Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Viagem de Yoani
    Nota média
    3,1
    6 publicações
    • Cinepop
    • Almanaque Virtual
    • Críticos.Com.Br
    • O Globo
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    6 críticas da imprensa

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    O filme é uma grande mesa de debates, apresenta argumentos a favor e contra Yoani. O público é munido de pensamentos, situações e teorias, chegando a diversas conclusões que podem ir variando conforme os minutos de projeção passam. Essa imparcialidade com o tema eleva a qualidade deste trabalho.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Almanaque Virtual

    por Emmanuela Oliveira

    Ao contrapor os gritos de revolta de manifestantes a favor do regime cubano ao silêncio de Yoani Sánchez, uma incapacidade de diálogo inevitável diante do fanatismo descontrolado, o filme deixa bem claro que a ‘demonização’ da jornalista tem motivo: a desmistificação.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Críticos.Com.Br

    por Carlos Alberto Mattos

    "A Viagem de Yoani", de Peppe Siffredi e Raphael Bottino, optou por uma quarta via, certamente a mais interessante. Fez com que os acontecimentos da estada de Yoani no Brasil contaminassem a própria forma do filme.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    O Globo

    por Susana Schild

    A rigor, não traz nenhuma revelação arrasadora nem reconstrói um percurso, [...] de certa forma, antípoda de Yoani. Apesar de esticar algumas passagens além do necessário, o resultado vale como uma alentada reportagem sobre pessoas e fatos que antecederam o início de uma nova fase.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    O documentário não consegue realmente revelar quem é Yoani, também por sua recusa e evasivas. Outra limitação é não acompanhar Yoani no seu cotidiano em Cuba mesmo, para sentir como é vista por lá. Ainda assim, o filme serve como instrumento para pensar na liberdade de expressão.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Eleonora de Lucena

    Passeando de forma superficial em torno dos fatos, os cineastas perdem a oportunidade de esclarecer a trajetória e as ideias dessa personagem. Além da defesa de liberdade de expressão, como ela opina, por exemplo, sobre educação e saúde na ilha? O filme passa ao largo desses tópicos.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top