Minha conta
    Homem-Formiga e a Vespa
     Homem-Formiga e a Vespa
    5 de julho de 2018 No cinema | 1h 58min | Ação, Aventura, Ficção Científica
    Direção: Peyton Reed
    |
    Roteiro Andrew Barrer, Gabriel Ferrari
    Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Peña
    Título original Ant-Man and the Wasp
    Imprensa
    3,2 21 críticas
    Usuários
    4,1 1576 notas, 71 críticas
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Disney +
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 12 anos

    Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Disney+
    Disney+
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    2,5
    Regular
    Homem-Formiga e a Vespa

    Perdidos no reino quântico

    por Francisco Russo
    Com uma década de filmes lançados, a Marvel já deixou bem clara a proposta de trazer características peculiares a cada uma das aventuras estreladas por seus super-heróis, de forma a individualizá-los dentro de um contexto maior. Dentro desta linha, cabe ao Homem-Formiga a conjunção entre temas familiares e um humor um tanto quanto infantil, pelas várias possibilidades envolvendo o tamanho dos objetos e das próprias pessoas. Homem-Formiga e a Vespa segue esta prerrogativa desde a primeira fala, quando ressalta o elo materno entre as duas Vespas, sem deixar de lado a já estabelecida conexão entre Scott Lang e sua filhota e ainda apresentando um terceiro laço, adotivo. Só que, agora, o foco está todo para aquele que promete ser um elemento chave para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel: o reino quântico. Antes de tudo, é bom ressaltar que há bem pouco de Vingadores: Guerra Infinita
    Homem-Formiga e a Vespa Trailer Legendado 1:45
    Homem-Formiga e a Vespa Trailer Legendado
    224.123 visualizações
    Homem-Formiga e a Vespa Trailer Original 1:42
    Homem-Formiga e a Vespa Trailer (2) Legendado 2:19

    Entrevistas, making-of e cenas

    Homem-Formiga e a Vespa Comercial de TV Original 0:30
    Homem-Formiga e a Vespa Comercial de TV Original
    1.321 visualizações
    AdoroEstreia Homem-Formiga e a Vespa 3:46
    AdoroEstreia Homem-Formiga e a Vespa
    945 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    "Feliz acidente": Existe um fator em comum para TODOS estes atores terem aceitado papéis na Marvel (e não tem nada a ver com dinheiro)
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Muitos atores assumiram papéis de super-heróis com a intenção de trazer alguns sorrisos especiais.
    terça-feira, 10 de outubro de 2023
    Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    No Disney+ é possível assistir desde o primeiro filme do Homem de Ferro e os filmes dos Vingadores, até as séries dos heróis,…
    quarta-feira, 21 de junho de 2023
    "Adoraria fazer parte do universo Marvel": será que esse ator esqueceu que já atuou no MCU?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Uma das estrelas de Homem-Formiga e a Vespa (2018) esqueceu de sua própria participação na franquia do Universo Cinematográfico…
    quarta-feira, 15 de março de 2023
    Filmes que a Globo vai passar no fim de semana (10/03 a 12/03)
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    A programação do canal está imperdível, reunindo títulos como Homem-Formiga e a Vespa, Em Má Companhia e Velocidade Máxima.
    sexta-feira, 10 de março de 2023

    Elenco

    Paul Rudd
    Personagem : Scott Lang / Ant-Man
    Evangeline Lilly
    Personagem : Hope Van Dyne / Wasp
    Michael Peña
    Personagem : Luis
    Walton Goggins
    Personagem : Sonny Burch

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Filipe Menino
    Filipe Menino

    6 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 8 de julho de 2018
    Costumo entrar na página e ver a crítica antes de assistir. Desta vez não. Fui sem expectativas e me surpreendi positivamente. Sinceramente não dá pra entender a crítica feita. Este é um dos melhores filmes da Marvel. Humor bem colocado, de acordo com o contexto e com os personagens. Muita ação, sim. Prendeu a atenção do início ao fim.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

    1.400 seguidores 454 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 15 de julho de 2018
    HOMEM-FORMIGA E A VESPA (Ant-Man and the Wasp 10 anos de hegemonia da Marvel Studios! É realmente impressionante, tudo que a MCU faz fica perfeito, sempre dominando com maestria as suas produções. Estamos diante do terceiro longa em 2018, talvez o mais fraco dos três? Eu não diria fraco, mas o mais diferente e mais gostoso de assistir. Homem-Formiga e a Vespa foi uma aposta da Marvel lá em 2015, assim como suas outras apostas em seus ...
    Leia Mais
    Nelson J
    Nelson J

    44.363 seguidores 1.573 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de julho de 2018
    Depois de Tanos precisávamos de leveza e graça. Este filme é uma comédia hilária e muito divertida, indo do mundo quântico para o gigante em fração de segundos. Haverá até o reatamento de relações profissionais de egos conflitantes e o retorno da esposa do cientista, direto da dimensão quântica. Diversão garantida.
    JF M
    JF M

    4 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de julho de 2018
    continuaçao em grande estilo que venham os proximos. marvel ce superando. fica o gancho para o proximo vingadores.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Continuação

    Sequência de Homem-Formiga (2015).

    A real procura por Janet Van Dyne

    Apesar de Sharon Stone ter sido considerada para o papel de Janet Van Dyne, Michelle Pfeiffer acabou ficando com ele e, coincidentemente, fazia parte da lista de desejos de Evangeline Lilly sobre quem interpretaria sua mãe da ficção. Já Michael Douglas preferia de ver a esposa, Catherine Zeta-Jones, no papel.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor Walt Disney Pictures
    Ano de produção 2018
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2018, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2018.

    Comentários

    • Bernardo Delucca
      Ótimo. Toda continuação tem a tendência de ser pelo menos um pouco pior devido a perda do ineditismo. Achei que houve essa perda nessa continuação também, porém sem grandes impactos na qualidade da franquia, apenas o normal. O roteiro ficou um pouquinho pior que o primeiro e piadas repetidas têm um pouco menos de graça. Mesmo assim o filme é ótimo.Nota 9/10. Assistido em 16/09/2020.
    • Ronaldo Cesar
      Achei esse filme no mesmo nível do anterior, apesar de terem trazido a Vespa original de volta, achei o final um pouco corrido e a história não ficou bem desenvolvida.Nota:7
    • Bruno Z.
      Nota: 7/10.
    • Jaime D.
      o roteiro e uma merda.
    • José Guilherme P.
      Não tão bom quanto o restante do UCM, mas ainda assim mantém o padrão Marvel. As cenas de dão são um show a parte, mas a história é meio fraquinha.Assistido em 09/12/2018Nota 7/10
    • Jaimison O
      É divertido mais o roteiro é bem ruim.
    • Ricardo M.
      Após ajudar o Capitão América em uma batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) infringe o tratado de Sokovia e é condenado a três anos de prisão domiciliar, afastando-o da recém chegada função de super-herói. Faltando apenas três dias para o término de sua sentença, Lang tem um estranho sonho com a cientista Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), motivando-o a procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) para tentar explicar as razões de tal sonho e o que poderá ser feito para retirar Janet da prisão na qual se encontra no reino quântico.Assim como o longa anterior, HOMEM-FORMIGA E A VESPA adota um tom mais leve, voltado a comédia natural e familiar, não que isso se desfoque do tom sombrio que Os Vingadores tem almejado, mas deixam nítidas as características específicas que tornam Homem Formiga relativamente independente dos demais heróis. A narrativa que se desenvolve bem estruturada, dando ainda mais personalidade ao carisma de Lang fica claro não só pela estrutura do roteiro, mas também pela atuação bem a vontade de Paul Rudd, que faz piadas simplesmente com olhares e gestos naturalíssimos.Apesar da leveza, o diretor Peyton Reed nos presenteia com sequências de ação bem elaboradas que conseguem fazer bom proveito das mirabolantes invenções do dr. Hank Pym, em especial quando se fala em reduzir e aumentar o tamanho de objetos; isso claro, aliado ao uso sempre incrível do CG que os estúdios Disney tem mostrado um controle impressionante. Em resumo, esta continuação do Homem Formiga pouco acrescenta à mitologia do personagem, ou mesmo ao universo estendido da Marvel, mas funciona bem graças ao bom elenco e um roteiro leve que se preocupa em humanizar os personagens, caracterizando-os com empatia e desejo de ajudar sem prejudicar. Mais politicamente correto impossível!Obs.: Apesar de inerente à narrativa, o Reino Quântico é um pouco mais desenvolvido aqui, mas será de maior relevância no próximo filme dos Vingadores.
    • Senhor Ivan
      kkkkkkkk
    • Ana Karina L.
      Não entendo pq as pessoas falam tão mal do filme, ele é muito bom! É uma obra prima? Não, mas não é tão ruim como falam!
    • leeh S.
      cala boca velho do caraio
    • Patrícia
      Adorei o filme!! <3
    • Luiz Ant?nio N.
      Scott Lang lida com as consequências de suas escolhas tanto como super-herói quanto como pai. Enquanto tenta reequilibrar sua vida com suas responsabilidades como o Homem-Formiga, ele é confrontado por Hope van Dyne e Dr. Hank Pym com uma nova missão urgente. Scott deve mais uma vez vestir o uniforme e aprender a lutar ao lado da Vespa, trabalhando em conjunto para descobrir segredos do passado.Eu gostei muito do primeiro filme e achei esse ainda melhor principalmente por poder contar com a vespa filme de herói muito divertido parece que estou assistindo uma versão do filme querida encolhi as crianças com super-heróis achei muito bom⭐⭐⭐
    • Senhor Ivan
      É um filme de comédia,com um sub-gênero de ação.É clichê do começo ao fim,tanto na comédia,quanto na ação.Não muda quase nada em relação ao primeiro filme.Apenas a adição da Vespa chama atenção,e mesmo assim,não é uma grata surpresa.É o personagem que continua devendo bastante.Pelo menos pra mim.>Assistido em 06 de Outubro de 2018-Dou nota 6/10
    • vitorgoncalvesp
      legalzinho.. apenas, as cenas de ação são engraçadas, nada demais
    • Arsenium
      Um filme para divertir é uma coisa, retardar é outra, quem vai ao cinema assistir este tipo de filme?
    • Fernando H.
      Filme é para divertir. Eu estou farto de filmes sobre crimes, com mortes, traições, sexo gratuito, etc. Este filme é leve, superdivertido. Eu adorei. De coisa ruim chega o do a dia neste país de merda que eu vivo!
    • Fantasma Solitário
      Mano, concordo com vc, a melhor cena do filme realmente foi a pós-crédito
    • Priscila F.
      15/07/2018 - O ápice do filme é a cena pós créditos.
    • Paulo C.
      É um filme bom, e apenas isso. É bem pé no chão, sem uma proposta de surpreender o expectador. Pelo que eu vi, foi apenas um filme para acrescentar a Vespa no universo Marvel. Sendo que ainda sim poderia ter feito algo melhor. Apesar de Vespa não ser lá aquela personagem que possamos criar grandes expectativas. É mais uma das poucas heroínas do universo Marvel no cinema, porém a Marvel não se preocupou muito em preparar o terreno para ela. Apesar do filme girar em torno dela, com boas cenas de ação envolvendo ela. Scott rouba a cena sem muito esforço. Além disso, o filme estava bem superficial em alguns momentos, com piadas que não funcionaram tão bem como deveria. E previsível! Como eu disse, sem surpresas! O vilão erá fraco, apesar de ter uma motivação convincente, ele estava ali só para atrapalhar o objetivo principal. Que a principio, poderia ser resolvido sem grandes problemas se não fosse o problemático vilão. O que eu quero dizer, é que o vilão não tinha um proposito que causasse um efeito espontâneo na trama. Ele foi apenas um obstaculo que apareceu só pra prolongar a trama principal. Mas apesar disso, tinha situações realmente divertidas, com situações que eram realmente engraçadas e funcionavam muito bem. E o filme conseguiu ser confortável, com boas cenas de ação e a dinâmica entre Scott e Vespa, e as conversas fofas entre Scott e sua filha. E a trama principal ainda sim erá algo interessante e importante para o desenvolvimento do universo marvel. E por isso o filme conseguiu ser agradável, sem muitas pretensões, o que resultou em um inicio, meio e fim que se entrelaçasse com os outros filmes da Marvel muito bem. E a cena pós crédito foi a cena surpresa, que deixou o final para os próximos filmes bem interessante.
    • Srta B.
      Homem-Formiga e a Vespa entra para o rol de filmes ruins da Marvel, de mãos dadas com o primeiro filme do personagem.Nada funciona como deveria nesse filme, a começar pelo roteiro extremamente raso e mal desenvolvido, para um filme de super-heróis tudo se desenvolveu de uma forma bem entediante, e as poucas cenas de ação que valem a pena deveriam ter sido mais bem exploradas.Destaque negativo também para os vilões bem caricatos e para o excesso de piadas, que além de tudo, não funcionam como deveriam, já que muitas das piadas são absolutamente desnecessárias e repetitivas.O destaque positivo fica por conta dos efeitos, que entregam algumas cenas interessantes e que fazem o filme não ser uma completa perda de tempo.No mais, após 2 horas de exibição e duas cenas pós-crédito, vem a confirmação de que a melhor cena do filme é a primeira cena pós-crédito e o filme em si, é dispensável.
    Back to Top