Meu AdoroCinema
    Martin Scorsese
    facebookTweet
    Atividades Ator, Diretor, Produtor Executivo mais
    Nome de nascimento

    Martin Charles Scorsese

    Nacionalidade Americano
    Nascimento 17 de novembro de 1942 (Queens, Cidade de Nova York, Nova York, EUA)
    Idade 76 anos
    53
    anos de carreira
    91
    filmes e séries lançados

    Biografia

    - Vindo de uma família de classe média de origem italiana, Martin Scorsese se graduou em Cinema na Universidade de Nova York, aos 22 anos;- Na época de estudante, seus curtas fizeram grande sucesso no meio cinematográfico, rendendo-lhe um convite do famoso produtor Roger Corman para dirigir Sexy e Marginal, em 1972; - Ao longo da década de 70, Scorsese se estabeleceu como um dos grandes diretores de cinema dos Estados Unidos, graças a seus filmes de grande profundidade nos temas, histórias interessantes sobre a violência urbana, e seus personagens de bastante complexidade e perturbações diversas. Taxi Driver é a grande prova deste estilo; - Já na década de 80, dirigiu, entre outros filmes, Touro Indomável, a biografia em preto e branco de Jake La Motta, a comédia de humor negro Depois de Horase um dos filmes mais polêmicos da história do cinema, A Última Tentação de ...
    Leia Mais

    Filmografia

    Bernstein
    Bernstein
    Data de lançamento desconhecida
    Killers of the Flower Moon
    Killers of the Flower Moon
    Data de lançamento desconhecida
    Silver Ghost
    Silver Ghost
    Data de lançamento desconhecida
    Furious Love
    Furious Love
    Data de lançamento desconhecida
    O Irlandês
    O Irlandês
    Data de lançamento desconhecida
    Once Were Brothers : Robbie Robertson and The Band
    Once Were Brothers : Robbie Robertson and The Band
    Data de lançamento desconhecida
    The Souvenir
    The Souvenir
    Data de lançamento desconhecida
    Toda a filmografia Melhores filmes / séries

    Vídeos extras

    Fotos

    63 Fotos

    Notícias

    O Irlandês: Martin Scorsese explica por que fez o filme com a Netflix
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 13 de outubro de 2019
    O Irlandês será exibido nos cinemas brasileiros
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 11 de outubro de 2019
    Seguindo os passos de Roma.
    5 referências de Coringa aos cinemas e aos quadrinhos
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quinta-feira, 10 de outubro de 2019
    Só para quem já viu o filme! Cuidado com os spoilers!
    199 notícias sobre esta personalidade
    Comentários
    • Banana Mecânica
      vc é doido tio
    • Senhor Ivan
      Obrigado!
    • Pacino
      alguns mereciam uma notinha melhor mas td bem parabéns por assistir a filmografia completa do mito
    • Vinicius S.
      Um dos mais injustiçados pelo oscar !
    • Saniel S.
      Continuo na mesma. Não vejo argumentos cabíveis, e ainda vejo agressão contra a gramática. Frequentou a escola, bother? Vai jogar um LOL e para de tentar opinar sobre Cinema, filho. Um abraço!
    • deaditcheslav
      Não tem nada de errado no meu comentário,deve ter algo de errado em vc fanático arrombado,onde já se viu,criar um perfil só para retrucar um comentário com a opinião que não lhe agradou,vai trabalhar desocupado.
    • Saniel S.
      Preocupe-se mais com a gramática antes de tentar entender o cinema. Try later. ;)
    • Alexandra ..
      Ele muito overrated e repetitivo. Formador de opinião sempre põe seu ponto de vista acima de tudo em seus filmes que são demasiadamente logos
    • Estevan CM
      Melhor Diretor de Todos os tempos. Filmes épicos como Os Infiltrados, O Cabo do Medo, Gangues de Nova Iorque, O Aviador, Touro Indomável, Táxi Driver, entre outros, e também coleciona as melhores parcerias com atores, os que mais se destacam são Leo DiCaprio e Robert De Niro. Parabéns a essa figura ilustre de Hollywood por sua clareza e profissionalismo, além de grande imaginação para criar e recriar filmes clássicos, um belo exemplo é o grande Hugo Cabret.
    • GI123
      Meu diretor preferido. Todos os filmes que eu assisti dele são geniais, ainda mais quando ele faz parceria com Leonardo DiCaprio. Os filmes dele são profundos, com personagens profundos. Ótimos filmes.
    • Felipe Santana
      Gosto de alguns filmes dele, mas tenho que admitir que ele fez alguns filmes bem duvidosos, exemplo a invenção de Hugo Cabret que é ruim demais, gostei dos Infiltrados, Cabo do Medo e outros dele, achei Táxi Driver muita propaganda e pouco filme, não acho que ele é esse mito do cinema, apenas um bom diretor, tem melhores.Mas reconheço seu talento em alguns filmes.
    • Carlos
      Terrível diretor, um dos piores que existem...ele só foi bem em Os Bons Companheiros e deveria ter se aposentado logo após. Como descendente de italianos, ele envergonha diretores de qualidade como Sérgio Leone, Copolla, Brian de Palma. Scorsese abusa de roteiros vagos, e para prencher essas lacunas, abusa de uma violência infundada, do tipo filmes chineses de matança com espadas. Ele deveria dar as mãos ao Tarantino, e juntos fzerem filmes sem sal e sem noção como Kill Bill, aliás este parece até coisa do Scorsese. Vamos valorizar quem merece. Ninguém suporta ver filmes tão grotescos como este senhor faz, como O Aviador, gangues de Nova Iorque, os infiltrados e mais uma bacia de filmes sanguinolentos e sem sentido. Scorsese incorporou o psicótico personagem do DE NIRO em taxi driver, aquele que matava e agia patologicamente com agressividade e viol~encia, e desde então é este personagem que encena seus filmes, um doente psicopata que mata e tortura a esmo. Quando ele fez Touro indomável, parecia ter surgido um grande diretor, assim como em os bons companheiros, mas depois destes dois, nada de proveitoso fez o mediano Scorsese. E como já disse aqui antes em outra oportunidade, Scorsese não chega nem aos pés de Brian de Palma por exemplo, e está a anos luz de Copolla. Até o também medianbo tarantino conseguiu superar o senhor Scorsese.
    • Colebrusco
      Um gênio do cinema.Fez grandes obras-primas inesquecíveis no mundo cinematográfico (Taxi Driver,Os Infiltrados,etc). Seus filmes possuem um conteúdo forte e que não se prende nas mesmices que os outros filmes se prendem.
    • caskavel
      Um eximio visionario do cinema, um dos maiores mestres da Setima Arte. Scorcese explora a violencia em seus filmes de forma detalhada e perturbadoramente controlada, principalmente quando se trata de suspenses psicologicos como " Shuttler's Sland" um diretor magnifico.Favoritos:The Departed ( Os Infiltrados)' Shuttler's Island (Ilha do Medo); The Aviator ( O Aviador);
    • Igor Durden
      O que falar desse diretor, Genial!!!! Revoluncionou o cinema pra melhor!!! O primeiro que eu vi dele,foi Taxi Driver e pretendo não parar!!!!!!
    • Kenny Smash
      Ótimo diretor, e olhe que só vi Os Infiltrados, mas pelo filme agora quero ver mais, verei Ilha do medo, Verei todos.
    • Cilânia
      Dificil descreve-lo, são muitas as qualidades.Concordo plenamente com os bons comentarios acima....
    • icacs
      Realmente muito inteligente, excelentes filmes. Infiltrados é um dos melhores filmes do gênero que já assisti. Sem contar Gangues de Nova York e Ilha do medo.
    • Helen
      Inteligentíssimo,único e brilhante.
    • matheuss
      Simplesmente o melhor diretor que ja conheci.adoro todos os filmes dele
    Mostrar comentários
    Back to Top