Anne (Geraldine Chaplin), europeia, se encanta por Noeli (Yanet Mojica), uma dominicana bem mais nova que ela, que se esforça para sobreviver em uma economia que só dá espaço para a exploração. A conexão entre as duas gera um fluxo de acontecimentos comoventes e a esperança de uma chance de vida digna para Noeli.
Título original
Dólares de Arena
Distribuidor TUCUMAN FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasEspanhol, Inglês, Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Dólares de Areia
Salvo por uma atriz
por Lucas Salgado
Dólares de Areia é um daqueles casos de filmes salvos por seu/sua protagonista. O longa conta com uma narrativa problemática, com elenco irregular e roteiro com falhas, mas tudo parece em segundo plano diante de uma atuação realmente especial da veterana Geraldine Chaplin. Filha de Charles Chaplin e atriz de clássicos como Doutor Jivago e Nashville, Geraldine nunca foi uma diva do cinema americano e também não foi uma grade musa da nouvelle vague. Ainda assim, construiu uma carreira com vários projetos de destaque, como os recentes Fale com Ela e O Orfanato.O novo longa está longe de ser um de seus principais trabalhos no que diz respeito a qualidade da produção, mas oferece sim uma de suas melhores atuações. A atriz interpreta Anne, uma senhora francesa que está de passagem pela República Dominicana e acaba se encantando pela jovem Noeli (Yanet Mojica), que vive de explorar turistas que...
Lindo filme e como sempre uma atuação impecável da Geraldine Chaplin, nem parece que está atuando...
Amei revê-la num trabalho extraordinário.
Vale conferir.
Essa é uma das atrizes por quem sou apaixonada desde "Retratos da Vida".
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade