Minha conta
    A Órfã
     A Órfã
    4 de setembro de 2009 No cinema | 2h 03min | Terror, Suspense
    Direção: Jaume Collet-Serra
    |
    Roteiro David Leslie Johnson-McGoldrick, Alex Mace
    Elenco: Vera Farmiga, Peter Sarsgaard, Isabelle Fuhrman
    Título original Orphan
    Usuários
    4,1 3649 notas, 142 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Max
    Max
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    A Órfã

    Carente de mais sustos

    por Roberto Cunha
    Existem razões para você assistir A Órfã ? Sim. E a principal, claro, é se você faz parte dos cinéfilos que gostam de suspense. Afinal, este filme de Jaume Collet-Serra (A Casa de Cera) tem os elementos do gênero e um diferencial para se levar em consideração: o foco no elenco infantil. Pode não ser novidade para você, mas não é todo diretor que topa. Ainda mais que a maldade em questão é explícita, diferente dos olhares assustadores de um Damien (A Profecia). A Órfã contém cenas de forte impacto psicológico e visual como marteladas na cabeça e automutilação, entre outras. E numa trama que fala sobre pais e filhos, é difícil, inclusive, não pensar como ficará a cabeça dos atores. Vide as histórias sobre Linda Blair após protagonizar o clássico O Exorcista.Na história, o casal Kate (Vera Farmiga) e John (Peter Sarsgaard) decide adotar a pequena Esther (Isabelle Fuhrman), mesmo tendo em ca

    Trailer

    A Órfã Trailer Original 2:29
    A Órfã Trailer Original
    324.661 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Agora no streaming: Esta sequência de terror chegou 13 anos depois apenas para tapar um buraco lógico do primeiro filme
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Como a prequel de terror retornou depois de 13 anos com uma protagonista infantil rejuvenescida e arrumou um erro no processo.
    domingo, 18 de junho de 2023
    E se as princesas da Disney fossem estrelas de clássicos filmes de terror?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Usando de sua grande criatividade, um usuário do DevianArt misturou os ícones da Disney aos grandes clássicos do horror.
    sábado, 5 de novembro de 2022
    Órfã 2 – A Origem: Isabelle Fuhrman mostra os bastidores das filmagens da nova aventura de Esther
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Órfã 2: A Origem ganha vídeo dos bastidores das gravações. O filme estreia dia 15 de setembro nos cinemas.
    quarta-feira, 24 de agosto de 2022
    A Órfã 3 pode acontecer? Diretor revela condição para nova sequência do terror
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    O diretor da prequela A Órfã 2 - A Origem espera chocar os fãs e revela que há muito “mais vida” na personagem para explorar.
    terça-feira, 23 de agosto de 2022

    Elenco

    Vera Farmiga
    Personagem : Kate Coleman
    Peter Sarsgaard
    Personagem : John Coleman
    Isabelle Fuhrman
    Personagem : Esther
    CCH Pounder
    Personagem : Sister Abigail

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Kai E
    Kai E

    978 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 11 de janeiro de 2015
    Se você quer um suspense inteligente, com certeza A órfã é o suspense certo, com uma boa trama, com boas cenas de sustos e com sexo na medida certa. Recomendo porque não é um daqueles filme que se encontra todo dia, e mesmo não tendo sudo um sucesso de bilheteria como Invocação do mal, que também é protagonizado pela linda Vera Farmiga, mais mesmo assim o filme é muito bom, claro que não é um filme de terror que vai fazer você ...
    Leia Mais
    Stella A.
    Stella A.

    37 seguidores 42 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 8 de janeiro de 2013
    Gostei. Tem um final bem supreendente e gosto disso. Com certeza sabíamos que uma criança não seria capaz de fazer aquelas coisas, mas o x da questão era exatamente "o que ela era". Nos prende bastante. Recomendo!
    Gabriel S.
    Gabriel S.

    3 seguidores 9 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 16 de outubro de 2014
    É um filme bastante interessante, por ser um filme que te prende na história, embora muitos pensem que esse filme seja de terror, na verdade é um filme de suspense, é um filme que vale a pena assistir eu recomendo, apesar de não ser um filme que está cumprindo com a sua proposta, porque se a proposta do filme era causar medo e terror, não foi isso que eu senti vendo esse filme, e sim mais suspense.
    Vinicius S.
    Vinicius S.

    14 seguidores 20 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 2 de julho de 2013
    Filme cheio de mistérios e de um bom suspense,achei o filme muito dramático e é totalmente violento,mas,um ótimo enredo,efeito especial,maquiagem ! Esse filme realmente deixa você a pensar sobre muitas coisas...como a aparência...Recomendo !

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Frase controversa

    A Warner Bros. alterou o trailer original de A Órfã, que continha a frase "It must be hard to love an adopted child as much as your own"(algo como "deve ser difícil amar uma criança adotiva tanto quanto você ama a sua própria [biológica]"). Este trecho foi retirado, atendendo a diversas reclamações de pais adotivos e associações adotivas.

    Intérprete certa

    A personagem irmã Abigail foi escrita para a atriz CCH Pounder.

    Apenas para figurar

    A foto do Instituto Saarne era na verdade o Alma College, localizado em St. Thomas, Ontario, no Canadá. O local foi destruído por um incêndio em 28 de maio de 2008.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor WARNER BROS.
    Ano de produção 2009
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês, Estoniano
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2009, Melhores filmes Terror, Melhores filmes de Terror de 2009.

    Comentários

    • Matheus Martinez
      e vai ter =D
    • Crismika
      Filme de terror muito bem dirigido, principalmente por ter fortes apelos infantis o que o torna mais tenebroso, realmente para quem curte o gênero, a maquiavélica menina que interpreta a órfã nos assusta o filme todo e juntamente com a excelente Vera Farmiga, que já se especializou no assunto suspense/terror com A Invocação do Mal tornam o filme horripilante com cenas de impacto visual. Vale a pena conferir.
    • Ronaldo Cesar
      Gostei desse filme, merecia uma continuação.Nota: 7,5
    • Vinícius de Carvalho ..
      Que filmão! Se você já assistiu O Anjo Malvado e gostou, assista A Órfã. Suspense de tirar o fôlego do início ao fim! Atuações convincentes, diga-se de passagem, a Isabelle Fuhrman deu um show à parte! Os personagens são muito bem elaborados e o roteiro é maravilhoso com um BAITA plot. Pra quem come unha ou pra quem não gosta de filme violento, passe bem longe de A Órfã! DiCaprio na produção só podia dar nisso! Que filme! Nota 9 de 10!
    • Thaís F
      Filme muito bom!!Final surpreendente!!
    • Gwen Stacy
      Eu revi ontem, adoro esse filme, pensava que se tratava de espiritos e fantasmas kkk me surpreendi a cada cena
    • Rafael Soares
      Bom filme. Se você espera (assim como eu) tomar sustos, esse não é o filme. Se você acha que sou lesado porque me enganei de estilo, é porque lá em cima está escrito 'Suspense, Terror', mas de terror não tem nada. Apenas suspense, no máximo, e um pouco de drama do começo ao meio do filme. Mas é um bom filme sim.
    • Andrezza ..
      Muito bom,já logo se vê que atriz mirim é muito talentosa,muito convincente,atuou com muita maturidade.Só o final que é um pouco decepcionante,pois o filme todo tem um certo suspense e depois disso parece que tudo fica válido.
    • Senhor Ivan!
      Dentro de alguns pais,tem um grande sonho,que é adotar uma criança.Isso acontece com o casal Kate (Vera Farmiga),e John (Peter Sarsgaard).Onde vão a procura,mas acabam ficando com uma garota quieta e que não é de falar muito.Esther (Isabelle Furhman_,chega em sua nova casa,causando um certo tipo de ciúme,aos olhos de seus outros futuros irmãos.Mas,também,um certo tipo de mistério,ronda Esther,que a cada cena,se mostra não ser mas aquela menininha meiga,que todos conheceram.A Órfã,foi um dos grandes suspenses do ano,envolvendo esse tipo de história.Isabelle Furhman,foi o grande destaque positivo,onde se mostrou apta para tal gênero.
    • Drih S.
      A Òrfã foi o filme que mais me surpreendeu até hoje, filme sensacional , ótimo, muito bem produzido dirigido e interpretado. no começo vc não dar nada pelo o filme, mais ele tem a magia de te prender na frente da tela e não deixar vc desgrudar os olhos nem um segundo. Agora oq mais me chamou a atenção foi sem duvidas a surpresa da Òrfã ser quem ela é e principalmente oq ela faz, nossa sensacional interpretação digna de um Òscar!!!
    • Thiago P.
      Nossa, que filmaço, não irei comentar muito, pelo menos tentarei, só digo que pra quem não assistiu vela apena ver, uma das melhores produções atuais realizadas, performance dos atores muito boa, lado de suspense e sombrio e atores ainda criança fazendo filmes como esse que me lembra o filme Mama, atrizes pequenas que trabalharam muito bem, isso demonstra que um filme não basta ter efeitos especiais para ser bom, lembro dos filmes antigos de suspense que faziam sucesso não por causa de efeitos ou CG mas sim pela história e um bom enredo. O final do filme é espetacular ! 5 estrelas Recomendo.
    • Thiago P.
      Nossa, que filmaço, não irei comentar muito, pelo menos tentarei, só digo que pra quem não assistiu vela apena ver, uma das melhores produções atuais realizadas, performance dos atores muito boa, lado de suspense e sombrio e atores ainda criança fazendo filmes como esse que me lembra o filme Mama, atrizes pequenas que trabalharam muito bem, isso demonstra que um filme não basta ter efeitos especiais para ser bom, lembro dos filmes antigos de suspense que faziam sucesso não por causa de efeitos ou CG mas sim pela história e um bom enredo. O final do filme é espetacular ! Eu gostaria de dar 5 estrelas, mas vou dar 4.5 pq sou puxa saco do filme exorcista 1973, que pra mim ainda fica sendo o melhor filme de terror. Mas este filme é ótimo !!!
    • Vanessa F.
      Amei, atuação incrível a da Isabelle, é um daqueles filmes que você não descansa enquanto não ver o final. Recomendo
    • Allan C.
      Um dos melhores do tipo.
    • Gabriella Benedita S.
      Foi Ótimo o filme é legal pra quem curte Terror/Suspense ...mas o final me decepcionouum pouco mais apesar  disso.. o filme é excelente! 
    • returntoinnocence
      Se eu for falar o que acho desse filme.. Ele me parecia muito bom, até me decepcionar às 1h38min; eu, pensando que era misterioso, tinha um jeito maligno, não desse mundo.. descubro que era só uma mulher com nanismo, problemática e doente, uma psicopata. Me fez perder o medo que eu tinha dela, porque deixou de lidar com a ideia do desconhecido, e é isso que causa medo. Esse é tipo de filme que "tinha tudo pra ser muito bom.. mas não foi", na minha opinião.
    • Marinalva P.
      adora a orfa muito bom 
    • alex souza
      MTO BOM O FILME SEM DUVIDAS UM BELO SUSPENSE ..
    • Ellen M
      Q coisa horrível ñ da para ver o filme
    • Renato R.
      Este filme faz parte de poucos que te prendem do começo ao fim,desacreditado como muitos eu achei que seria mais um filme americano que abusaria da trilha sonora de suspense,mas me enganei,acredito que essa seria a intenção do diretor,colocar trilhas de suspense para a pessoa ficar em expectativa de levar um susto,quando na realidade não era nada disso,a história do filme foi muito bem contada ao longo do mesmo,e há momentos que até te passa um pouco de aflição,o diretor Jaume Collet-Serra também inovou no final,que em vez de mostrar um final feliz como os outros,nos deixou com um gostinho de quero mais.
    Back to Top