Minha conta
    VideoFight dos Diretores: Steven Spielberg engole Tim Burton

    O diretor de Tubarão elimina o cineasta de Peixe Grande e passa às quartas de final do torneio com 65% da preferência do público. Christopher Nolan e David Fincher sobem ao ringue.

    Vote no VideoFight de hojeChristopher Nolan X David Fincher!

    “E o Tubarão engoliria o Peixe Grande”, apostou o leitor Bond, James Bond (mais um do nosso séquito de famosos!). Com uma atualização, Sr. Bond: engoliu. Com 64,9% (787 votos) da preferência do público do AdoroCinemaSteven Spielberg passou por Tim Burton e já tem adversário para a próxima fase. James Cameron já está na esquina esperando o diretor de E.T. – O Extraterrestre para o primeiro confronto das quartas-de-final.

    Assim como na disputa entre Clint EastwoodWoody Allen (venceu o primeiro), a versatilidade parece ter sido o principal golpe de Spielberg. “Disputa complicada. Tim Burton é genial, isso é inegável! Mas ele usa sempre o mesmo estilo sombrio ao contar qualquer história. Já Spielberg é mais versátil e a sua forma de dirigir não é tão repetitiva quanto a de Burton. Por isso, meu voto vai para Steven Spielberg, mesmo ambos sendo lendas do cinema!”, justificou o leitor Felipe G.

    Pennywise concorda: “Burton possui um estilo singular e facilmente identificável em suas obras (...). Já Spielberg é mais versátil, em sua filmografia podemos identificar gêneros de Aventura, Ficção Cientifica, Terror, Comédia, Drama, Romance, Guerra e Fantasia (este último dominado por Burton)”. “Spielberg sempre! Um dos diretores que mais sabe fazer ótimas produções independente do gênero”, fechou William Marinho.

    Agora é a vez de dois dos mais inventivos realizadores contemporâneos se enfrentarem. De um lado, Christopher Nolan, pesando três indicações ao Oscar, responsável por reanimar O Cavaleiro das Trevas, por Amnésia, A Origem; do outro, duas indicações ao prêmio da Academia, David Fincher, o homem que surpreendeu o mundo com Seven - Os Sete Crimes Capitais, Clube da Luta, A Rede Social, atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros com Garota Exemplar. E agora?  

    Nesta terça-feira, a partir das 15h, a gente para tudo e conta quem levou a melhor nesse VideoFight da Luta.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top