Meu AdoroCinema
Calendário dos filmes mais aguardados de 2018
Por Rodrigo Torres — 03/12/2017 às 09:09
Atualizado
facebook Tweet G+Google

De favoritos ao Oscar aos blockbusters de super-heróis, das comédias nacionais aos filmes de arte: uma lista eclética para todos os públicos.

O calendário de principais lançamentos de 2017 foi uma das matérias mais acessadas do AdoroCinema no ano — uma prova de que o serviço foi de muita valia para o público. Com isso, tanto antecipamos a publicação da lista de maiores estreias de 2018 nos cinemas brasileiros, para que você tenha ainda mais tempo para se planejar; como ampliamos a lista de sugestões, apontando diversos títulos de menor apelo, porém inequívoca qualidade artística, tendo ganhado muitos elogios e prêmios mundo afora, além de boas chances já no próximo Oscar.

Pegue o calendário e anote essas dicas. São 60 (!) filmes, para todos os gostos e públicos. Comente também a sua lista de filmes mais aguardados. 

JANEIRO

Viva - A Vida é uma Festa

A Disney chegará perto de incríveis US$ 6 bilhões nas bilheterias mundiais em 2017, muito por conta dessa animação que é um sucesso nos Estados Unidos. Na trama, um menino de 12 anos chamado Miguel enfrenta a desaprovação de sua família em realizar seu maior sonho: se tornar um músico famoso. Em sua busca, o garoto acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. O filme é inspirado no feriado mexicano do Dia dos Mortos.

Estreia: 04 de janeiro

Viva - A Vida é uma Festa Trailer (4) Dublado

 

Jumanji: Bem-vindo à Selva

Continuação de Jumanji (1995), o filme acompanha quatro jovens em detenção que acessam o misterioso videogame que transporta seus jogadores para dentro do universo virtual. O elenco é estrelado por Jack Black, Karen GillanKevin HartDwayne Johnson — um dos grandes nomes do cinema na atualidade, e que lança outros dois filmes em 2018: Rampage: Destruição Total, em 19 de abril; e Skyscraper, no dia 12 de julho.

Estreia: 04 de janeiro

Jumanji: Bem-Vindo à Selva Trailer Legendado

 

The Square - A Arte da Discórdia

Janeiro começa com outros quatro grandes lançamentos no âmbito do circuito de arte, todos com uma passagem elogiada no Festival de Cannes 2017. Além do drama Sem Fôlego, do diretor Todd Haynes (Carol), e do divertido documentário Visages, Villages, realizado por JR com a fofíssima Agnès Varda, estreia o grande vencedor da Palma de Ouro nesse ano: o contestador e irônico The Square.

Estreia: 04 de janeiro

The Square - A Arte da Discórdia Trailer Legendado

 

120 Batimentos Por Minuto

Vencedor do Grande Prêmio do Júri, da Queer Palm, do Prêmio da Crítica Internacional em Cannes 2017, selecionado como representante da França no Oscar 2018, o filme dirigido por Robin Campillo (Entre os Muros da Escola) se passa na França de 1990 e gira em torno de Nathan (Arnaud Valois), um jovem recém-associado a um grupo ativista que visa mostrar para a sociedade a importância da prevenção e do tratamento da AIDS.

Estreia: 04 de janeiro

120 Batimentos por Minuto Trailer Legendado

 

Me Chame Pelo Seu Nome

Recém-premiado como o melhor filme do Gotham 2017, Me Chame Pelo Seu Nome desponta como sério candidato em todas as premiações da temporada. Na trama, o ator revelação Timothée Chalamet vive Elio, um jovem sensível e filho único de uma família tradicional que vive um verão preguiçoso na casa de seus pais em uma bela localidade da Itália. Seu tédio chega ao fim quando a casa recebe Oliver (Armie Hammer), acadêmico encarregado de ajudar na pesquisa de seu pai, o Sr. Perlman (Michael Stuhlbarg).

Estreia: 18 de janeiro

Me Chame Pelo Seu Nome Trailer Legendado

 

Maze Runner - A Cura Mortal

Até que enfim! Após grande espera motivada pelo acidente sofrido pelo astro teen Dylan O'Brien, a franquia Maze Runner finalmente está de volta, com Thomas embarcando em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre a iminência de uma catástrofe caso a C.R.U.E.L ponha seus planos em prática.

Estreia: 25 de janeiro

Maze Runner - A Cura Mortal Trailer Legendado

 

The Post - A Guerra Secreta

O diretor Steven Spielberg, o ator Tom Hanks e a atriz Meryl Streep — três gênios de sua arte — se reúnem em uma cinebiografia sobre Ben Bradlee e Kat Graham, editores do jornal The Washington Post que enfrentaram de tudo para publicar documentos bombásticos sobre a atuação controversa dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã. O filme foi escolhido como o melhor de 2017 pelo National Board of Review, o que confirma a sua força no Oscar 2018.

Estreia: 25 de janeiro

The Post - A Guerra Secreta Trailer Legendado

 

Todo o Dinheiro do Mundo

O novo filme de Ridley Scott confia muito em sua participação no Oscar 2018, tendo se tornado presença maciça nos noticiários pelo esforço de eliminar a participação de Kevin Spacey de seu corte final. Com Christopher Plummer no lugar do ator acusado de abuso sexual, Todo o Dinheiro do Mundo acompanha a corrida desesperada de Gail Harris (Michelle Williams) para convencer o bilionário ex-sogro J. Paul Getty a pagar o resgate de seu filho, no valor de US$ 3 milhões.

Estreia: 25 de janeiro

Todo o Dinheiro do Mundo Trailer (2) Legendado

 

Artista do Desastre

A última semana de janeiro promete ser a melhor de 2018, com outros três grandes lançamentos: a adorável dramédia A Melhor Escolha, de Richard Linklater (Boyhood); o drama racial com toques de suspense Roman J. Israel, Esq., com Denzel Washington; e o surpreendente Artista do Desastre. A obra mais divertida do ano reconstitui a catastrófica realização do filme The Room — considerado o pior de todos os tempos, e assim se tornando um clássico cult. James Franco dirige e estrela a cinebiografia cômica com brilhantismo.

Estreia: 25 de janeiro

Artista do Desastre Trailer (2) Original

 

FEVEREIRO

A Forma da Água

Fábula de horror e fantasia que melhor traduz o fascínio de Guillermo del Toro por diferentes gêneros e clássicos do cinema (referenciados com elegância a todo momento), A Forma da Água tanto retrata um tempo de conflitos políticos, bélicos e sociais que agitaram os EUA na década de 60, como a história de amor e aventura entre Elisa, a zeladora de um laboratório experimental secreto do governo, e uma criatura mantida presa no local. Grande vencedor do Festival de Veneza 2017, o filme — excelente em todos os aspectos —  é forte candidato a alguns prêmios no Oscar 2018. Sally HawkinsMichael ShannonRichard JenkinsOctavia Spencer e Michael Stuhlbarg formam o elenco mais poderoso da temporada.

Estreia: 1º de fevereiro

A Forma da Água Trailer Legendado

 

Sem Amor

Vencedor do Prêmio do Júri no Festival e Cannes 2017, o novo filme de Andrey Zvyagintsev (Leviatã) conta a história de um casal que se prepara para se divorciar, reconstruir suas vidas com novos parceiros e acabam não dando atenção justo ao seu filho, que desaparce misteriosamente.

Estreia: 08 de fevereiro

Sem Amor Trailer Original

 

Cinquenta Tons de Liberdade

A adaptação do último capítulo da trilogia erótica de E. L. James acompanha um novo estágio no relacionamento entre Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan). O casal soma amor, intimidade, dinheiro, sexo e um futuro promissos. Mas a vida ainda reserva surpresas para ambos.

Estreia: 08 de fevereiro

Cinquenta Tons de Liberdade Trailer Legendado

 

Três Anúncios Para Um Crime

A franquia Cinquenta Tons de Cinza divide espaço com dois filmes de carreira bem-sucedida em festivais de cinema: O Sacrifício do Cervo Sagrado, filme de Yorgos Lanthimos (O Lagosta) exibido em Cannes; e Três Anúncios Para Um Crime, comédia dramática estrelada por Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell e Peter Dinklage premiada em Veneza e Toronto que é presença garantida no Oscar 2018.

Estreia: 15 de fevereiro

Três Anúncios para um Crime Trailer Original

 

Pantera Negra

Ryan Coogler conseguiu, em alguns trailers, alavancar o atrativo essencial de se tratar do primeiro filme de um super-herói negro da Marvel. Compondo Wakanda como uma cidade que alia a tecnologia proporcionada pela extração do vibranium aos signos tradicionais africanos, o excelente diretor se cerca de talentos para tornar todo seu universo envolvente, cheio de personalidade, e com um vilão (vivido por seu colaborador frequente e amigo Michael B. Jordan) que promete vilanizar à altura de T'Challa — interpretado de maneira incrível por Chadwick Boseman. A expectativa por Pantera Negra é máxima, e geral!

Estreia: 15 de fevereiro

Pantera Negra Trailer Legendado

 

Lady Bird - É Hora de Voar

Em uma estreia sola muito premiada como diretora e roteirista, Greta Gerwig conta a história de Christine (Saoirse Ronan), uma moça que se muda para o estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, fazendo amigos, vivendo amores e enfrentando aventuras durante o espaço de um ano. Premiado pelos críticos de Nova York, eis mais um forte candidato aos Oscar 2018.

Estreia: 05 de abril

Lady Bird - A Hora de Voar Trailer Original

 

Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi

A cineasta Dee Rees também emplacou um filme muito cotado ao Oscar 208, Mudbound, sobre duas famílias à beira do Rio Mississippi, após a Segunda Guerra Mundial, que enfrentam as barbaridades da hierarquia social tanto dentro de casa, como no exterior, apesar da paisagem arrebatadora.

Estreia: 15 de fevereiro

Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississipi Trailer (2) Legendado

 

Trama Fantasma

Daniel Day-Lewis, o maior ator de sua geração, vai se aposentar. Ao menos em grande estilo, dirigido por um cineasta que soube explorar todo o seu talento, há exatos 10 anos, em Sangue NegroPaul Thomas Anderson — também ele um expoente de seu tempo. No filme, um renomado e confiante estilista que veste a realeza e a elite britânica, inspirado pelas muitas mulheres que entram e saem de sua vida, se apaixona pela forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

Estreia: 22 de fevereiro

Trama Fantasma Trailer Legendado

 

A Grande Jogada

Considerado um dos maiores roteiristas de Hollywood (por trabalhos incríveis nas séries The West Wing e The Newsroom e nos filmes A Rede SocialMoneyball e Steve Jobs), Aaron Sorkin estreia na direção com um projeto potente que reúne uma boa história baseada em fatos reais a um grande elenco estrelado por Jessica ChastainIdris Elba e Kevin Costner. O filme vem recebendo elogios mundo afora.

Estreia: 22 de fevereiro

A Grande Jogada Trailer Legendado

 

15h17 - Trem para Paris

Clint Eastwood, lendário cineasta que teve o maior sucesso de sua carreira com Sniper Americano, volta a dirigir um filme de cunho militar e patriótico. Na trama, três soldados americanos impedem um ataque em um trem a caminho de Paris. Eles conseguem imobilizar um terrorista do Estado Islâmico que invade o vagão com uma AK 47, pronto para atacar civis.

Estreia: 22 de fevereiro

15h17 - Trem Para Paris Trailer Legendado

 

facebook Tweet G+Google
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Matérias especiais recomendadas
O amor está no ar: 25 grandes canções românticas da história do cinema
NOTÍCIAS - Visto na Web
domingo, 17 de junho de 2018
O amor está no ar: 25 grandes canções românticas da história do cinema
Tríplice coroa de atuação! Conheça os atores que conquistaram Oscar, Emmy e Tony
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
domingo, 17 de junho de 2018
Tríplice coroa de atuação! Conheça os atores que conquistaram Oscar, Emmy e Tony
O choque como marca: o caso de Deadpool 2 e dos recentes filmes para maiores de 18 anos (Análise)
NOTÍCIAS - Visto na Web
domingo, 27 de maio de 2018
O choque como marca: o caso de Deadpool 2 e dos recentes filmes para maiores de 18 anos (Análise)
Guia do Festival de Cannes 2018
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
terça-feira, 8 de maio de 2018
Guia do Festival de Cannes 2018
Todas as Matérias especiais de cinema
Trailers
Os Incríveis 2 Trailer (2) Dublado
Sexy Por Acidente Trailer Legendado
Sicario: Dia do Soldado Trailer (2) Legendado
Berenice Procura Trailer Oficial
50 São os Novos 30 Trailer Legendado
A Freira Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Back to Top