Minha conta
    Oscar 2019: Kevin Feige comenta sobre as indicações de Pantera Negra

    Produção do Universo Cinematográfico Marvel foi primeira do gênero de super-herói a ser indicado a Melhor Filme.

    A última terça-feira (23) foi um dia histórico para os filmes de super-herói. Pantera Negra se tornou a primeira produção do gênero a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme. O longa também concorre nas categorias de Figurino, Mixagem de Som, Edição de Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte e Canção Original.

    Enquanto os fãs comemoraram mundo afora a principal indicação, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, também se pronunciou sobre a conquista. Para ele, aindicação pontua a primeira década de uma novidade de Hollywood que ele guiou através de uma série histórica de lançamentos de sucesso, com 20 finais de semana consecutivas no primeiro lugar das bilheterias desde o seu primeiro lançamento, Homem de Ferro, em 2008.

    "O único jeito que nós sempre quisemos fazer este projeto era o caminho certo e isso significava encontrar um cineasta que tivesse algo pessoal para dizer, que tivesse uma visão e pudesse levar esse personagem para outra arena e mostrar o poder da representação em uma tela de esse tamanho", disse Feige sobre o cineasta Ryan Coogler, que também coescreveu o roteiro com Joe Robert Cole. "Estamos muito, muito orgulhosos do que este filme fez. O longa teve um impacto cultural que é apenas humilde e gratificante de ver. E somos muito gratos à Academia por esse reconhecimento."

    O gênero de filmes de super-heróis completou seu 40º aniversário no mês passado, tendo sido inventado por Superman - O Filme, em 1978. Na opinião de Feige, o longa era digno de uma indicação de Melhor Filme, e o reconhecimento de Pantera Negra faz jus aos longas anteriores.

    "A indicação para Pantera Negra é um ponto da história e se conecta a tantos outros que vieram antes neste gênero que eu tanto amo. O Superman de Dick Donner é uma grande parte disso. Foi a jornada que nos trouxe até aqui hoje".

    A cerimônia do Oscar 2019 acontece no dia 24 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top