Minha conta
    Corrente do Mal
     Corrente do Mal
    27 de agosto de 2015 No cinema | 1h 40min | Terror
    Direção: David Robert Mitchell
    |
    Roteiro David Robert Mitchell
    Elenco: Maika Monroe, Keir Gilchrist, Daniel Zovatto
    Título original It Follows
    Imprensa
    3,9 33 críticas
    Usuários
    3,2 657 notas, 98 críticas
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 14 anos

    A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    MUBI
    MUBI
    Por assinatura
    Assistir
    Adrenalina Pura
    Adrenalina Pura
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    5,0
    Obra-prima
    Corrente do Mal

    Sexo, paranoia, Estados Unidos

    por Bruno Carmelo
    Explicando de modo sucinto, a premissa deste filme de terror pode parecer ridícula: trata-se de uma força maligna sexualmente transmissível. Quando Jay (Maika Monroe) tem sua primeira relação sexual, ela descobre que acabou de contrair algo misterioso, que passará a segui-la com intenção de matá-la, adquirindo a forma de qualquer pessoa ao seu redor, conhecida ou não. A sequência inicial, belíssima, é muito eficaz ao mostrar a seriedade desta ameaça. Ela pode, portanto, passar adiante, transando com outros rapazes. Caso um dos homens escolhidos morra, a tal força volta a perseguir a pessoa anterior na cadeia. Esta poderia ser uma metáfora pouco sutil das DST (doenças sexualmente transmissíveis), mas Corrente do Mal vai muito além. Com essa ideia criativa, o diretor e roteirista David Robert Mitchell analisa a relação complicada dos americanos com o sexo. Jay pode transar com outras pesso
    Corrente do Mal Trailer Legendado 2:09
    Corrente do Mal Trailer Legendado
    67.620 visualizações
    Corrente do Mal Trailer Francês 1:18
    3.020 visualizações
    Corrente do Mal Trailer (2) Original 1:45
    3.819 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    18 melhores filmes de terror disponíveis na Netflix
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Entre longas nacionais e internacionais, há histórias assustadoras para todos os gostos.
    sexta-feira, 14 de julho de 2023
    Hoje na Netflix: Uma dica perturbadora de terror, mas é melhor você assistir com as luzes acesas
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    “Pode parecer alguém que você conhece ou pode ser um estranho na multidão. O que quer que o ajude a chegar perto de você."
    segunda-feira, 3 de julho de 2023
    O Chamado e outros filmes de terror com maldições assustadoras
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Filmes de terror como O Chamado e O Grito traumatizaram a infância de muitos com as suas narrativas sobrenaturais.
    terça-feira, 29 de setembro de 2020
    Os melhores filmes de terror da última década segundo o AdoroCinema
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Medo, pavor, o horror, do bom.
    sábado, 23 de junho de 2018

    Elenco

    Maika Monroe
    Personagem : Jay Height
    Keir Gilchrist
    Personagem : Paul
    Daniel Zovatto
    Personagem : Greg Hannigan
    Jake Weary
    Personagem : Hugh / Jeff

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Lucas S.
    Lucas S.

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 31 de agosto de 2015
    O fato do publico negativar esse filme se explica na falta de clichês em filmes de terror. Em "Corrente do Mal" não vimos sustos previsíveis ou protagonistas berrando ao ridículo com expressões nada convincentes. Remete-se para o terror psicológico. A genialidade desse filme fica implícita ao que queremos ver. Se voce é um dos que curte filmes de terror somente pelo susto, não assista Corrente do Mal.
    Valéria A.
    Valéria A.

    2 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 13 de setembro de 2015
    Ótimo filme. Prende a atenção pela história sem abusar de sangue e de sustos. Muito diferente do terror que vem dominando o cinema, que abusa das mortes. O final ainda deixa várias possibilidades em aberto e faz pensar. Recomendo.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 16 de agosto de 2015
    Originalmente publicada no link abaixo: Nascido em Nairóbi (Quênia) em 1941, Dawkins era um biólogo ainda pouco conhecido quando publicou um livro que - mesmo sem ele saber – influenciaria o pensamento filosófico contemporâneo sobre quem somos e porque somos assim. Em seu trabalho “O Gene Egoísta”, Dawkins defende que somos programados para sobreviver a qualquer custo através dos nossos genes, como um robô que obedece fielmente a ...
    Leia Mais
    Thiago B.
    Thiago B.

    11 seguidores 8 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de agosto de 2015
    Assim que fiquei sabendo da premissa que este filme apresentava, fiquei extremamente ansioso para assisti-lo, do elenco a única pessoa que conhecia era Maika Monroe de The Guest, mas pelo nosso bem o elenco cumpriu bem o seu papel. A história é bem cativante, mas ao decorrer, pode desagradar muitos, pois esse filme deve ser assistido a procura de um terror diferente. A perturbação causada pela entidade que o filme não fala muito ( ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Festival

    FESTIVAL DE CANNES  2014 Indicação Grande Prêmio da Semana da Crítica

    Poema

    O poema que o professor de Inglês de Jay lê em voz alta é "A Canção de Amor de J. Alfred Prufrock", de TS Eliot. A poesia parece compartilhar algumas semelhanças com o filme.

    Teatro Redford

    O teatro apresentado no início do filme é o Teatro Redford, uma casa histórica em estilo japonês com um órgão Wurlitzer em pleno funcionamento, localizado no bairro de Old Redford, em Detroit, MI. Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1981) estreou no anfiteatro.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor California Filmes
    Ano de produção 2014
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 12 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2014, Melhores filmes Terror, Melhores filmes de Terror de 2014.

    Comentários

    • Lecin M.
      Bem ruinzinho, não assistam. fui tapeado pelo adorocimena e outros críticos do YouTube
    • Rom Ritz
      Esse Camelo, palpiteiro, é assim, faz isso para polemizar, é um idiota necessitado de atenção.
    • Rom Ritz
      O palpiteiro Bruno Carmelo deu nota máxima para esse filmezinho, 5 estrelas, quer dizer: qualquer um filme maravilhoso na história do cinema que você lembrar não é melhor que este filmezinho medíocre, no máximo empata... - isso para este palhaço Bruno Carmelo/Jurmento. Este vadio é o mesmo que deu nota máxima para outros tantos filmes medíocres e detonou muitos filmes excelentes. Não esperem notas lógicas desse paspalho lunático. Ele é mais um desses comentaristas de cinema chinelos, moleques, sem bagagem e sem cultura cinematográfica, mas que custam barato e são contratados. Cheios de sonhos de cineastas frustrados, cagam pela boca, e com prazer elogiam o lixo e detonam o que presta. Escrevem refletindo na própria vida de loser e pensando em provocar os leitores. Do filme não tem nada a dizer: não entendem nada, buscam base de opinião em outros palpiteiros. Esses tipinhos de almofadinhas vadios, quando muito ex-alunos desligados de escolas de cinema por desempenho medíocre, tem uma impulsividade juvenil ao palpitar, buscam a atenção que queriam ter na vida que fracassou, gostam de esculachar ou se embriagar com um filme, zero ou dez, tudo ou nada, para causar polêmica. Bruno Carmelo é um imbecil, tinha um sonho, mas não o talento, de ser mais do que se tornou. E sua realidade fracassada que o remeteu a palpiteiro, profissão de quem não entende nada; quem sabe faz, quem não sabe bate na porta pedindo emprego de comentarista. Os Brunos Carmelos são crianças mimadas frustradas que mesmo num trabalho pífio se imaginam capazes de serem algo mais, mas deparam todo dia no espelho com suas tristes realidades de losers e péssimos no que sobrou para fazerem na vida. Não se surpreendam com notas desse aloprado, todas as notas dele caem num extremo: retardado, irracional, inculto, incapaz de uma análise digna - além de ter metade da opinião pronta no trailer, onde já decidem na moedinha: vou polemizar esculhachando ou dizendo que é o melhor filme de todos os tempos?
    • Adriano
      tente assistir guerra mundial z acho que vc ira gostar.caso não convença, assista exterminio
    • Bruno Menezes
      Muito Bom !!!!
    • Leandro
      não gostei
    • Bianka S.
      Filme MUITO ruim. A história não desenvolve nunca. E de terror não tem nada, nem pra suspense presta. Simplesmente um lixo!
    • Jackson Lovato
      Um grande exagero a classificação desse filme, pois é apenas um filme mediano e previsível como tantos outros do gênero. Muitos comentários positivos em relação a falta de clichês. Eu vi totalmente o contrário. Em demasia, diria. O filme não explica a origem da suposta maldição, tampouco como termina. Previsível porque desde o início já da pra sacar o casal. Gostei da ambientação do filme, embora não dê pra afirmar com certeza em que época que está situado. A protagonista teve apenas uma atuação mediana, nada grandioso.
    • Wesley B.
      O suspense do filme é ótimo, porém muito confuso e a tal corrente do mal não é explicada no decorrer do filme. Creio que o objetivo principal do filme foi passar uma mensagem sobre DSTs. Recomendo.
    • Kaique F
      Nossa quero ver esse filme!.
    Back to Top