Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Vingadores: Era de Ultron
    Nota média
    3,7
    25 publicações
    • Critikat.com
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo
    • Variety
    • Cinema com Rapadura
    • Cinepop
    • Almanaque Virtual
    • Cinemascope
    • Gazeta do Povo
    • O Globo
    • Omelete
    • Rubens Ewald
    • The Guardian
    • CineClick
    • Cineplayers
    • Papo de Cinema
    • Cinema em Cena
    • Cineweb
    • Críticos.Com.Br
    • New York Times
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Télérama
    • Zero Hora
    • A Tarde

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    25 críticas da imprensa

    Critikat.com

    por Damien Bonelli

    "Vingadores: Era de Ultron" é engraçado do início ao fim, mas se recusa a oferecer ironia apenas para gerar lucros, evitando a armadilha de "Guardiões da Galáxia" [...] Sem um pingo de cinismo, Whedon ama demais seus personagens para ridicularizá-los.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    O segundo filme é ainda melhor que o primeiro. [...] Joss Whedon criou um blockbuster com 'camadas'. Há muito que usufruir em "Era de Ultron", para além dos 3.200 efeitos.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    "Vingadores: Era de Ultron" não é apenas o melhor filme para fãs de super-heróis de quadrinhos feito até hoje. É um filme de ação e aventura impecável. [...] Equilibrado entre ação e humor, "Vingadores: Era de Ultron" crava definitivamente os super-heróis como um gênero cinematográfico.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Variety

    por Scott Foundas

    Uma gigantesca novela expandida, repleta de cenas de ação catastróficas, mas incrivelmente leve o tempo inteiro, e rica em emoções humanas capazes inclusives de acalmar o Hulk.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    “Vingadores: Era de Ultron” é mais ambicioso e equilibrado que seu predecessor, trabalha melhor (a maioria) dos seus personagens principais e prepara o terreno para as próximas produções [...] sabendo navegar bem entre a ação, o drama e a comédia, muitas vezes na mesma cena.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    Um grande número de super-heróis famosos em batalhas e sequências grandiosas só que dessa vez com um toque considerável de maturidade e um retrato peculiar de cada um dos envolvidos nos intensos 142 minutos de projeção. Joss Whedon [...] consegue a proeza de realizar um filme melhor que o primeiro.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    É certo afirmar que, para o bem ou para o mal, o filme alcança todos os objetivos a que se propõe. Monta uma história inteligível que aproveita cada personagem e ainda acrescenta novos com razoável grau de coesão...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinemascope

    por Marília Bacci

    O filme segue a linha dos longas de super heróis da Marvel, muito tiro, porrada e bomba, mas também somos levados para conhecer a história de alguns dos heróis e todos os personagens estão amadurecendo, para que possamos ver os Vingadores em sua batalha final, "Guerra Infinita"...

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Gazeta do Povo

    por Rafael Waltrick

    Um filme 100% pipoca, produzido para atingir o maior público possível, sem arriscar em ousadias narrativas [...] E, para o que se propõe, é um ótimo filme. Divertido, movimentado, engraçado e, por muitas vezes, simplista.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    O Globo

    por Mario Abbade

    Equilíbrio entre ação e humor, sem deixar de acrescentar novos temas à já aprovada ideia da importância do sentimento de família, além de pregar que a união de todos, sem vaidades, é essencial para se enfrentar um inimigo em comum.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Érico Borgo

    Um filme cujo cerne é brilhante, mas acaba diminuído pela necessidade, essa inércia de indústria, de ser maior e mais épico, o que acaba gerando um certo descontrole em relação ao certeiro primeiro longa.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Aparenta ter uma trama mais difícil e uma vitória mais difícil de conquistar, o humor esta sempre presente e tem sacadas e piadas melhores do que o anterior.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Não existe nenhum problema [em fazerem tantos filmes de super-herói] se eles foram tão exuberantes, engraçados, tolos e incrivelmente empolgantes como este novo "Vingadores"...

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    CineClick

    por Daniel Reininger

    "Vingadores: Era De Ultron" é espetacular visualmente, divertido e mantém o alto nível das produções anteriores da Casa das Ideias. [...] Mesmo assim, não supera o primeiro e, na realidade, não chega perto de causar o mesmo impacto...

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineplayers

    por Cesar Castanho

    A Marvel precisa olhar com mais atenção para a riqueza do material que tem em mãos. Não adianta mimetizar a linguagem dos quadrinhos com tiradas de humor e um colorido de personagens se não há disposição para encarar suas sutilidades...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Muito do que havia dado certo antes não retorna, enquanto que o demais simplesmente é repetido. O problema, portanto, é o déjà vu, com mais do mesmo que deve agradar os mais aficionados, mas está longe de provocar o ‘uau’ que tanto se espera de uma produção desta proporção.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    [...] "Vingadores: Era de Ultron" se revela um filme muito melhor quando o personagem depois dos dois pontos do título se encontra em cena – o que é um problema, considerando que os astros deveriam ser aqueles que vêm antes.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    Todos os personagens são bem-humorados, usando-se o tom de comédia para assimilar a dureza dos conflitos, a grandiosidade dos efeitos especiais e, claro, a concepção visual superpop. Tudo em excesso, aliás, nas mais de duas horas de duração.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Críticos.Com.Br

    por Octavio Caruso

    Vale destacar que, a despeito de um conflito apático, o ponto alto acaba sendo a forma como o roteiro aborda a camaradagem da equipe, evidenciada de forma épica nas batalhas e, impecável, nas cenas leves de descontração sem os uniformes. Destaco também a beleza dos créditos finais

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    New York Times

    por Manohla Dargis

    [...] a coisa mais importante sobre um filme como este é que a qualidade é quase completamente irrelevante. Ele foi criado para arrasar bilheterias, mídias e público e esta missão, vocês sabem, já foi completada com sucesso.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Screen International

    por Tim Grierson

    A sequência não consegue reproduzir a diversão e a criatividade do primeiro filme. Mesmo assim, Whedon e sua grande equipe (ainda maior desta vez) entregam aventura, risos e espetáculo suficientes para garantir ao público a sensação de que o preço do ingresso foi bem gasto.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Os fãs da franquia serão fisgados pela pura grandeza das façanhas, mas, pelo menos duas das grandes cenas de ação são sem brilho, enquanto o clímax e o desfecho poderiam ter sido trabalhados de modo mais complexo e menos repetitivo, para aumentar ainda mais a intriga e a expectativa por Guerra Infinita.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    O fato que os super-heróis combatem um exército de robôs é a prova de falta de inspiração, levando o filme a mostrar o lado mecânico de heróis e vilões. Esta fraqueza limita o potencial de uma premissa sedutora.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Zero Hora

    por Gustavo Brigatti

    [...] se a trama é preguiçosa, o mesmo não se pode dizer das cenas de ação. Só a sequência de abertura já vale o ingresso [...]. O mesmo vale para a briga entre o Homem de Ferro e o Hulk (que também lembra uma certa cena do primeiro filme...) e a sequência final da batalha contra Ultron.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    A Tarde

    por Chico Castro Jr.

    Descontado todo o auê, quando projetado na telona, "Vingadores: Era de Ultron" não causa todo o impacto do seu antecessor – afinal, a primeira vez, ninguém esquece. Ainda assim, entrega aos fãs mais ansiosos tudo o que se espera de um filme deste escopo...

    A crítica completa está disponível no site A Tarde
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top