Minha conta
    VideoFight dos Diretores: Almodóvar se esgueira e vence von Trier por três votos apenas

    Na disputa mais apertada da história dos VideoFights, espanhol leva a melhor com 50,4% da preferência do público e vai encarar uma pedreira nas quartas de final. Último confronto da primeira fase também promete, com duelo entre Scorsese e Coppola.

    Vote no VideoFight de hojeMartin Scorsese X Francis Ford Coppola!

    Mais apertada que o collant usado pela atriz Elena Anaya em A Pele que Habito. Assim foi a vitória de Pedro Almodóvar sobre Lars von Trier no duelo dos europeus no VideoFight dos Diretores. Nunca antes na história deste campeonato, um lutador venceu por uma diferença tão pequena de votos: 3 (ou 50,4%, no total 189 X 186). O espanhol passa para as quartas-de-final onde vai ter que rebolar para vencer o durão Clint Eastwood.

    Foi a vitória do “riso escrachado” sobre o “tapa na cara”, como definiu a leitora Adriana Cardoso Nascimento. “Tá osso viu? Ambos são excelentes diretores. Almodóvar é incrível, tem de tudo em seus filmes: humor, drama, ternura e a forma caricata que ele representa o universo feminino é muito interessante! Já Lars Von Trier é mais incisivo, tem filmes intensos, chocantes que mexem com nossos conceitos e preconceitos. Estou entre um riso escrachado e um tapa na cara”, comentou, sem, no entanto, declarar o voto.

    Joo Batista ponderou: “com sinceridade, eu não gosto do lado cômico de Almodóvar, mas ele tem o dom de tocar os corações em certos filmes, principalmente quando se fala em homossexualidade no qual é um tabu até hoje na sociedade”.

    O VideoFight dos Diretores segue agora com uma disputa de pesos pesados. O último confronto da primeira fase vai opor o infiltrado Martin Scorsese (um Oscar, 131 prêmios, 142 indicações) e o poderoso chefão Francis Ford Coppola (dono de cinco Oscar, 45 prêmios, 42 indicações). É ou não é briga de cachorro grande? Qual a sua raça preferida?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top