-
Lançamento
8 de outubro de 2010 (1h 55min)
- Dirigido por
-
Com
Wagner Moura, André Ramiro, Milhem Cortaz mais
-
Gênero
Ação , Policial
-
Nacionalidade
Brasil
Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho Rafael (Pedro Van Held) tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui inimigo Fraga (Irandhir Santos) ocupa posição de destaque no seio de sua família.
Distribuidor | Zazen produções | Curiosidades | 25 curiosidades | |
|---|---|---|---|---|
Ano de produção | 2010 | Bilheterias Brasil | 11.081.199 ingressos | |
Data de lançamento em VOD | - | Orçamento | 16 000 000 $ |
Missão dada é missão cumprida
De Roberto Cunha
Poucas sequências nacionais, salvo algum engano, poderão ostentar em seu currículo a marca de ser tão aguardada sem fazer parte de símbolos populares como Trapalhões, Xuxa e, em outra época, Mazzaropi. Tropa de Elite 2 gerou burburinho e chega no circuito com força de arrasa quarteirão hollywoodiano. É ponto para o Brasil. Sem imagem e com o barulho do manuseio de armas, uma mensagem na tela revela que Você irá assistir uma obra de ficção "apesar das possíveis coincidências". O aviso é mera formalidade porque após uma "abertura aperitivo" com música tema e imagens rápidas do primeiro filme, o clima do original já tomou conta da sala escura. E o bicho vai pegar. A narrativa segue a mesma linha de voltar no tempo para situar o espectador onde a nova história começou. E quem conta, claro, é o eterno Capitão Nascimento (Wagner Moura), agora Coronel, com seus indefectíveis "trejeitos verbais" incorporados no dia a dia de muitos brasileiros.
Politicagem na mira
De Lucas Salgado
Lançado em 2007, Tropa de Elite se tornou um dos maiores ícones da cultura pop brasileira no século XXI. Vítima de uma polêmica sem precedentes envolvendo a pirataria no país, o longa conquistou uma legião de fãs, que repetiam nas ruas jargões que viram no cinema - ou, infelizmente, no computador - como "pede pra sair", "nunca serão", "faca na caveira", "o sr. é um fanfarrão" e muitos outros.
-
Personagem: Tenente-coronel Nascimento
-
Personagem: André Matias
-
Personagem: Tenente-coronel Fábio
-
Personagem: Diogo Fraga
O primeiro filme já havia sido excelente, mas o segundo se superou. A grande prova disso é o público "monstruoso" que prestigiou o filme nas bilheterias. Como de costum... Ler mais
Eu achei que o primeiro filme estava melhor tinha mais ação e o povo respeitava mais os caveiras e nesse não, acho que o nascimento fica melhor como capitão por que e muito emo... Ler mais
-
35 críticas 34%
-
19 críticas 19%
-
5 críticas 5%
-
37 críticas 36%
-
4 críticas 4%
-
2 críticas 2%
João Miguel esteve cotado para o papel do personagem Fraga, que acabou interpretado por Irandhir Santos.
Todo o elenco, com exceção de Maria Ribeiro, passou por um intenso treinamento sob o comando de Fátima Toledo, durante os meses de novembro e dezembro de 2009. Maria estava grávida na época.
-
Qual filme vai representar o Brasil no Oscar 2013?
Estão abertas as inscrições aos filmes nacionais que queiram concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013. O vencedor será anuncia... Leia mais
-
Os Vingadores supera Tropa de Elite 2 e torna-se o filme de maior faturamento na história do Brasil
Segundo a Disney, Os Vingadores já é o filme de maior faturamento da história do país, com R$ 104 milhões.
-
Tropa de Elite 2 está fora do Oscar 2012
Concorrente nacional ao Oscar de melhor filme estrangeiro não figura entre na lista de pré-indicados. A Separação, Bullhead, Pina e Footnote...
-
Tropa de Elite
-
-
-
Quer descobrir outros filmes? Dê uma olhada em: Melhores Ação filmes em 2010
Topo
De Justin Lin
Com Vin Diesel, Paul Walker
Ação
De J.J. Abrams
Com Chris Pine, Zachary Quinto
Ficção científica
De Todd Phillips
Com Bradley Cooper, Ed Helms
Comédia
1.517 visualizações
4.436 visualizações
7.318 visualizações
618 visualizações
1.261 visualizações
1.006 visualizações
Carregando...