Minha conta
    Calendário de lançamento dos filmes mais aguardados do verão norte-americano

    Após Vingadores: Guerra Infinita, algumas das produções mais aguardadas de 2018 vão finalmente chegar aos cinemas.

    Mesmo que, tecnicamente, ainda seja primavera no hemisfério norte, a chegada de Vingadores: Guerra Infinita aos cinemas marcou o início do "verão" para os grandes estúdios de cinema. Entre abril e agosto, mas mais especificamente nos meses de junho e julho, algumas das produções mais ambiciosas e com maior potencial de público feitas em Hollywood despontam nos cinemas. O que motiva essa lógica são as férias escolares durante a estação solar, pois é quando os jovens (público que mais frequenta os cinemas) tem mais tempo livre.

    Abaixo, conheça os principais filmes do verão americano em 2018 e confira as datas de estreia das produções no Brasil.

    Deadpool 2

    Estreia no Brasil: 17 de maio

    Ryan Reynolds retorna ao traje do Mercenário Tagarela em Deadpool 2, filme que tenta repetir o sucesso de Deadpool (2016) — longa proibido para menores de maior sucesso de todos os tempos. Com direção de David Leitch, de Atômica e De Volta ao Jogo, o filme traz o herói mais politicamente incorreto da Marvel enfrentando o mutante Cable, vivido por Josh Brolin (o Thanos de Vingadores: Guerra Infinita). Com a presença dos mutantes da X-Force, o filme também conta personagens como Dominó (Zazie Beetz), Colossus (Stefan Kapicic), Míssil (Brianna Hildebrand), Zeitgeist (Bill Skarsgård) e Bedlam (Terry Crews).

    Han Solo: Uma História Star Wars

    Estreia no Brasil: 24 de maio

    Depois de problemas na produção envolvendo a saída de diretores e inúmeras refilmagens, o filme sobre o caçador de recompensas mais famoso da galáxia chega aos cinemas envolto em expectativas. Alden Ehrenreich poderá fazer jus ao legado de Harrison Ford em Han Solo: Uma História Star Wars? Com direção de Ron Howard, o filme terá Donald Glover como Lando Calrissian e será ambientado antes dos eventos de Star Wars - Episódio IV: Uma Nova Esperança. Emilia Clarke, Woody HarrelsonThandie NewtonPaul Bettany também integram o elenco. Desde que a franquia Guerra nas Estrelas passou a ser controlada pela Disney, nenhuma produção da Lucasfilm arrecadou menos do que US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. Será que Han Solo vai manter essa marca? 

    Oito Mulheres e um Segredo

    Estreia no Brasil: 7 de junho

    O elenco da versão feminina de Onze Homens e Um Segredo fala por si só: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Rihanna, Helena Bonham Carter... Isso sem contar com diversas participações especiais — de Matt Damon a Kim Kardashian. No longa-metragem dirigido por Gary Ross, Bullock é a irmã distante de Danny Ocean, vivido por George Clooney na trilogia Ocean, e planeja um ambicioso roubo durante o Met Gala.

    Jurassic World: Reino Ameaçado

    Estreia no Brasil: 21 de junho

    Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros se tornou a quarta maior bilheteria de todos os tempos com arrasadores US$ 1,67 bilhão. A sequência, Jurassic World: Reino Ameaçado, traz Juan Antonio Bayona como diretor e uma trama ambientada quatro anos depois do filme anterior. Quando um vulcão ameça os dinossauros que tomaram a ilha Nublar, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) vão arriscar suas vidas para salvar as criaturas de uma nova extinção.

    Hereditário

    Estreia no Brasil: 21 de junho

    Poucos filmes independentes geraram um hype tão grande em 2018 quanto Hereditário. O filme causou um frenesi tão grande no Festival de Sundance deste ano que já se pergunta se o longa-metragem será o mais assustador do anoToni Collette interpreta uma mãe de família que passa por um momento de luto após a morte de sua mãe. Nesta fase de introspecção, a mulher começa a investigar detalhes de sua genealogia até descobrir uma força macabra oculta em segredos sobre seus ascendentes.

    Os Incríveis 2

    Estreia no Brasil: 28 de junho

    Para algumas pessoas não era Vingadores: Guerra Infinita ou Deadpool 2 o filme de herói mais esperado de 2018, mas sim esta sequência da Pixar. Lançado 14 anos depois do filme original, Os Incríveis 2 acompanha a família Pêra em um novo momento. Helena Pêra, a Mulher-Elástica, assume o papel de protagonista enquanto Beto Pêra, o Sr. Incrível, passa por duras penas como "dono de casa" para do pequeno Zezé, que apresenta intensos e inesperados poderes.

    Sicario: Dia do Soldado

    Estreia no Brasil: 28 de junho

    Sem Denis Villeneuve na direção, mas com o retorno de Benicio Del ToroJosh Brolin — que 2018 prolífico para o ator! — no elenco, Sicario: Dia do Soldado retoma a atmosfera de tensão, a moralidade dúbia e a violência de Sicario: Terra de Ninguém (2015). Mais uma vez, a trama envolve autoridades e carteis de drogas em um jogo de gato e rato na fronteira dos Estados Unidos com o México.

    Homem-Formiga e a Vespa

    Estreia no Brasil: 5 de julho

    Ambientado antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, o último filme da Marvel Studios em 2018 será Homem-Formiga e a Vespa. Como anunciado em Homem-Formiga (2015), Paul Rudd terá Evangeline Lilly como parceira em suas missões. O filme deve explorar Reino Quântico, dimensão importante para o futuro da Marvel nos cinemas depois dos eventos de Guerra Infinita, e terá os heróis enfrentando a vilã Fantasma, vivida por Hannah John-Kamen. Além disso, a dupla também tentará encontrar o paradeiro de Janet van Dyne, a Vespa original, interpretada por Michelle Pfeiffer

    Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

    Estreia no Brasil: 12 de julho

    Inspirado nos filmes da franquia Férias Frustradas, a animação Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas traz o Drácula em busca do amor de sua vida em cruzeiro. Após anos de muito estresse no hotel, ele e seus amigos monstros e humanos vão para o alto mar. O vampiro se apaixona pela misteriosa capitã do navio sem saber que a comandante é uma descendente de Van Helsing, o lendário caçador de monstros e arqui-inimigo do Principe das Trevas.

    Missão Impossível - Efeito Fallout

    Estreia no Brasil: 26 de julho

    No sexto filme da franquia e o primeiro a ganhar cópias no formato 3D, Tom Cruise volta ao papel de Ethan Hunt em mais uma parceria com o diretor e roteirista Christopher McQuarrie. A trama de Missão Impossível - Efeito Fallout traz o protagonista sob a desconfiança da CIA, na mira de assassinos e correndo contra o tempo para evitar uma catástrofe de escala global. Além de velhos conhecidos da franquia — como Ving Rhames, Simon PeggRebecca FergusonAlec Baldwin —  o elenco traz Henry Cavill e seu "polêmico" no elenco

    Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

    Estreia no Brasil: 2 de agosto

    Mais música, mais ABBA, mais romances e mais Meryl Streep em Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo. Depois de tentar descobrir quem era seu pai biológico no primeiro Mamma Mia!, Sophie (Amanda Seyfried), agora casada e grávida de seu primeiro filho, busca inspiração para a maternidade no passado de sua mãe, Donna (Streep), interpretada em sua juventude por Lily James. Julie Walters, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan SkarsgårdDominic CooperCher estão no elenco.

    Megatubarão

    Estreia no Brasil: 9 de agosto

    Jason Statham mergulha de cabeça na sharksploitation em Megatubarão, filme de ação e aventura que não se leva a sério demais e surfa na popularidade do trash Sharknado. No filme, o ator de Velozes & Furiosos 8 interpreta um mergulhador profissional que terá de enfrentar o inimigo mais improvável de sua carreira: um tubarão pré-histórico de proporções gigantescas.

    Meu Ex é Um Espião

    Estreia no Brasil: 9 de agosto

    Mila Kunis e Kate McKinnon, atriz comediante do Saturday Night Live, são a dupla principal desta comédia de ação que envolve a viagem de duas amigas para a Europa quando uma delas descobre que namorou um homem que era um agente especial.

    O Protetor 2

    Estreia no Brasil: 16 de agosto

    Denzel Washington volta ao papel de Robert McCall, vigilante defende aqueles que não podem fazer isso sozinhos. No primeiro filme, o protagonista usou suas habilidades para tirar uma jovem da exploração sexual e no segundo terá de lidar com um caso envolvendo uma pessoa que ama. A direção é de Antoine Fuqua, que trabalhou com Denzel em Dia de Treinamento.

    Alguns outros destaques do verão americano ainda não tem data de estreia no Brasil. É o caso de Réplicas (na foto acima), sci-fi de mistério estrelado por Keanu Reeves; A Primeira Noite de Crime, quarto filme da franquia de terror The Purge; e Under the Silver Lake, novo filme de David Robert Mitchell (Corrente do Mal), estrelado por Andrew Garfield.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top