Meu AdoroCinema
Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma
facebookTweet
Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma
Relançamento 10 de fevereiro de 2012 - 3D
Data de lançamento 24 de junho de 1999 (2h 13min)
Direção:
Elenco: Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman mais
Gêneros Ficção científica, Aventura, Fantasia
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Assista online
Imprensa
2,5 6 críticas
Usuários
4,21087 notas e 31 críticas
Adorocinema
3,5

Sinopse e detalhes

Quando a maquiavélica Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Viajam com eles a jovem Rainha Amidala (Natalie Portman), que é visada pela Federação pois querem forçá-la a assinar um tratado político. Eles têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant em uma desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidious (Ian McDiarmid), o demoníaco líder da Federação que sempre surge em imagens tridimensionais (a ameaça fantasma). Durante a viagem, Qui-Gon Jinn conhece um garoto de nove anos que deseja treiná-lo para ser tornar um Jedi, pois o menino tem todas as qualidades para isto. Mas o tempo revelará que nem sempre as coisas são o que aparentam.

Título original Star Wars: Episode I - The Phantom Menace
Distribuidor Fox Film do Brasil
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1999
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Bilheteria no Brasil 159 727 entradas
Orçamento 115 000 000 $
Data de retorno 10/02/2012
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa 96533

Sessões

Filmes Online

Assista online aos maiores sucessos dos cinemas, só aqui! Grátis para assinantes dos canais Telecine.
Star Wars: episódio I - a ameaça fantasma
Alta definição
Ver opções
  • Assista online
Veja todas as ofertas on demand

Críticas AdoroCinema

3,5
Bom
Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma

NADA DE NOVO

por Lucas Salgado
"Viva a experiência pela primeira vez em 3D", diz o cartaz nacional do relançamento de Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma. A máxima vem acompanhada de toda curiosidade que os fãs da série possuem de revê-la nas telonas e até por isso acaba gerando uma grande decepção. Embora não seja uma conversão para o 3D ruim, como foi, por exemplo, a de Fúria de Titãs, é difícil lembrar uma versão no formato que seja tão falsa. Se for para se espelhar em uma tagline (frase promocional) para conferir o filme, que se use a original: "Toda saga tem um começo". Ver (ou rever) o início de Guerra nas Estrelas nas telonas continua sendo uma experiência válida.Se você espera ver o filme com uma dimensão a mais do que o de 1999, prepare-se para ficar decepcionado. O 3D quase não existe, aparecendo raramente apenas para dar uma breve noção de profundidade. Confesso que estava com certa expectativa p...
Ler a crítica
<strong>Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma</strong> Trailer Legendado 1:29
Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma Trailer Legendado
8 790 visualizações

Entrevista, making-of e cena

Reportagem JediCon 2015 - Casamento jedi 2:55
Reportagem JediCon 2015 - Casamento jedi
9 717 visualizações
Recomendado para você

Elenco

Liam Neeson
Liam Neeson
Personagem : Qui-Gon Jinn
Ewan McGregor
Ewan McGregor
Personagem : Obi-Wan Kenobi
Natalie Portman
Natalie Portman
Personagem : Rainha Padmé Amidala
Jake Lloyd
Jake Lloyd
Personagem : Anakin Skywalker
Ficha completa

Crítica da imprensa

  • Estado de Minas
  • O Globo
  • Cinema em Cena
  • CineClick
  • Cinema com Rapadura
  • Cineweb
6 Artigos de imprensa

Críticas de usuários

Weber R.
Crítica positiva mais útil

por Weber R., em 14/03/2016

3,5Bom

Assistido em 13/12/2015 Destaque para a corrida de pods e a luta final contra Darth Maul; Gostei do talentoso ator mirim... Leia mais

Diogo S.
Crítica negativa mais útil

por Diogo S., em 16/08/2016

1,0Muito ruim

Star Wars: A Ameaça Fantasma decepciona completamente ao não conseguir manter o mesmo nível da trilogia original de Star... Leia mais

Todas as críticas de usuários
19% 6 críticas
19% 6 críticas
19% 6 críticas
26% 8 críticas
13% 4 críticas
3% 1 crítica
31 Críticas de usuários

Fotos

39 Fotos

Curiosidades das filmagens

Posição na franquia

Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma é o 1º filme da nova trilogia baseada na saga Star Wars, tendo sido seguido por Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones (2002) e Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith (2005). Já os filmes da primeira trilogia são Guerra nas Estrelas (1977), O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983), cujos acontecimentos são cronologicamente posteriores aos mostrados na nova trilogia.A Ameaça-Fantasma é, na verdade, o primeiro episódio da saga Star Wars, com os fatos mostrados neste filme tendo ocorrido cerca de três décadas antes de Guerra nas Estrelas, que é o episódio 4.

Tecnologia encontrada

George Lucas apenas resolveu levar adiante a idéia da nova trilogia em 1994, quando considerou que a tecnologia de realização de filmes já havia se desenvolvido o bastante para poder fazer o filme exatamente como queria. Para se ter uma idéia de o quanto a tecnologia foi importante neste filme: das mais de 2 mil tomadas, apenas 300 não tiveram algum retoque digital.O personagem Jar Jar Binks foi totalmente criado por computação gráfica, tendo por base os movimentos do ator Ashmed Best. Entretanto, o personagem foi muito criticado por sua fala enrolada e seu modo de andar, tendo sido criadas várias páginas no estilo "I hate Jar Jar Binks" na internet e tendo existido o apelo de vários fãs de que o personagem fosse eliminado nos demais filmes da nova trilogia.
4 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • William G.

    sou super fa de star wars numero 1,e nao acho esse tam ruim

  • Guilherme R.

    sou fa de guerra nas estrelas, mas os outros foram melhores

  • Augusto G.

    sei que é de 1999, mas os efeitos especiais são sofríveis! não parava de olhar para a grama..., achei as cenas de batalhas sem graça e aquele Jar Jar é um saco.
    3.5 pela história, que acho fantástica.

  • Sami H.

    Para começar Star Wars não é um filme de SF, é um filme de capa e espada passado noutro planeta, mesmo nesta linha ele é fraco.

  • Claudia M.

    amo star wars.........anakin ainda menino era muito fofo já se apaixonando por padme...10

  • Senhor Ivan!

    O Episódio 1,é o grande responsável por mostrar tudo aquilo que quase foi esquecido com o tempo da série.George Lucas mais uma vez,responsável por mais um capítulo da cinessérie.A verdade é,o filme se arrasta até o sim fim.Por muitas das vezes,sendo rápido em certas cenas,que poderiam de alguma forma interessar ainda mais o filme,e por outro lado temos cenas desnecessárias bem longas e cansativas.Um grande exemplo,é quando apostam uma espécie de corrida,com naves],ou seja lá o que for aquilo.O elenco é outro ponto esquecido.O grande prejudicado talvez tenha sido,Ewan McGrecor,sem muito a mostrar as vezes se torna um mero figurante.Salva-se apenas,Liam Nesson e Natalie Portman.

  • Henrique Klein

    O filme é cansativo, se arrasta até os momentos finais e não há desenvolvimento, é sempre a mesma coisa. O filme perde a sua primeira hora com um só assunto sem nada de novo. O final já é melhor, pois tem um desfecho bom, e as batalhas com os sabres de luz também melhoram. Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma é fraco, sem muita coisa a nos oferecer.

  • Rian C.

    star wars é exelente vcs reclamam do jar binks ele é muito engraçado o personagen que eu não gosto muito é a rainha amidala e a padmé mas agora as melhores duplas são r2-d2 e c-3po quin-gon-jinn e obi-wan-kenobi mesmo que c3po não esteja contruido tem muito potenciau a parte da corrida e das negociações com Watto não estou certo eles ja deviam saber quem era o sidious o chanceller palpatine tem cara de sidious era bom se c3po fisesse mais aparições no filme darth maul so falou so sim mestre no filme isso é cansativo

  • Rian C.

    ele não é mais fraco é o episodio 3 o fraco

  • Isaque L.

    Pelo menos George Lucas parece ter atingido um público, as criancinhas ¬¬

Mostrar comentários