Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Corrente do Mal
     Corrente do Mal
    27 de agosto de 2015 / 1h 40min / Terror
    Direção: David Robert Mitchell
    Elenco: Maika Monroe, Keir Gilchrist, Daniel Zovatto
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Assista agora
    Imprensa
    3,9 33 críticas
    Usuários
    3,0 533 notas e 89 críticas
    Adorocinema
    5,0
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 14 anos
    A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém.
    Título original

    It Follows

    Distribuidor California Filmes
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2014
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 12 curiosidades
    Bilheteria no Brasil 42 145 entradas
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    Assista agora
    Veja todos os filmes online

    Críticas AdoroCinema

    5,0
    Obra-prima
    Corrente do Mal

    Sexo, paranoia, Estados Unidos

    por Bruno Carmelo
    Explicando de modo sucinto, a premissa deste filme de terror pode parecer ridícula: trata-se de uma força maligna sexualmente transmissível. Quando Jay (Maika Monroe) tem sua primeira relação sexual, ela descobre que acabou de contrair algo misterioso, que passará a segui-la com intenção de matá-la, adquirindo a forma de qualquer pessoa ao seu redor, conhecida ou não. A sequência inicial, belíssima, é muito eficaz ao mostrar a seriedade desta ameaça. Ela pode, portanto, passar adiante, transando com outros rapazes. Caso um dos homens escolhidos morra, a tal força volta a perseguir a pessoa anterior na cadeia. Esta poderia ser uma metáfora pouco sutil das DST (doenças sexualmente transmissíveis), mas Corrente do Mal vai muito além. Com essa ideia criativa, o diretor e roteirista David Robert Mitchell analisa a relação complicada dos americanos com o sexo. Jay pode transar com outras pe...
    Ler a crítica
    Corrente do Mal Trailer Legendado 2:09
    Corrente do Mal Trailer Legendado
    48 040 visualizações
    Corrente do Mal Trailer Francês 1:18
    2 991 visualizações
    Corrente do Mal Trailer (2) Original 1:45
    3 502 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Maika Monroe
    Personagem : Jay Height
    Keir Gilchrist
    Personagem : Paul
    Daniel Zovatto
    Personagem : Greg Hannigan
    Jake Weary
    Personagem : Hugh / Jeff
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Jonas Bittencourt Jr.
    Jonas Bittencourt Jr.

    Segui-los 600 seguidores Ler as 412 críticas deles

    3,0
    Enviada em 25 de outubro de 2019
    Assustador? Talvez. Original? Mais ou menos...It Follows impressiona com sua atmosfera tensa reforçada pelos movimentos de câmera magistrais e uma fotografia opaca que nos coloca imediatamente dentro daquele cenário desolador. A "maldição sexual" retratada no filme é na verdade uma alegoria sobre a paranoia dos americanos em relação ao sexo e a forma careta com que estes encaram o tema. Quase não há adultos aqui, o foco está no núcleo ...
    Leia Mais
    Lucas S.
    Lucas S.

    Segui-los Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 31 de agosto de 2015
    O fato do publico negativar esse filme se explica na falta de clichês em filmes de terror. Em "Corrente do Mal" não vimos sustos previsíveis ou protagonistas berrando ao ridículo com expressões nada convincentes. Remete-se para o terror psicológico. A genialidade desse filme fica implícita ao que queremos ver. Se voce é um dos que curte filmes de terror somente pelo susto, não assista Corrente do Mal.
    Kai E
    Kai E

    Segui-los 294 seguidores Ler as 262 críticas deles

    2,5
    Enviada em 15 de outubro de 2015
    A ideia mostrada do filme é muito boa, mas isso não quer dizer que o filme tenha se saído bem! Confesso que quando eu dei uma olhada na crítica do AdoroCinema eu fiquei super animado, porque o gênero terror não anda muito bem das pernas ultimamente, fui assistir com a expectativa "lá em cima", a ao assistir fiquei totalmente chocado, porque não foi nada do que eu esperava! Não vou negar: O filme não é ruim, mas por favor pra uma nota ...
    Leia Mais
    Jean B
    Jean B

    Segui-los 52 seguidores Ler a crítica deles

    0,5
    Enviada em 8 de setembro de 2015
    Site tendencioso ridículo. Filme lixo. 5 estrelas só se for no c* de vocês! :)
    89 Comentários do leitor

    Fotos

    18 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Festival

    FESTIVAL DE CANNES  2014 Indicação Grande Prêmio da Semana da Crítica

    Poema

    O poema que o professor de Inglês de Jay lê em voz alta é "A Canção de Amor de J. Alfred Prufrock", de TS Eliot. A poesia parece compartilhar algumas semelhanças com o filme.

    Teatro Redford

    O teatro apresentado no início do filme é o Teatro Redford, uma casa histórica em estilo japonês com um órgão Wurlitzer em pleno funcionamento, localizado no bairro de Old Redford, em Detroit, MI. Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1981) estreou no anfiteatro.
    12 curiosidades

    Últimas notícias

    Os melhores filmes de terror da última década segundo o AdoroCinema
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sábado, 23 de junho de 2018
    Os 10 filmes de terror mais criativos desde o ano 2000
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    domingo, 8 de abril de 2018
    Nem só de exorcismos e casas abandonadas vive o gênero.
    Saiba quais são os melhores filmes de terror de todos os tempos de acordo com o Rotten Tomatoes
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    domingo, 12 de novembro de 2017
    Com muitos clássicos entre as primeiras posições do ranking, primeiro lugar da lista do site agregador de críticas da imprensa...
    22 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Lecin M.
      Bem ruinzinho, não assistam. fui tapeado pelo adorocimena e outros críticos do YouTube
    • Rom Ritz
      Esse Camelo, palpiteiro, é assim, faz isso para polemizar, é um idiota necessitado de atenção.
    • Rom Ritz
      O palpiteiro Bruno Carmelo deu nota máxima para esse filmezinho, 5 estrelas, quer dizer: qualquer um filme maravilhoso na história do cinema que você lembrar não é melhor que este filmezinho medíocre, no máximo empata... - isso para este palhaço Bruno Carmelo/Jurmento. Este vadio é o mesmo que deu nota máxima para outros tantos filmes medíocres e detonou muitos filmes excelentes. Não esperem notas lógicas desse paspalho lunático. Ele é mais um desses comentaristas de cinema chinelos, moleques, sem bagagem e sem cultura cinematográfica, mas que custam barato e são contratados. Cheios de sonhos de cineastas frustrados, cagam pela boca, e com prazer elogiam o lixo e detonam o que presta. Escrevem refletindo na própria vida de loser e pensando em provocar os leitores. Do filme não tem nada a dizer: não entendem nada, buscam base de opinião em outros palpiteiros. Esses tipinhos de almofadinhas vadios, quando muito ex-alunos desligados de escolas de cinema por desempenho medíocre, tem uma impulsividade juvenil ao palpitar, buscam a atenção que queriam ter na vida que fracassou, gostam de esculachar ou se embriagar com um filme, zero ou dez, tudo ou nada, para causar polêmica. Bruno Carmelo é um imbecil, tinha um sonho, mas não o talento, de ser mais do que se tornou. E sua realidade fracassada que o remeteu a palpiteiro, profissão de quem não entende nada; quem sabe faz, quem não sabe bate na porta pedindo emprego de comentarista. Os Brunos Carmelos são crianças mimadas frustradas que mesmo num trabalho pífio se imaginam capazes de serem algo mais, mas deparam todo dia no espelho com suas tristes realidades de losers e péssimos no que sobrou para fazerem na vida. Não se surpreendam com notas desse aloprado, todas as notas dele caem num extremo: retardado, irracional, inculto, incapaz de uma análise digna - além de ter metade da opinião pronta no trailer, onde já decidem na moedinha: vou polemizar esculhachando ou dizendo que é o melhor filme de todos os tempos?
    • Adriano
      tente assistir guerra mundial z acho que vc ira gostar.caso não convença, assista exterminio
    • Bruno Menezes
      Muito Bom !!!!
    • Leandro
      não gostei
    • Bianka S.
      Filme MUITO ruim. A história não desenvolve nunca. E de terror não tem nada, nem pra suspense presta. Simplesmente um lixo!
    • Jackson Lovato
      Um grande exagero a classificação desse filme, pois é apenas um filme mediano e previsível como tantos outros do gênero. Muitos comentários positivos em relação a falta de clichês. Eu vi totalmente o contrário. Em demasia, diria. O filme não explica a origem da suposta maldição, tampouco como termina. Previsível porque desde o início já da pra sacar o casal. Gostei da ambientação do filme, embora não dê pra afirmar com certeza em que época que está situado. A protagonista teve apenas uma atuação mediana, nada grandioso.
    • Wesley B.
      O suspense do filme é ótimo, porém muito confuso e a tal corrente do mal não é explicada no decorrer do filme. Creio que o objetivo principal do filme foi passar uma mensagem sobre DSTs. Recomendo.
    • Kaique F
      Nossa quero ver esse filme!.
    Mostrar comentários
    Back to Top