Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Nasce uma Estrela: Três canções do filme tentarão uma indicação ao Oscar 2019
    Por Katiúscia Vianna — 24 de out. de 2018 às 10:41
    facebook Tweet

    Já pode começar a campanha para Lady Gaga cantar na premiação?

    Elogiado pela críticaNasce uma Estrela pretende fazer burburinho na corrida pelo Oscar. E sua presença já é praticamente garantida pelos especialistas na categoria de melhor canção original... Afinal, é de um musical que estamos falando! Porém, apesar de ter (praticamente) uma trilha original, apenas alguns temas do longa podem disputar uma indicação ao prêmio da Academia.

    A Warner Bros. Pictures anunciou que irá submeter três canções de A Star is Born (no original) para o Oscar 2019: "Shallow" (escrita por Lady Gaga, Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt), "I’ll Never Love Again" (composição de Gaga, Natalie Hemby, Hillary Lindsey e Aaron Raitiere) e "Always Remember Us This Way" (de Gaga, Hemby, Lindsey e Lori McKenna).

    Oficialmente, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas só permite a máxima indicação de duas músicas por filme nessa categoria. Desde o lançamento de seu vídeo oficial, "Shallows" é considerada como uma favorita. Porém, o sucesso da trilha sonora nas paradas musicais impulsionou a popularidade de outras faixas. Principalmente a balada "I’ll Never Love Again", que tem importância significativa na trama. Será que eles conseguem fazer uma dobradinha, que nem La La Land - Cantando Estações, dois anos atrás?

    Cotada também para a categoria de melhor atriz, Gaga pode sair com até três indicações ao Oscar 2019. Curiosamente, a Warner não vai usar os solos de Jackson Maine (Bradley Cooper). Porém, seu intérprete pode ficar tranquilo, pois ainda tem chances de ser lembrado em outras quatro disputas da noite: melhor ator, melhor diretor, melhor roteiro e melhor filme (como produtor). Será que tal estratégia dará certo?

    A resposta só surge com as indicações ao Oscar, cuja lista será anunciada em 22 de janeiro de 2019. Enquanto isso, Nasce uma Estrela segue em exibição nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan K
      Shallows, (Rasos em Inglês), já ganhou, quero ver os dois cantando no Oscar, vai ser lindo.
    • Srta B.
      Três belíssimas canções.
    • Vidamell Vida R.
      está sentindo o cheiro...o cheiro de oscar.
    Mostrar comentários
    Back to Top