Minha conta
    VideoFight dos Diretores: José Padilha vence duelo nacional contra Fernando Meirelles

    O diretor de Tropa de Elite levou a disputa com 53% dos votos. Agora a briga fica complicada: Steven Spielberg ou Tim Burton?

    Vote no VideoFight de hoje: Steven Spielberg x Tim Burton!

    Na única disputa brasileira do VideFight dos Diretores, os leitores ficaram divididos, mas acabaram preferindo José Padilha (de Tropa de Elite 1 e 2) a Fernando Meirelles (de Cidade de Deus e Ensaio Sobre a Cegueira). Padilha venceu com o placar apertado de 53% (260 votos) contra 47% (231 votos) de Meirelles. Assim, o brasileiro passa às quartas de final, quando vai enfrentar o vencedor entre Martin Scorsese e Francis Ford Coppola.

    Os leitores explicaram os seus votos: "Meirelles tem uma carreira maior, porém bem mais instável", lembra Sparda, já Adilson Carvalho faz uma escolha política: "Ambos são reconhecidos internacionalmente, mas o estilo politizado de Padilha me agrada muito". Cleberson C. prefere Meirelles: "Cidade de Deus pela complexidade e pelas indicações a Oscar merece estar um nível acima dos sucessos de Padilha", assim como Nicolas Carioditis: "Como o assunto é direção e não filme (embora difícil escolher entre Tropas de Cidade de Deus) meu voto é para Meirelles!".

    Pedreira: Spielberg x Burton

    Agora o duelo é entre os grandes: Steven Spielberg ou Tim Burton? Um é considerado o pai dos blockbusters, com dezenas de sucessos na carreira, incluindo E.T. - O Extraterrestre, Jurassic Park, Indiana Jones e O Resgate do Soldado Ryan; enquanto o outro é um dos maiores representantes do cinema fantástico, com Edward Mãos de Tesoura, A Fantástica Fábrica de Chocolate e Alice no País das Maravilhas no currículo. Qual é o melhor?

    Os resultados serão anunciados na segunda-feira, em uma notícia no AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top