Minha conta
    Vencedor do Oscar, O Menino e a Garça finalmente ganha um lar no streaming
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Obra-prima de Hayao Miyazaki venceu Homem-Aranha: Através do Aranhaverso na 96ª edição da honraria.

    O Oscar 2024 já acabou, mas ainda existem alguns filmes que chegarão às plataformas digitais brasileiras. Antes sem previsão de "morada" após sua passagem pelo cinema, O Menino e a Garça está próximo de estrear em um popular streaming.

    Em um novo acordo global, mais de 22 filmes do Studio Ghibli devem chegar ao catálogo da Netflix em breve. O contrato foi fechado entre a plataforma, Goodfellas e GKids. Os longas-metragens serão distribuídos na Ásia, Europa, Oriente Médio, África e na América Latina em 28 idiomas, dublados em até 20 idiomas. Alguns deles, inclusive, já integram o serviço aqui no Brasil.

    Studio Ghibli
    Oscar 2024: Hayao Miyazaki quebra próprio recorde com O Menino e a Garça - e nem todo mundo está feliz com isso

    Vencedor do Oscar de Melhor Animação, O Menino e a Garça foi o primeiro filme de Hayao Miyazaki em 10 anos. Com mais de 167 milhões de dólares na bilheteria global, o filme tornou-se o segundo filme estrangeiro e em 2D a conquistar o prêmio da Academia - o primeiro, curiosamente, foi A Viagem de Chihiro.

    Baseado no livro de Genzaburo Yoshino de 1937, o longa conta a história de Mahito Maki, um jovem que vive no Japão. Após a morte de sua mãe, Mahito se muda com a família para uma propriedade no campo junto com sua nova madrasta, onde uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma garça travessa.

    Hayao Miyazaki pode fazer outro filme? O produtor de O Menino e a Garça, indicado ao Oscar 2024, responde

    Quando sua madrasta desaparece, o menino segue a garça e entra num mundo fantástico, habitado pelos vivos e pelos mortos, e embarca em uma jornada épica ao lado da garça que o guia a descobertas sobre os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo. A narrativa conta ainda com detalhes de experiências vividas pelo próprio diretor durante sua infância.

    O Menino e a Garça
    O Menino e a Garça
    Data de lançamento 22 de fevereiro de 2024 | 2h 03min
    Criador(es): Hayao Miyazaki
    Com Soma Santoki, Masaki Suda, Kô Shibasaki
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões (7)

    Ainda não há previsão para o lançamento, mas com o anúncio feito hoje (21) é possível que o longa seja disponibilizado muito em breve.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top