Homem de Ferro
    Você assistiu Homem de Ferro ?

Enviada em 13 de maio de 2019
    O experimento, o primeiro tiro, o salto no escuro. Foi aqui que tudo começou, uma aposta arriscada de um Estúdio de cinema(MARVEL), que, após sucessivos fracassos, não tinha mais nada a perder. Quem diria que seria um herói como Homem de Ferro, que sempre foi do segundo escalão nos quadrinhos, o que iria dar início a mais bem sucedida franquia da história do cinema...Robert Downey Jr é uma lenda viva hoje em dia, mas na época do lançamento deste Homem de Ferro era nada mais que um ''garoto problema'', de quem os executivos dos grandes estúdios queriam distância. Pois bem, a lenda viva até então considerada(profissionalmente) morta se reergueu, ressurgiu das cinzas, se provou o ÚNICO ATOR POSSÍVEL para o papel do gênio playboy, tanto que hoje em dia suas personalidades se confundem. Por trás de um filme de super-herói divertido e, até certo ponto esquecível para alguns, tem uma história bem bonita de superação. Tanto pela parte da volta por cima popular e financeira da MARVEL, quanto da volta por cima, também popular e financeira, mas principalmente pessoal de Robert DJ, que estava quase que literalmente no fundo do poço : Falido, sem oportunidades de emprego, viciado em álcool, drogas, e o escambau...O cara refez a vida, conseguindo inclusive uma coisa que o dinheiro não pode comprar, amor. Após esse filme, se casou, teve filhos, reatou velhas amizades e fez muitas novas. Enfim, eu gosto bastante desse filme não só por ser uma excelente história de origem para um super-herói interessante, mas também por representar um ponto de virada na vida pessoal e na carreira de um dos atores mais talentosos dos últimos tempos. Valeu MARVEL! Valeu Jon Favreau! Robert, você é mesmo um HOMEM DE FERRO!
    Enviada em 15 de julho de 2021
    Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 23 de julho de 2014
    Toda a fama que o Homem de Ferro tem nos dias de hoje deve-se a esse filme (até mais que os quadrinhos) pois antigamente não havia séries de televisão ou filmes do personagem, até que o diretor Jon Favreau que entende de quadrinhos, decidiu adaptar o personagem ao cinema, o que gerou uma franquia de filmes, diversos fãs no mundo inteiro, aclamação da crítica (com destaque na atuação de Robert Downey Jr.) e mais dinheiro ao Stan Lee. Mas por trás de toda essa fama, o filme possuí muitos podres. Pra quem não sabe, ou não concorda, o filme de ação que se preze, é aquele que tenha um bom enredo e grandes cenas de ação... Homem de Ferro tem uma história razoável e cenas de ação nem um pouco empolgantes, o que faz muita falta, nem os efeitos visuais ajudam. Aí você me diz "Mas ele é completamente fiel as HQs" não interessa, estamos falando de um filme, um produto de consumo, e não estamos lendo histórias em quadrinhos. Pega por exemplo aquele filme com a Angelina Jolie "O Procurado", ele não tem absolutamente nada a ver com os quadrinhos, mas conseguiram fazer um filmaço. É claro que essa é a minha opinião, porque todo mundo ama o Homem de Ferro, já eu acho aclamação de mais para um filmeco classe B. Aí vem a pergunta "Mas e Os Vingadores? Tem cenas de ação que também não empolgam?" É claro que não, no quesito ação, Os Vingadores é perfeito, mas como eu já disse, filme de ação que se preze é aquele que empolgue e ofereça ao expectador um boa história, coisa que Os Vingadores não oferece, o filme é apenas cenas de ação frenéticas e piadas idiotas, mas mesmo assim não deixa de ser uma diversão honesta. Mas convenhamos, não basta assistir um filme que só tenha briga e não tenha história, ou assistir um filme com um enredo razoável e péssimas brigas (A não ser que seja uma história completamente inteligente, o que não é o caso do Homem de Ferro). Quer um bom filme de super-herói, assista trilogia Cavaleiro das Trevas, a saga X-Men, trilogia Homem Aranha e a saga Superman!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 17 de abril de 2014
    È uma produção que merece atenção, até porque é o filme da Marvel que deu o tom para os próximos longas. Mas isso não significa que o filme é ótimo. Sim, ele é bem produzido, dirigido, e principalmente muito bem interpretado. Mas para mim, não é o melhor da Marvel.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 15 de março de 2019
    Espetacular,consegue manter o ritmo frenético com cenas de ação e efeitos visuais sensacionais,o roteiro é formidável e fiel aos quadrinhos,o elenco é um ponto positivo para os personagens do filme.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 24 de abril de 2013
    O melhor filme do Marvel Studios, começaram com o pé direito. O Roteiro é inteligente, as falas também, Robert está sensacional como Anthony Stark, a Gwyneth está razoável, viria melhorar muito nos outros filmes, Jeff Bridges ao meu ver não convenceu como vilão e o Terrence não foi um Roddes á altura do personagem, mas o filme é excelente. Nota 1000 pro diretor Jon Favreu e pra todo o elenco. Diversão garantida!
    Higor Barion
    Higor Barion

Enviada em 28 de agosto de 2013
    Gosto muito do tipo de filme,e Iron Man me satisfez do começo ao fim
    o desenrolar da história,o roteiro muito bem escrito faz com que você queira
    logo ver o 2.
    Isso é um ótimo atributo.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 31 de janeiro de 2013
    Homem de Ferro, Homem de Ferro, Homemmmm de Ferroooo! Sim! e um começo cansativo e chato, com diálogos curtos, Robert Downey Jr. como sempre e um ator maravilhoso. Pois o Filme deveria ter sido melhor, deveria começa fazendo festa.
    Nao achei um bom filme,apesar de ROBERT DOWNEY JR ser um otimo ator, eu acho que ele nao se encaixou nesse filme,poderiam ter colocado outro ator em seu lugar.Tambem nao gostei de GWYNETH PALTROW nesse filme,ela nao atuou muito bem.O filme tambem deixa muito a desejar,duas horas de filme que nao conseguiu me agradar.NAO RECOMENDO.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 28 de julho de 2019
    Início de uma era com história de origem do playboy bilionário Tony Stark e a criação de sua armadura de homem de ferro, com muita ação. Vilão esquecível e cenas legais. Ótimo começo para MCU.