivo do filme.
Remasterizando um clássico
Em 1991, foi lançada uma versão restaurada, que continha 13 minutos a mais que o original. Nesta nova versão, o ator Anthony Hopkins dublou a voz do já falecido Laurence Olivier na cena de banho entre seu personagem, Crassus, e Antoninus (Tony Curtis).
Kirk Douglas está vivo meu amigo , e lúcido! com 102 anos.!
marcelomallmann
Ótimo filme, Stanley Kubrick é fera mesmo e Kirk Douglas com uma atuação sensacional.
Alcione Q.
Amo esse ramo de filmes.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade