Minha conta
    Oscar 2019: Ouça os indicados na categoria de melhor canção original

    Também conhecidos como os concorrentes de "Shallow"....

    90 canções foram escritas. 15 passaram para a segunda fase. Apenas 5 ainda estão na disputa. E uma delas é "Shallow"...

    Foi revelada a lista de indicados ao Oscar 2019 e não é surpresa nenhuma ver que Nasce uma Estrela está concorrendo na categoria de melhor canção original. Afinal, aquele agudo da Lady Gaga ficou nas nossas cabeças durante meses! Apesar de ser a favorita, é importante celebrar todos os candidatos dessa briga.

    Pensando sempre em espalhar cultura pelo mundo, o AdoroCinema decidiu te ajudar, apresentando todas as músicas indicadas ao prêmio deste ano — que vão desde sucessos das rádios até um country de raiz. A cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas será realizada no dia 24 de fevereiro. Acompanhe nossa cobertura especial, aqui no site e em nossas redes sociais.

    "All The Stars" - Pantera Negra

    Kendrick Lamar é um dos produtores da trilha sonora de Pantera Negra (também indicada ao Oscar), porém foi sua parceria com a cantora SZA que conseguiu uma vaga nessa categoria. O rapper foi escolhido a dedo pelo diretor Ryan Coogler e ainda está concorrendo ao Grammy pelo hit que bombou nas rádios. Está bom ou quer mais?

    "I'll Fight" - RBG

    Essa é a décima indicação de Diane Warren ao Oscar! Curiosamente, ela trabalhou com Lady Gaga na canção "Til Il Happens to You", que concorreu ao prêmio da Academia por The Hunting Ground. Dessa vez, a moça disputa contra a diva pop com a canção de outro documentário... Na voz potente de Jennifer Hudson, "I’ll Fight" é inspirada na jornada de Ruth Bader Ginsburg, primeira juíza da Suprema Corte norte-americana e foco do longa RBG.

    "The Place Where Lost Things Go" - O Retorno de Mary Poppins

    O diretor Rob Marshall fez questão de trabalhar apenas com canções inéditas na continuação de Mary Poppins. Para tal difícil tarefa, foi escalada a dupla Marc ShaimanScott Wittman (Hairspray). Por sua vez, a Disney selecionou duas músicas para essa categoria, mas a emocionante canção de ninar chamou a atenção. Nela, a protagonista interpretada por Emily Blunt tenta ajudar os filhos de Michael Banks (Ben Whishaw) a lidarem com a perda da mãe falecida, de uma forma doce e inocente.

    "When A Cowboy Trades His Spurs for Wings" - The Ballad of Buster Scruggs

    Cantada por Tim Blake Nelson e Willie Watson, essa inusitada melodia country encerra a primeira das seis histórias contadas pelos irmãos Coen, acompanhando as reviravoltas de uma briga entre cowboys. Trata-se de uma parceria entre (os amigos de longa data) Gillian Welch e David Rawlings... Curiosamente, eles também escreveram uma música para Ave, César!, mas foi rejeitada pelos Coen por ser muito hilária.

    "Shallow" - Nasce uma Estrela

    A canção que descreve o relacionamento entre Ally (Lady Gaga) e Jackson (Bradley Cooper) se tornou um dos maiores símbolos de Nasce uma Estrela, mesmo diante do sucesso de outras faixas, como "I'll Never Love Again". Composta pela protagonista ao lado de Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt, tal música ia encerrar o filme, numa das versões originais do roteiro spoiler: (como uma expressão criativa - e meio literal - de Ally, após Jackson morrer afogado, o que não rolou no corte final). 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top