Meu AdoroCinema
John Carter: Entre Dois Mundos
facebookTweet
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
John Carter: Entre Dois Mundos
Data de lançamento 9 de março de 2012 (2h 20min)
Direção:
Elenco: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton mais
Gêneros Ficção científica, Aventura, Ação
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Assista online
Imprensa
3,0 15 críticas
Usuários
3,9822 notas e 31 críticas
Adorocinema
3,5

Sinopse e detalhes

O soldado americano John Carter (Taylor Kitsch), para a tristeza de seus parentes, faleceu no planeta Terra. Contudo, para a alegria de outros, ressuscitou em Marte. Agora, em meio a uma guerra civil no planeta vermelho, habitado por seres de cor verde e criaturas gigantescas, ele é visto como a única esperança de ajudar a princesa Deja Thoris (Lynn Collins) a salvar o seu mundo, numa batalha que mudará para sempre o seu destino.

Título original John Carter
Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Orçamento 250 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Sessões

Filmes Online

Assista online aos maiores sucessos dos cinemas, só aqui! Grátis para assinantes dos canais Telecine.
John Carter - entre dois mundos
Alta definição
Ver opções
  • Assista online
Veja todas as ofertas on demand

Críticas AdoroCinema

3,5
Bom
John Carter: Entre Dois Mundos

Universo a ser explorado

por Lucas Salgado
Mesmo sem ter realizado até então um só filme com atores de verdade, Andrew Stanton já podia ser considerado um dos cineastas mais autorais da atualidade. Realizou obras primorosas como Procurando Nemo e Wall-E e ainda colaborou com os roteiros de Monstros S.A. e da trilogia Toy Story, todos para a Pixar. Quando anunciou que assumiria a direção de John Carter of Mars (o "of Mars" se perderia pelo caminho) muita gente ficou surpresa, afinal se tratava de um projeto considerado amaldiçoado pela sétima arte.Pai de personagens como o Tarzan, Edgar Rice Burroughs criou John Carter em 1912. Desde os anos 30 que Hollywood tenta levar a trama para as telonas. Bob Clampett pensou em fazer a primeira animação da história inspirado na obra, mas acabou desistindo da ideia pela falta de tecnologia na época (1935). Durante os anos 50 e 60, novas tentativas ocorreram, mas novamente foram mal sucedidas....
Ler a crítica
Recomendado para você

Elenco

Taylor Kitsch
Taylor Kitsch
Personagem : John Carter
Lynn Collins
Lynn Collins
Personagem : Dejah Thoris
Samantha Morton
Samantha Morton
Personagem : Sola
Willem Dafoe
Willem Dafoe
Personagem : Tars Tarkas
Ficha completa

Críticas da imprensa

  • Estado de São Paulo
  • Omelete
  • O Globo
  • Cinema com Rapadura
  • Gazeta do Povo
  • Cinema em Cena
  • Cineplayers
  • Preview
  • Cinepop
  • Cineweb
  • A Tarde
  • Diário de Pernambuco
  • Folha de São Paulo
  • Rubens Ewald
  • Revista Interlúdio
15 Artigos de imprensa

Críticas de usuários

Ivy S.
Crítica positiva mais útil

por Ivy S., em 15/08/2016

5,0Obra-prima

Esse filme é muiiitooooo legal !!! Surpreendente!! Tem de tudo: Suspense , ação , comedia , romance... É maravilhoso. Estilo... Leia mais

Andre C.
Crítica negativa mais útil

por Andre C., em 21/04/2013

2,0Fraco

Não gostei. Achei muito arrastado para ficção científica. O filme é muito longo e cansativo. Ao meu ver, se fosse feito por... Leia mais

Todas as críticas de usuários
26% 8 críticas
39% 12 críticas
16% 5 críticas
16% 5 críticas
3% 1 crítica
0% 0 crítica
31 Críticas de usuários

Fotos

114 Fotos

Curiosidades das filmagens

Origem

O roteiro foi baseado no livro "A Princess of Mars" e nos personagens de Edgar Rice Burroughs.Existe um personagem com o nome do autor no filme.Originalmente, o conto foi publicado como "Under the Moons of Mars", sob o pseudônimo de Norman Bean numa série de seis revistas, em 1912, porque ele tinha receio de não ser bem aceito.

Troca de nomes

Antes de definir o título John Carter, a produção teve outros possíveis nomes: A Princess of Mars e John Carter of Mars.
8 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Jeferson P.

    Esse filme promete.

    Não sei se é só pra mim ou pra todo mundo, mas o protagonista me lembra muito Prince of Persia.

  • Renan Lopes de Lima

    Assisti ao filme hoje e só posso dizer que foi muito bom! Não senti falta do 3D, mas se tivesse assistido com esse recurso, talvez só ajudaria a ter uma melhor clareza dos detalhes.
    O filme é uma boa surpresa, para ser sincero, e por isso surpreende.
    O fraco desempenho nas bilheterias norte-americanas não deve ocorrer, pois acredito que a propaganda boca a boca deve se espalhar, e assim John Carter fará jus a seu orçamento de US$ 250 milhões.
    Recomendo muito, para quem gosta de um épico fantástico, com o famoso "escolhido" que fará a diferença, com muita ação e bom humor. É um Blockbuster, sem dúvida alguma!
    E concordo com o wesleyaxe, melhor filme do ano, até agora. Pelo menos não decepciona como o Motoqueiro Fantasma.

  • Tony*Rodrigues

    Calma galera, melhor filme do ano...? (Até o momento?)
    Ainda fico com Sherlock Holmes.

    Porém John Carter é, sim, um excelente filme, um temperado prato de uma velha receita.
    Com efeitos especiais, muito bem lembrados na critica do Lucas, dignos de igualdade a Avatar, o filme se desenrola com grande humor e com pequenas doses de drama, em um cenário desértico as cenas de ação são fantásticas e em um ritmo aceitável (levando em consideração a frequência com que ocorrem).

    O romance é clichê e cansativo, e ao meu ver é o que deu ao filme o ar de se arrastar em certos momentos, com uma ou duas cenas desnecessárias.

    Taylor faz seu papel muito bem, e transmite em doses tranquilas o que o personagem exige dele.
    Lynn é a bela, que como foi lembrada por Lucas, poderia ser a feiticeira de Escorpião Rei, ou qualquer outro personagem dos quais a beleza é exagerada e as falas são pouco expressivas, não faz nada além do que lhe é pedido.
    Mark é inigualável em sua suave característica como vilão, em seu pacífico semblante maligno, ele assume todo o lado sombrio do filme e dá o toque antagônico com maestria.

    Vale muito a pena assistir essa aventura e se de tudo dito, tanto na critica, quanto nos comments não lhe agradar, acreditem, o cachorro do john é algo que vale a pena correr pra ver, rsrsrs.

    Nota: 7,9

  • Renan Lopes de Lima

    Tony! Gostei muito do seu comentário (principalmente no que diz respeito ao cachorro, hehehehehehe!).
    Tá certo que o filme em questão não é o Sherlock, mas ainda assim, gostei mais do Jonh Carter. E sou um grande fã da reinvenção de Guy Ritchie.
    Porém, minha opinião parte da premissa de como o filme me prendeu na cadeira. John Carter teve um impacto sobre mim maior do que Sherlock, e acho que isso me fez crer que foi o melhor filme que eu vi até agora. Antes, com certeza foi o do detetive.
    Abraço mano!

  • Allexia

    O legal do filme é que é hilário... Não apenas efeitos especiais, mas uma história divertida, que arranca muitas gargalhadas no cinema. Adorei!

  • Renato C.

    axo que o fracasso desse filme tem a ver com a comparaçao que tem com outros filmes de efeitos especiais! vi muito de Avatar e Gladiador em John Carter.

  • jean braz

    Renato C. você errou quando disse que viu muito de Avatar no filme, pois é o contrario você viu muito de John Carter em Avatar pois quase 100 anos separa Avatar da História Original de John Carter, a proposito "A Princess of Mars" o livro que se baseia o filme John Carter deu inspirações para que nascesse obras como: Star Wars e o próprio Avatar, não é a toa que "A Princess of Mars" seja um dos primeiros romances a se passar num mundo Alienígena com naves e um universo bem diferente do que estamos acostumados.

  • Felipe R.

    Concordo que A Princess Of Mars foi escrito antes de Avatar, mas como pouca gente sabe disso, seria mais inteligente da parte da Disney, ou divulgar seus planos antes de Avatar ser lançado, ou tentar modificar o filme para que as pessoas não achassem os dois parecidos, eu achei a história boa, porém, como um filme da Disney, eu esperava bem mais, e as semelhanças com avatar não me incomodaram, acho que mesmo se fosse um plágio, poderia ser um bom filme, mas achei o filme bem ruizinho.

  • bruno_knott

    Uma razoável diversão escapista. Tem alguns personagens interessantes e os conflitos, mesmo que clichês, conseguem transmitir alguma emoção. Pena que o roteiro se mostra um tanto confuso em alguns momentos... No geral, me senti satisfeito.

  • Ricardo Q.

    Adorei o filme. Achei a história e o enredo muito 10, aquela atriz é linda de mais !! uma ótima adaptação da obra lançada em 1917. Infelizmente foi um fracasso para Disney em questão de faturamento, mas é fato que eles não fizeram um marketing bem planejado assim como lançaram nun momento que Avatar tava na mente de muita gente. Queiroa mt que tivesse uma continuação mas acho difícil ....Vai ficar que nem Stargate, pendente por muito tempo

  • Elaine S.

    Amei o filme,a história,os cenários,o "cachorro" e principalmente do Virginia... rsrsrs'

  • Maria A.

    amooo  esse  filme  ele  e  muito  legal  ameiiiiii

  • Pedro A.

    fui ver o filme sem muitas espectativas por causa de umas certas critica mas eu gostei mto dele, a historia fez eu ficar  preso na cadeira por que eu queria ver o que ia acontecer. e ate hoje eu acho o VORGINIA engraçado

  • Fernando D.

    gostei, mais foi muito caro a produção.. a mais o dinheiro num foi meu mesmo kk

  • PauloHenrique88

    Esse filme é um exemplo que você não pode se levar por certos críticos. Tem muita gente que ver uma critica negativa sobre um filme, e já diz coisas sobre ele. << Isso não vale para filmes brasileiros. rs... zoando ^^

  • Carlos-towel

    Não criei muitas expectativas para esse filme, mas gostei do desfecho, o antigo THE END, porque mesmo que a intenção dos produtores fosse dá uma sequência a ele (que provavelmente não ocorrerá, porque o filme foi um fracasso de bilheteria), o final deu uma ideia de conclusão.

  • Thiago T.

    OTIMO FILME BASTANTE AÇÃO E AVENTURA.

Mostrar comentários