Minha conta
    Star Wars: A Vingança dos Sith
     Star Wars: A Vingança dos Sith
    20 de maio de 2005 No cinema | 2h 20min | Ação, Aventura, Ficção Científica
    Direção: George Lucas
    |
    Roteiro George Lucas
    Elenco: Hayden Christensen, Ewan McGregor, Natalie Portman
    Título original Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith
    Usuários
    4,5 2708 notas, 73 críticas
    Assista agora em Disney +
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Em Star Wars: Episódio III, as Guerras Clônicas estão em pleno andamento e as diferenças entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) aumentam cada vez mais. Anakin Skywalker (Hayden Christensen) mantém um elo de lealdade com Palpatine, ao mesmo tempo em que luta para que seu casamento com Padmé Amidala (Natalie Portman) não seja afetado por esta situação. Seduzido por promessas de poder, Anakin se aproxima cada vez mais de Darth Sidious (Ian McDiarmid) até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Disney+
    Disney+
    Por assinatura
    Assistir
    Star Wars: A Vingança dos Sith Trailer Original 1:35
    Star Wars: A Vingança dos Sith Trailer Original
    23.163 visualizações

    Entrevista, making-of e cena

    Reportagem JediCon 2015 - Casamento jedi 2:55
    Reportagem JediCon 2015 - Casamento jedi
    9.911 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Star Wars: Como seria um Stormtrooper brasileiro?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Um dos elementos mais icônicos da franquia de George Lucas foi imaginado sob diversas nacionalidades.
    domingo, 28 de janeiro de 2024
    "Nenhum diretor queria trabalhar comigo”: Natalie Portman acredita que Star Wars quase destruiu sua carreira, mas insiste que quer interpretar Padmé Amidala novamente
    NOTÍCIAS - Personalidades
    A atriz também explica porque a trilogia prelúdio foi algo especial em sua carreira.
    sábado, 20 de janeiro de 2024
    20 famosos que apareceram em Star Wars e você não viu: Estrelas de 007, Harry Potter, o próprio George Lucas e mais
    NOTÍCIAS - Personalidades
    De Simon Pegg a Daniel Craig e Sofia Coppola, aqui está uma retrospectiva de 20 participações especiais de celebridades…
    terça-feira, 16 de janeiro de 2024
    Esta é a aparência de Luke Skywalker se você combinar os rostos de Hayden Christensen e Natalie Portman
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Como seria Luke Skywalker se fosse realmente filho de Hayden Christensen e Natalie Portman? Um fã de Star Wars usou inteligência…
    segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

    Elenco

    Hayden Christensen
    Personagem : Anakin Skywalker
    Ewan McGregor
    Personagem : Obi-Wan Kenobi
    Natalie Portman
    Personagem : Padme
    Ian McDiarmid
    Personagem : Supreme Chancellor Palpatine

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Aieser A.
    Aieser A.

    24 seguidores 28 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 12 de fevereiro de 2013
    Sem dúvida o filme mais emocionante de da saga, a queda de Anakin deixa o filme bastante sombrio e até triste com a morte dos jedi. Uma obra prima do cinema com efeitos monstruosos e duelos de tirar o fôlego. Muitos podem até descordar de mim mas é o melhor de todos os 6 filmes ... Sensacional!
    Estevan Magno
    Estevan Magno

    4.931 seguidores 490 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 24 de junho de 2013
    Filmar Star Wars numa época diferente pareceu loucura dos estúdios, mas foi uma excelente jogada de marketing e uma excelente escolha. Com um elenco histórico e muito bem entrosado o filme impressiona com os lindos efeitos especiais e as belas cenas de luta entre os jedis e a Força, os diálogos são momentos importantíssimos e muito bem estruturados. A direção é impecável e mais uma vez esse filme abala os corações dos fãs que ...
    Leia Mais
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.164 seguidores 2.626 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 6 de maio de 2019
    Filmaço!!! efeitos especiais espetaculares, atuações razoáveis, edição e montagem show e trilha sonora única e talvez a melhor do cinema de todos os tempos, filme que marcou e marca a todos os amantes do cinema!!!!
    apenasumr
    apenasumr

    3.619 seguidores 449 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 11 de maio de 2014
    Neste episodio de star wars muda muita coisa como por exemplo a relação do anakin oque não vou falar que por mas que seje um clássico muita gente pode não ter visto recomendo.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    As trilogias de Star Wars

    Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith é o 3º filme da nova trilogia baseada na saga Star Wars, tendo sido precedido por Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma (1999) e Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones (2002). Já os filmes da primeira trilogia são Guerra nas Estrelas (1977), O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983), cujos acontecimentos são cronologicamente posteriores aos mostrados na nova trilogia.

    Pulou fora

    Gary Oldman chegou a ser contratado para dar voz ao personagem General Grievous, mas desistiu do personagem porque o filme estava usando atores não-filiados ao Screen Actor's Guild, o qual Oldman faz parte.

    Veteranos da saga

    Anthony Daniels e Kenny Baker foram os únicos atores a aparecer em todos os filmes da série Star Wars.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor Fox Film do Brasil
    Ano de produção 2005
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 15 curiosidades
    Orçamento 115 000 000 $
    Inspirado por Star Wars: The Clone Wars (2008)
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2005, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2005.

    Comentários

    • Fernandão
      Produção de media qualidade, os efeitos são razoáveis, mas a trama nem tanto. Se vc é fâ da primeira trilogia a ser lançada na década de setenta e oitenta, então pode se aventurar a assistir, é o meu caso, mas mesmo assim não gostei muito. Acho que investiram muito dinheiro e não fizeram nada de mais, faltou essência. Os atores pareciam desanimados, inclusive os monstros, exceto o Kenobi que mostrou um certo sangue na veia. Enfim nota 5/10
    • Ricardo M.
      Anakin Skywalker (Hayden Christensen) trilha seu caminho dividido entre manter seu casamento vivo e dedicar avidez ao Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid), este último entrando cada vez mais em conflito com o conselho jedi. As divergências são intensificadas diante da aparição de elementos motivadores para realmente deixar Anakin decidido quanto a qual lado escolher, mesmo que isso possa trazer complicações entre ele e seu mentor, o respeitado Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor).George Lucas sempre foi resistente ao fato de deixar que sua obra máxima fosse comandada por outro diretor que não ele, talvez seja reflexo da qualidade duvidosa daqueles conhecidos como episódios I e II na cronologia, mas o quadro muda neste EPISODIO III - A VINGANÇA DOS SITH. O que realmente importa no conceito deste longa é justamente a formação moral do personagem de Anakin, pois ficam nítidas quais foram as escolhas que o levaram para o lado negro da força (ou pelo menos o tendenciaram), essa possibilidade de desenvolvê-lo humanamente, em todos os aspectos, certamente é o ponto mais forte do filme.Evidente que ainda existem outros personagens fortes e bem desenvolvidos dentro de suas possibilidades, como é o caso do próprio Obi-Wan, que tem na interpretação de McGregor um resultado bem a vontade para o personagem mentor e executor de grandes mudanças. Como era de se esperar de algo vindo dos estúdios Lucas Film, a quantidade absurda de tomadas digitais saltam aos olhos, tanto pela qualidade quanto pela mescla com as situações envolvendo os atores, fazendo da diversão, para admiradores ou não da saga, algo bem peculiar.Algo ainda a ser destacado é como o clima carnavalesco que exalta ao extremo cores e detalhes mínimos elencados a cada segundo em cena deu lugar a uma ambiente mais comedido e sombrio nos filmes recentes. Reflexo de mudanças sociais? Talvez. Mas o fato é que a franquia ainda tem muito a oferecer em termos de qualidade narrativa, o que realmente importa nesta saga tão interessante.
    • José Guilherme P.
      Olha, fui resistente A Star Wars por muitos anos. Quando lançaram os novos filmes, muita gente indo ver e falando que era bom, sem sequer ter assistido os 6 filmes anteriores. Até que um dia resolvi maratonar. Com certeza A vingança dos Sith é o melhor deles. Consegue linkar os filmes e nos prende na história.Nota 10/10
    • Israel Xavier
      Concordo! Foi o único filme dos prequels que realmente prestou. Ótima nota
    • Senhor Ivan
      Recompensa os outros dois desastres da nova franquia e se torna o melhor.-31 de Março de 2018-Dou nota 8/10
    • Gabriel L.
      O mais épico!
    • Lyoto W.
      Pra mim esse é o melhor filme do Star wars não falto nada é um maximo eterno George Lucas por esse otimo filme
    • Henrique Klein
      É o melhor dessa última trilogia. Bem melhor em comparação com os seus antecessores. Tem boas reviravoltas e cenas de ação mais emocionantes. Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith é bom, mas ainda não encontra um bom caminho para receber só elogios. O filme tem lá seus problemas, assim como toda a franquia, mas pelo menos encerra bem esta trilogia. Cumpre apenas o esperado.
    • Senhor Ivan!
      Terceiro,e último capítulo dessa nova trilogia de George Lucas,mostra ser um nível bem acima dos anteriores.O filme já começa com tudo,com boas perseguições,em meio a naves e e criaturas engraçadas.A Vingançs dos Sith,é muito mais bem produzido.Com melhores efeitos,e cenas mais desenvolvidas.As atuações,em meio a história movimentada torna o filme ainda mais sensível ao útlimo capítulo.Hayden Christensen está bem melhor também na sequência.Mostra uma boa dinâmica com Ewan McGrecor,e não mostra um certo tipo de apatia que mostrou no trabalho anterior.
    • William G.
      epico, um grande desfecho para a nova trilogia e memoravel , esse e o 6 meus preferidos
    Back to Top