Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O que vem por aí depois de Vingadores: Guerra Infinita?
    Por Vitória Pratini — 29 de abr. de 2018 às 15:04
    facebook Tweet

    Alerta de spoiler!

    Atenção: o texto a seguir contém SPOILERS de Vingadores: Guerra Infinita.

    Não diga que não avisamos.

    Depois das numerosas vítimas de Vingadores: Guerra Infinita, o que podemos esperar de Vingadores 4 e do futuro do Universo Cinematográfico Marvel? Os diretores JoeAnthony Russo já afirmaram que o título do quarto filme dos heróis, ainda não divulgado, vai assustar os fãs.

    O AdoroCinema fez uma lista de especulações sobre o que pode vir por aí. Confira abaixo e conte para a gente: o que você acha mais provável de acontecer?

    Fique atento: Muitos SPOILERS a seguir.

    1) Sobreviventes

    Quando Thanos (Josh Brolin) estalou os dedos em Guerra Infinita, metade do universo foi destruído. Ou seja, quase metade do elenco do Universo Cinematográfico Marvel desapareceu. No momento, os que sobreviveram não têm muitas opções a não ser "sentar e chorar". Pelo menos, até se unirem e encontrarem um plano viável.

    Vale notar que os heróis sobreviventes — exceto Rocket Racoon (voz de Bradley Cooper) e Okoye (Danai Gurira) — são membros originais dos Vingadores: Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Bruce Banner (Mark Ruffalo). A maioria deles também corresponde a personagens que enfrentaram Thanos mano a mano neste filme.

    Marvel

    Vingadores - Guerra Infinita: Saiba quem morre no filme

    Inclusive, uma das coisas que mais fez falta em Vingadores 3 foi grande encontro Steve Rogers e Tony Stark, que não aconteceu. Os dois estavam brigados desde a Guerra Civil e, com a relação estremecida, se recusavam a ligar um para o outro para pedir ajuda. O Homem de Ferro se sente culpado por ter construído Ultron e perdido o controle dele, e também por ter deixado a ameaça alienígena se aproximar. Agora que todos estavam lutando pela mesma causa, era de se imaginar que o encontro entre os heróis fundadores dos Vingadores fosse acontecer. No entando, não ocorreu, afinal, Stark estava a bordo de uma nave espacial a caminho de Titã.

    2) O Plano

    a) Joia do Tempo

    Marvel

    Quando Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) entregou a Joia do Tempo para Thanos, com o pretexto de salvar a vida de Tony Stark, ele afirmou que "não tinha outro jeito". O Mestre das Artes Místicas havia visto milhões de finais possíveis para a batalha e percebido que os heróis só sairiam vencedores em um cenário. E se essa vitória seria algo futuro, que necessitaria que eles perdessem para só depois ganhar? E se tudo foi um plano de Stephen Strange para que alguém usasse a Joia do Tempo posteriormente e impedisse o vilão? Talvez Wong (Benedict Wong), que possui os atributos necessários para controlar o seu poder.

    b) Manopla do Infinito

    Marvel

    Assim que Thanos estala os dedos e completa o seu plano, a Manopla do Infinito é destruída, provavelmente por não aguentar o poder de todas as seis Joias do Infinito.

    Eitri (Peter Dinklage), o Rei dos Anões de Nidavellir, deve ter um papel importante em Vingadores 4. Ele foi responsável por construir a Manopla do Infinito para Thanos e também o novo martelo de Thor (Chris Hemsworth), Rompe Tormentas. Ele pode fazer outras armas capazes de derrotar Thanos, ou mesmo uma nova Manopla do Infinito, para desfazer o plano do vilão. Resta saber quem teria a capacidade de usá-la, talvez Thor ou Capitão América.

    Vale lembrar que a nova arma do Deus do Trovão não só tem o poder similar ao Mjölnir, mas também funciona como a ponte Bifrost. O herói agora está acompanhado de Rocket Raccoon, o último sobrevivente dos Guardiões da Galáxia.

    c) Reino Quântico

    Marvel

    O próximo filme do Universo Cinematográfico Marvel será Homem-Formiga e a Vespa, cujos eventos se passarão antes de Guerra Infinita. No primeiro Homem-Formiga foi citado o Reino Quântico, também já visitado por Stephen Strange em Doutor Estranho, devido a sua capacidade de explorar a existência de outras dimensões.

    O Quantum Realm (no original) é uma dimensão alternativa que pode ser acessada somente através de energia e/ou transporte místicos, ou com o uso da Partícula Pym para o encolhimento. Neste lugar, o tempo e o espaço funcionam de maneiras diferentes, e chegam até a ser irrelevantes em muitos casos.

    Já foi revelado que esse elemento será explorado na Fase Quatro do UCM, juntamente com a possibilidade do Multiverso, e deve ter uma importância em Vingadores 4. Será que as pessoas que "desapareceram" no final de Guerra Infinita foram parar em outro universo, de repente no "Mundo das Almas"? Afinal, nos quadrinhos, os poderes da Joia da Alma incluem a capacidade de obter conhecimento das almas, roubar as almas dos outros, e abrir uma porta para o "Mundo da Alma".

    Homem-Formiga e a Vespa abre espaço para o multiverso

    Além disso, o Reino Quântico pode ter a ver com a Capitã Marvel (Brie Larson). Afinal, o filme da heroína será situado nos anos 90 e que ela aparecerá em Vingadores 4 sem ter envelhecido um dia sequer e sem ter sido mencionada anteriormente no UCM. E se Carol Danvers estivesse presa em algum lugar — como o Reino Quântico — esse tempo todo?

    3) Futuro

    a) Thanos

    Ao invés de indicar que "Os Vingadores" ou "Os Guadiões da Galáxia" voltarão, o final do filme trouxe uma cartela dizendo "Thanos voltará". Especula-se que, após ter sua Manopla quebrada, o Titã Louco não tenha conseguido se transportar para seu lar ou um lugar mais longe e permanece na Terra, possivelmente em algum local isolado de Wakanda.

    Vale lembrar que o vilão agora está sem seus capangas. E, apesar de não parecer, pode ter se arrependido de suas ações. Afinal, nos quadrinhos, ele tem o desejo inconsciente de perder, e revelou que o preço para colocar seu plano em prática foi alto: custou a vida de sua filha Gamora (Zoe Saldana).

    Tudo que você precisa saber sobre Thanos (mas tinha medo de perguntar)

    b) Tony Stark

    Marvel

    As pessoas que estão na Terra ainda acham que Tony Stark está desaparecido. Após pegar a nave de Fauce de Ébano para Titã, o Homem de Ferro agora está preso no planeta. Fica a dúvida sobre como ele voltará para casa - provavelmente em uma carona de Nebula (Karen Gillan). 

    Transtornado e culpado agora pela morte de Peter Parker (Tom Holland) e Stephen Strange — foi sua decisão levar a briga até Thanos — Stark não será mais o mesmo. Diante da destruição de metade do universo, resta saber se Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) permanece viva e se o casamento dos dois ainda vai acontecer. Será que Pepper pode usar uma armadura e assumir seu lado heroína?

    c) Hulk

    Marvel

    Conforme vimos em Guerra Infinita, Bruce Banner e Hulk estão em conflito. O Gigante Esmeralda se recusou a aparecer para ajudar na batalha, provavelmente por medo de Thanos — afinal, ele perdeu feio no mano a mano contra o vilão. Será que ele vai voltar em Vingadores 4?

    Além disso, algo que esperamos ser desenvolvido no próximo filme é o relacionamento entre Bruce/Hulk e Natasha Romanoff. Enquanto os demais casais ganharam espaço nesse terceiro longa, o relacionamento dos dois não teve grandes desenvolvimentos. Considerando que os personagens não se viam há anos, foi um arco que deixou a desejar na produção.

    d) Wakanda

    Marvel

    A batalha contra o exército de Thanos teve como palco principal Wakanda. Agora que o rei T'Challa (Chadwick Boseman) morreu, resta saber o que vai acontecer com a nação. Será que Shuri (Letitia Wright) vai assumir o governo do país na ausência do irmão? Será que, na falta de outros heróis, a jovem vai finalmente assumir uma armadura como do Homem de Ferro — se tornando a Mulher de Ferro como Riri Williams nos quadrinhos?

    Teoria indica que Shuri poderia assumir o traje do Homem de Ferro

    4) Quem vai aparecer

    a) Homem-Formiga e a Vespa

    Marvel

    Após a Guerra Civil, Scott Lang (Paul Rudd) estava no lado do Capitão América e foi detido na prisão Raft, sendo liberto por Steve Rogers. Em Guerra Infinita, foi revelado que ele e Clint Barton, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), estavam em prisão domiciliar por conta de suas famílias.

    O Homem-Formiga voltará em seu segundo filme solo e promete marcar presença em Vingadores 4, ao lado da Vespa Hope van Dyne (Evangeline Lilly). Eles terão papel importante na luta contra Thanos.

    b) Gavião Arqueiro

    Marvel

    Não é à toa que Homem-Formiga e Gavião Arqueiro não apareceram nas artes de divulgação de Guerra Infinita. Ao contrário do que pensavam os fãs, os dois heróis de fato não apareceram no filme. Gavião também promete dar as caras em Vingadores 4, conforme já revelaram fotos de bastidores, que traziam Jeremy Renner com um novo corte de cabelo e um uniforme mais sombrio.

    Caso o filme siga os quadrinhos, há a possibilidade da família do Gavião morrer — quem sabe, virando "pó" como todos os outros — fazendo com que o herói se torne rebelde, amargurado e com tendências irritadiças e até mesmo suicidas. Isso seria o estopim para ele se juntar novamente aos Vingadores.

    c) Capitã Marvel

    A cena pós-créditos de Guerra Infinita deu uma prévia do filme da Capitã Marvel. Nick Fury (Samuel L. Jackson) manda um pedido de socorro à heroína logo antes de desaparecer.

    Vingadores - Guerra Infinita: Saiba qual é a cena pós-crédito

    Capitã Marvel será lançado logo antes de Vingadores 4. Ambientado nos anos 90, a produção terá os retornos de Nick Fury, Agente Coulson (Clark Gregg) e Ronan, o Acusador (Lee Pace). Já no presente,  a personagem deve ter um papel central como nova integrante do time dos heróis e parte essencial na derrocada de Thanos.

    5) Quem pode aparecer

    a) Valkyrie

    Marvel

    No final de Thor: Ragnarok, Valkyrie (Tessa Thompson) e Korg (Taika Waititi) estão na nave Statesman, em direção à Terra, ao lado de Thor, Loki (Tom Hiddleston), Hulk e Heimdall (Idris Elba). O início de Guerra Infinita mostrou a nave atacada, com metade do povo de Asgard morto. Entretanto, Valkyrie, Korg e os demais asgardianos não marcaram presença na produção. Conseguiram fugir? Para onde foram? Onde estão? Será que aparecerão em Vingadores 4?

    b) Filha de Scott Lang

    Há rumores de que a filha de Scott Lang, Cassie, aparecerá como uma adolescente em Vingadores 4. Isso pode significar que o uso da Joia do Tempo não seja uma ida só ao passado, mas também ao futuro. Ou a presença do Reino Quântico indique a exploração do multiverso, ou seja, diferentes dimensões. Já sabemos que uma das aparições de Capitão América (Chris Evansserá em flashbacks.

    Por conta disso, outros rumores também iindicam que o quarto filme dos heróis pode apresentar os filhos de Visão (Paul Bettany) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Wiccano e Célere. Ambos se juntam a Cassie Lang nos Jovens Vingadores, quando a filha do Homem-Formiga segue os passos do pai para se tornar a heroína Estatura.

    c) Miles Morales

    A introdução de diferentes universos também pode indicar a chegada de Miles Morales, uma outra versão do Homem-Aranha. Tom Holland já deixou escapar que isso pode acontecer em seu segundo filme solo, Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2. Mas será que o personagem não pode aparecer em Vingadores 4 para dar uma ajudinha a mais?

    6) Consequências

    Por mais que o final de Guerra Infinita tenha deixado muita gente chocada, é preciso notar que os próximos filmes do estúdio são Homem-Formiga e a Vespa e Capitã Marvel, lançados antes da quarta produção dos heróis, e que Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Pantera Negra 2 já estão confirmados. E o final de Doutor Estranho deu a entender que um segundo filme do herói pode vir por aí. Ou seja, os personagens que morreram no final do filme provavelmente vão voltar — se não, a Fase Quatro da Marvel estará condenada.

    a) Reboot à vista?

    Marvel

    Como já afirmamos, Vingadores 4 pode trazer viagens no tempo e até mesmo novas dimensões. Fotos de bastidores da produção já revelaram a reunião de Capitão América, Homem de Ferro, Hulk e Homem-Formiga (!) em uma cena de Vingadores: Era de Ultron. Vale lembrar que Scott Lang só foi apresentado no Universo Cinematográfico Marvel bem depois.

    Isso pode querer dizer que o usuário da Joia do Tempo volte mais do que os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, e faça uma espécie de reboot nos demais filmes do UCM. O que pode ser uma genialidade da Marvel, também pode ser um tiro no pé. Só nos resta esperar.

    b) Adam Warlock

    Há rumores de que Adam Warlock apareça em Guardiões da Galáxia Vol. 3. No Vol. 2, Ayesha (Elizabeth Debicki) revela ter criado uma arma contra os Guardiões da Galáxia e que ele se chama "Adam". Nos quadrinhos, ele é um poderoso personagem que usa a Joia da Alma. 

    Considerando que, após a derrocada de Thanos, as Joias do Infinito não sejam destruídas, é possível que Warlock ainda se torne o detentor da Pedra na Fase Quatro do UCM.

    Tudo o que você precisa saber sobre Adam Warlock

    c) Torre dos Vingadores

    Homem-Aranha: De Volta ao Lar revelou que a Torre dos Vingadores fora vendida. Happy Hogan (Jon Favreau), assistente pessoal de Stark, teve a missão de supervisionar a mudança dos hérois para um novo quartel-general, apresentado em Vingadores: Era de Ultron.

    Até agora, ainda não foi revelado quem comprou o local. A maior aposta é que tenha sido a Oscorp, companhia pertencente a Norman Osborn, o futuro Duende de Verde. Isso seria uma boa introdução para vilões clássicos do Homem-Aranha na Fase Quatro do UCM, como o Lagarto, o Doutor Octopus e o próprio Duende Verde.

    Vingadores: Guerra Infinita está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Max W
      woooooow !!!
    • Andrey Fortes
      Por ter sido sacrificada para a obtenção da joia da alma, mesmo ela tendo espatifado no chão, sua alma foi reclamada pela joia e permanece em seu interior. (isso, pelo que li, já foi confirmado pelos produtores)
    • roko jason
      Pelo que eu andei pesquisando thanos tem Leve Invulnerabilidade, por ele ser um titã, acho que não seria tão fácil assim cortar o braço dele não, nos quandrinhos ele já recebeu vários ataques a queima roupa de vários personagens poderosos e nem sequer teve um arranhão.
    • Marcelo Leandro
      Meu, na boa, a maioria das pessoas com calor da batalha e tudo ,pensaria em cortar o braço de Thanos, no cinema minha esposa comentou isso e ouvi alguns falarem a mesma coisa .
    • Junior
      Manooooo to muito feliz acabei de assistir o filme chorei muito pela morte da mantis drax gamora doutor estranho homen aranha e etc to feliz pra caramba sabendo que vai ter outro filme e que eles voltaram muito bom esse site ameii mesmo impediram de meu olho secar
    • André Luis
      Ela mandou a mensagem pra Mantis. Mas isso do Stark parece promissor
    • Danilo
      Essa teoria faria sentido se ele tivesse conhecido a Capitã Marvel depois da batalha de Nova York (primeiro Vingadores) e do incidente Sokóvia (era de Ultron) foram 2 acontecimentos extremos, que ninguém em sã consciência deixaria de convocar o ser mais poderoso nesses 2 casos e já está bem claro que ele a conheceu antes de se tornar diretor da Shield.
    • Gilcinei P.
      Bom, eu vi o filme 2 vezes e pude notar umas coisinhas que a primeira vez não pude perceber com maior clareza.Mina teoria é que, o Nick estava indo ou voltando de alguma missão e, consequentemente, não sabia o que os vingadores estavam fazendo, talvez ele sabia apenas do ocorrido em NY (cidadezinha que tem um ímã para ataques extra-terrestre, slc).Ao perceber a gravidade do que se tratava (que foi quando a mulher lá evaporou) ele rapidamente correu para tomar medidas, e chamou a capitã.Todos sabemos que ele sempre teve seus segredoes (desde que era o diretor da SHIELD) e, talvez, ele já sabia do que se tratava naquele momento e por isso chamou a capitã.Mas, só saberemos isso no próprio filme dela, infelizmente
    • Danilo
      To challenge them is to court Death acho que foi mais fã service do que algo realmente relevante visto que os motivos do Thanos, no filme, era reunir as Joias do Infinito para uma causa bem mais nobre que apenas sair da friend zone com a Dona Morte.
    • Danilo
      Em 1999, estava lendo uma reportagem sobre a produção do primeiro filme dos X-men levantaram a possibilidade de se fazer um filme sobre os Vingadores e a resposta foi impossível, pois os direitos cinematográficos estavam espalhados por vários estúdios...13 anos depois vimos o resultado nos cinemas, quem sabe num futuro não muito distante...só acho que 2021 é ser otimista demais da conta.
    • Danilo
      Pensei mais na Nebulosa ajudando, fora que ela mandou uma mensagem para alguém Me encontre em Titã talvez fosse para os Ravagers apesar de que o Tony não precise tanto de ajuda pois construiu o primeiro reator Ark com sucata, imagina o que ele não conseguiria fazer com sucata milhares de anos mais avançada?
    • Danilo
      Só quem tava no banco?! Thor é o ultimo de sua raça/especie (apesar do modus operanti de Thanos é matar 50% não acredito que ele tenha deixado alguém de Asgard vivo, se o tivesse, os Guardiões teriam visto e a prioridade do Thor seria ajudar os sobreviventes) O Capitão America perdeu o Bucky (de novo) e o Falcão. O Homem de Ferro, viu o Peter implorar pela sua ajuda antes de sumir, não podemos afirmar se a Peper ou o Happy estão vivos. Acho que o próximo vai ser uma verdadeira caçada a Thanos e a Manopla do Infinito, serão literalmente Vingadores!!!
    • Danilo
      O filme dela vai se passar nos anos 90, cronologicamente antes do primeiro Homem de ferro, por isso foi usado um paiger para se comunicar com ela (maquininha boa por sinal, tinha uns 20 anos nas costas e ainda funcionava) acredito que vão fazer parecido com o que fizeram com as cenas pós créditos do Incrível Hulk e Thor. uma citaçãozinha ou fingir que não entendemos bem e fazer de conta que foi dúbia.
    • Alan At
      Ele poderia ter visto também com a ajuda da jóia do tempo que tentar cortar o braço do Thanos resultaria na derrota deles. Se o Thanos sentisse uma dor muito forte ali ele automaticamente acordaria com raiva e destruiria todo mundo ali perto, e ele precisava do Stark e Wong vivos. Claro que são só suposições. rs
    • Alan At
      Thanos com 4 jóias é muito mais forte que o Dormammu. Além disso o loop do tempo só funcionou com Dormammu porque a dimensão do Dormammu não existia tempo, então o Dr. Estranho meio que bugou a dimensão inserindo o tempo nela e pegou o Domo meio que de surpresa.
    • Alan At
      Ele simplesmente poderia não conhecer a Capitã Marvel antes desses acontecimentos. Acho que esse não é um problema grave.
    • Alan At
      Pelo que eu entendi, no filme o Thanos precisa fechas os punhos para ativar uma determinada gema na manoplha. Não funciona só com um pensamento.
    • Alan At
      Foda que todo mundo que estava no banco e vai voltar pro próximo filme, vai voltar com sangue nos olhos porque com certeza vão ter perdido pelo menos metade das pessoas que conheciam/amavam. Vai ser bem dark o bagulho
    • Alan At
      Todo mundo que morreu antes do Thanos estalar os dedos morreram de verdade. Acho que a única forma de voltarem seria se bem no final do filme alguém pegasse a jóia do tempo e voltasse antes do Thanos conseguir a jóia do Poder e impedir que tudo acontecesse. Acho que vai ser isso que vai acontecer, com custo de alguns sacrifícios é claro (Stark e capitão.. infelizmente). Aí voltaria Heimdall, Loki, Gamora, Visão etc.
    • Alan At
      Hahahaha eu acabei de postar a mesma coisa. Creio que todos os nerds estejam esperando por isso né? Seria sensacional. Sabemos que os Celestiais existem no MCU, sabemos que o Tribunal Vivo também existe (foi mencionado no filme do Dr. Estranho). A morte também aparece como referência na cena pós-creditos do Avengers 1 com aquela frase (Seres da terra não podem ser domados. Desafiá-los é cortejar a Morte). Vai falar que aquela risadinha do Thanos não foi porque era isso que ele queria? Só falta Galactus e as entidades que representam o universo (Eternidade e Infinito). Deixar isso de fora seria triste pra caramba.
    Mostrar comentários
    Back to Top