Minha conta
    Alice no País das Maravilhas
     Alice no País das Maravilhas
    23 de abril de 2010 No cinema | 1h 48min | Aventura, Família, Fantasia
    Direção: Tim Burton
    |
    Roteiro Linda Woolverton
    Elenco: Johnny Depp, Mia Wasikowska, Michael Sheen
    Título original Alice in Wonderland
    Usuários
    4,2 6449 notas, 120 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Disney+
    Disney+
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Alice no País das Maravilhas

    BOA VIAGEM

    por Roberto Cunha
    A maior certeza que alguém pode ter quando entrar na sala escura para assistir este filme é que vai ver um grande espetáculo de cores, digno do universo criado por Lewis Carroll. Quem conhece um pouco do estilo Tim Burton de fazer cinema, e gosta, vai se sentir em casa. Por outro lado, quem não é fã poderá até se render porque Alice no País das Maravilhas, talvez, seja o mais comercial dos estranhos (e ótimos) filmes que ele realizou. Não só pelo fato de ser uma história conhecida, mas porque até os delírios sombrios de Alice (Mia Wasikowska) foram atenuados pelas cores, contrastes e o brilho dos personagens.É interessante notar, por exemplo, como o espectador cai facilmente com ela nos subterrâneos e vivencia essa aventura regada a inveja, falsidade, deboche, sarcasmo e, claro, loucura. Com diálogos inspirados e, ao mesmo tempo, confusos graças ao "frabuloso" vocabulário criado por Carr
    Alice no País das Maravilhas Trailer Legendado 1:58
    Alice no País das Maravilhas Trailer Legendado
    87.217 visualizações
    Alice no País das Maravilhas Teaser Original 1:35
    Pela web

    Últimas notícias

    68 milhões por 7 minutos de tela: A Disney pagou um preço alto por AQUELA reunião de Johnny Depp e Tim Burton
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Animado pelo sucesso da franquia Piratas do Caribe, Johnny Depp aumentou a aposta para seu reencontro com Tim Burton em…
    quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024
    Tim Burton: O gênio por trás das fantasias cinematográficas
    NOTÍCIAS - Negócio
    Um mergulho na estética gótica e nos enredos fascinantes do mestre do cinema fantástico.
    terça-feira, 28 de novembro de 2023
    “É devastador não conseguir”: Emma Stone ficou arrasada ao perder papel neste filme de Tim Burton
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Embora o cineasta a tenha recusado, a atriz conseguiu realizar parte de seu desejo muitos anos depois.
    quinta-feira, 25 de maio de 2023
    “Foi devastador”: Jennifer Lawrence revela qual foi o ÚNICO papel que ela lamenta ter perdido
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Mesmo com grandes feitos na carreira, um "não" recebido em Alice no País das Maravilhas (2010) abalou a atriz.
    sexta-feira, 5 de maio de 2023

    Elenco

    Mia Wasikowska
    Personagem : Alice
    Helena Bonham Carter
    Personagem : Red Queen

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Elvira A.
    Elvira A.

    861 seguidores 266 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 13 de setembro de 2013
    Meus filhos adolescentes e eu gostamos muito do filme. Conhecíamos a obra de Lewis Carrol e achamos que o diretor Tim Burton fez uma boa releitura do livro. O rito de passagem da adolescência para a idade adulta foi bem enfocado. Mia Wasikovska é linda (lembra Lavínia Vlasak) e convenceu como Alice. Johnny Depp, Helena Bonhan Carter, Anne Hathaway estavam ótimos. Gostamos do Gato, da Lagarta, dos gêmeos gorduchos, da Lebre. Efeitos visuais, ...
    Leia Mais
    Edmundo ''O justo''
    Edmundo ''O justo''

    2 seguidores 5 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de fevereiro de 2014
    hamm o que dizer de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton,eu ja assisti umas 300 vezes e nunca me canso ,e um filme magnifico cheio de efeito especiais com ótimos atores interpretando belos personagens engraçados ,mais alem disso tudo esse filme tem um ótimo roteiro,pra mim esse filme nos mostra e nos convence a serem nos mesmo,ha acreditarmos em nos mesmos.
    Jessica Souto
    Jessica Souto

    17 seguidores 43 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 19 de janeiro de 2018
    Um clássico muito bem produzido e nada literal, esse filme é um dos mais detalhados e com mensagens ocultas que eu já vi, o que o torna muito mais interessante do que já é.
    Noah
    Noah

    4 seguidores 13 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 1 de julho de 2014
    "Alice no País das Maravilhas" aborda a história de uma garota que não se encaixava na sociedade em que vivia, logo após cair em um buraco, entra no País das Maravilhas e se depara com as criaturas mais fantásticas que já vira, mas tanto no mundo "normal" como no país das Maravilhas, uma tarefa lhe é incumbida e percebe que não pode fugir de suas responsabilidades. Johnny Depp tem grande destaque nesta adaptação e seu personagem ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Procurando Alice

    A atriz Mia Wasikowska (Um Ato de Liberdade) derrotou várias candidatas para interpretar Alice, entre elas Amanda Seyfried e a polêmica Lindsay Lohan, que fez de tudo para conquistar o papel.Dakota Blue Richards iria fazer um teste para a protagonista Alice com Tim Burton, mas foi dispensada porque o diretor queria uma intérprete adulta para a personagem. Curiosamente, a escolhida Mia Wasikowska é apenas quatro anos mais velha.

    Dupla dinâmica

    Esta é a sétima vez que o astro Johnny Depp trabalha com o diretor Tim Burton. As outras foram: Edward Mãos de Tesoura (1990), Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva Cadáver (2005) e Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007).

    Trabalhando em família

    Esta é a sexta vez que Helena Bonham Carter trabalha com o diretor, que é seu marido na vida real. As outras vezes foram: Planeta dos Macacos (2001), Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva Cadáver (2005), Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007).

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor Walt Disney Pictures
    Ano de produção 2010
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 8 curiosidades
    Orçamento $200,000,000
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2010, Melhores filmes Aventura, Melhores filmes de Aventura de 2010.

    Comentários

    • Bernardo Delucca
      Muito bom. Fotografia, cenário, efeitos, trilha sonora, edição e interpretação dos atores, tudo perfeito. Tive a sensação de que foram os atores deste filme que atuaram no desenho de 1951. Para mim, o roteiro deste filme deu sentido a história do livro, e consequentemente, do filme de 1951.Nota 9/10. Assistido em 23/06/2019.
    • Jonas S
      Porque tanta gente odeia esse filme? Sério, não entendo esse ódio todo...Não é a melhor forma para se adaptar a história, talvez, mas na minha opinião é um filme divertido que não ofende em nada. É uma obra fictícia de qualquer forma, então relaxem, não precisa ser EXATAMENTE como nos livros ou no desenho, existe uma coisa chamada licença poética na arte afinal. Esse filme nunca teve a pretensão de ser uma ''refilmagem'' do desenho nem um encenação literal dos livros, peças, etc...Esta é claramente uma roupagem revisionista de uma história clássica, como já aconteceu várias vezes no cinema, algumas tentativas fracassaram, outras, obtiveram êxito. Esta adaptação revisionista de Tim Burton fica num meio termo, a meu ver. Ele era o diretor perfeito para transpor esta história numa versão mais enxuta, repaginada de Alice no País das Maravilhas, aqui, ainda vemos muito de Lewis Carroll, mas de uma forma que casa melhor com a linguagem cinematográfica, principalmente na tecnologia visual que este longa foi concebido(3D). Os visuais catatônicos junto aos personagens caricatos em set pieces grandiosas contribuem para um êxtase de cinema moderno que um filme deste orçamento pode propiciar para seu público alvo(público médio atrás de entretenimento leve e descompromissado em grande escala), principalmente em uma tela bem preenchida. O elenco é bem selecionado, Johnny Depp, interpretando o tipo excêntrico que o consagrou, está divertido e expressivo como sempre, embora seu personagem se torne um pouco repetitivo no terceiro ato. Mia Wasikowska é uma Alice decente, a jovem atriz conseguiu entregar bem o que o roteiro pedia dela. Outro destaque é Helena Boham Carter, que sempre consegue entregar bastante com pouco, fazendo de sua vilã bizarra um bom alívio cômico. Enfim, Alice no País das Maravilhas está longe de ser uma maravilha no quesito de profundidade narrativa ou desenvolvimento de personagem, e esta nem era a intenção aqui mesmo. Pode não abordar bem os temas cheios de significados ambíguos e tocantes de adaptações mais antigas da obra. Mas ainda sim, é uma boa diversão imersiva. Como já disse, não é nenhuma ''maravilha'', mas também não ofende. NOTA : 7.0 / 10
    • Jonas S
      Cara, vai se fuder, na boa...Retardado
    • Senhor Ivan
      Efeitos incríveis e uma direção divertida de Tim Burton.Aproveita muito do elenco e faz personagens caricatos...-25 de Março de 2018-Dou nota 7/10
    • J?lio C.
      Um filme lindo por completo. Elenco, cenário, figurino, tudo no tom certo para representar o Pais das Maravilhas ! Tim Burton arrasou nesse filme.
    • Maria Eduarda M.
      Eu acho ótimo acho bem criativo
    • Senhor Ivan!
      Mais uma adaptação,de contos infantis para o mundo do cinema.Dessa vez,Tim Burton é o responsável por tal feito.E é claro,que acompanhado dele vem,Johnny Depp e Helena Bonham.Alice no País das Maravilhas,vem com o máximo de imaginação,cores e personagens.Tudo muito bem adaptado.Um bom roteiro,e fotografia.Mais infantil,não se tem praticamente nada.Mia Wasikowska,consegue mostrar um bom trabalho ,não tendo conseguido trabalhar em bons filmes antes,apenas um pequena participação ao lado de Daniel Craig,em Um Ato de Liberdade.
    • Roberto Carlos M.
      Assisti na temperatura máxima na TV globo e revi no canal tnt, excelente, uma história clássica muito bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, efeitos visuais e sonoros sensacionais, dublagem nota dez.
    • Wall -e
      Amo esse filme xD
    • Liv E.
      Só o visual salva nesse filme, pois achei fraco... Bom, o filme é mais para assistir com a família (leia: com crianças).
    • Roberto Carlos M.
      passou na tela quente na tv globo, muito bom, história clássica e bem produzida, atuações convincentes, muitos momentos hilários, efeitos visuais e sonoros magníficos, a dublagem merece nota mil.
    • Luis O.
      O filme é engraçado e maravilhoso!! tem conteúdo!! amei!!
    • Pedro A.
      concordo com vc daniel,  a qualidade grafiza esta quase igual a avatar, mas o 3d poderia ser muito mais aproveitado
    Back to Top