Minha conta
    Vingadores: Era de Ultron é a maior estreia da semana (e do ano)

    Drama Pássaro Branco na Nevasca, com Shailene Woodley, também é destaque.

    A espera terminou, fãs da Marvel! Vingadores: Era de Ultron estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, uma semana antes de entrar em cartaz nos Estados Unidos. O longa-metragem abre em 1200 salas de cinema, o que faz do filme de Joss Whedon a estreia com o maior circuito no país em 2015 até então. Na trama, os "super-heróis mais poderosos da Terra" vão ter de enfrentar o vilão Ultron, que foi acidentalmente criado por Tony Stark quando ele desejava criar um robô que lutasse pela paz mundial. O filme conta com Robert Downey Jr.Chris Evans, Scarlett Johansson e grande elenco.

    Estrelado por uma das atrizes do momento, estreia nesta quinta o drama Pássaro Branco na Nevasca, com Shailene Woodley, de Divergente e A Culpa é das Estrelas. A jovem interpreta a adolescente Katrina, que vive uma fase de descobertas afetivas e sexuais, que é abalada pelo desaparecimento repentino de sua misteriosa mãe, interpretada por Eva Green. O filme é dirigido por Gregg Araki e estreia em 15 salas. 

    Dólares de Areia, drama produzido e rodado na República Dominicana, traz a veterana Geraldine Chaplin no papel de uma europeia que se apaixona por uma mulher moradora local em uma trama que aborda a situação social do país caribenho e o romance entre pessoas de idades muito distintas. Abre em 14 salas. 

    O documentário A Viagem de Yoani, sobre a ativista cubana Yoani Sánchez estreia em 8 salas. A trilogia da Operação Sonia Silk, que traz três filmes distintos produzidos por uma equipe e elenco comuns, estreia em São Paulo. Os filmes O Fim de Uma Era, O Rio nos Pertence e O Uivo da Gaita são estrelados por Mariana Ximenes, Leandra Leal e Jiddu Pinheiro. A trilogia chega ao cinema do Caixa Belas Artes, na capital paulista, e depois estreia em Porto Alegre no dia 30 de abril e no Rio de Janeiro no dia 7 de maio. O cinema do Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, reexibe o documentário Marina Abramovic – A Artista Está Presente.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Vingadores: Era de Ultron: "Robert Downey Jr. é o alívio cômico, Mark Ruffalo investe num Banner angustiado com o potencial destrutivo de seu lado verde e por aí vai. A principal novidade é o maior espaço dado ao personagem do Gavião, interpretado com muito esforço por Jeremy Renner. Scarlett Johansson também ganha mais tempo em cena, talvez num indicativo de que o tão falado filme-solo da Viúva Negra pode enfim sair. Chris Hemsworth cumpre bem o papel do Thor e ainda protagoniza alguns momentos de humor excelentes." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Pássaro Branco na Nevasca: "...ninguém brilha como Woodley, que cria uma personagem complexa, repleta de características interessante. A atriz demonstra coragem ao aceitar fazer cenas de nudez num período em que Hollywood está cada vez mais careta e que jovens estrelas parecem obrigadas a seguirem um padrão de certinhas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Viagem de Yoani: "Mesmo assim, embora seja um documentário deficiente no que diz respeito às ideias de Yoani Sánchez, o filme consegue retratar muito bem o atual cenário da militância política brasileira, cujo diálogo é prejudicado pelos discursos de ódio." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Dólares de Areia: "Trata-se de uma obra simples, mas que trata de temas sérios, como o turismo sexual. A direção de Israel Cárdenas e Laura Amelia Guzmán tem como mérito a escolha de cenários pouco convencionais. Como estamos falando de exploração e turismo, é claro que as belezas naturais da República Dominicana ganham espaço, mas o filme também oferece um olhar para as dificuldades locais e os problemas que enfrentam a população." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Fim de Uma Era

    O Rio nos Pertence: Leia a opinião da imprensa.

    O Uivo da Gaita: Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top