Meu AdoroCinema
    Alice no País das Maravilhas
    Alice no País das Maravilhas
    Data de lançamento 23 de abril de 2010 (1h 48min)
    Direção: Tim Burton
    Elenco: Johnny Depp, Mia Wasikowska, Matt Lucas mais
    Gêneros Fantasia, Aventura, Família
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Assista agora
    Usuários
    4,3 4178 notas e 110 críticas
    Adorocinema
    4,0
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

    Título original

    Alice in Wonderland

    Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2010
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 8 curiosidades
    Bilheteria no Brasil 4 295 178 entradas
    Orçamento $200,000,000
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    Assista agora
    Alugar
    Veja todos os filmes online

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Alice no País das Maravilhas

    Recriando Alice

    por Francisco Russo
    Tim Burton é famoso por sua criatividade, capaz de (re)criar universos próprios que, por si só, valem o ingresso. Assim fez com Batman, Beetlejuice, Willy Wonka, Sweeney Todd e tantos outros. Esta característica de imediato gerou um frisson em torno de Alice no País das Maravilhas. Afinal de contas, o ambiente altamente lisérgico criado por Lewis Carroll era um prato cheio para Burton. Mais até do que o uso do 3D ou as presenças de Johnny Depp e Helena Bonham Carter, parceiros de longa data, era a imaginação do diretor o chamariz principal. Quanto a isto, seu novo trabalho não decepciona. Burton vira do avesso a clássica história, modificando personagens, dando maior ou menor importância dentro da trama, inserindo novos rumos... Só que, em meio a tantos desvarios, faltou o principal: transmitir emoção ao espectador.Talvez seja sinal dos tempos. A tecnologia 3D é capaz de impressionar com...
    Ler a crítica
    Alice no País das Maravilhas Trailer Legendado 1:58
    Alice no País das Maravilhas Trailer Legendado
    42 117 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Johnny Depp
    Personagem : Chapeleiro Maluco
    Mia Wasikowska
    Personagem : Alice
    Matt Lucas
    Personagem : Tweedledee / Tweedledum
    Helena Bonham Carter
    Personagem : Rainha Vermelha
    Ficha completa

    Críticas de usuários

    Edmundo ''O justo''
    Crítica positiva mais útil

    por Edmundo ''O justo'', em 03/02/2014

    5,0Obra-prima
    hamm o que dizer de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton,eu ja assisti umas 300 vezes e nunca me canso ,e um ...
    Leia mais
    Gustavo
    Crítica negativa mais útil

    por Gustavo, em 22/05/2010

    0,5Horrível
    Peço desculpas desde já aqueles que gostaram do filme. Como fã da dupla me pergunto se todos vimos o mesmo filme pois ...
    Leia mais
    Todas as críticas de usuários
    22% (24 críticas)
    14% (15 críticas)
    15% (16 críticas)
    29% (32 críticas)
    17% (19 críticas)
    4% (4 críticas)
    Você assistiu Alice no País das Maravilhas ?
    110 Críticas de usuários

    Fotos

    103 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Procurando Alice

    A atriz Mia Wasikowska (Um Ato de Liberdade) derrotou várias candidatas para interpretar Alice, entre elas Amanda Seyfried e a polêmica Lindsay Lohan, que fez de tudo para conquistar o papel.Dakota Blue Richards iria fazer um teste para a protagonista Alice com Tim Burton, mas foi dispensada porque o diretor queria uma intérprete adulta para a personagem. Curiosamente, a escolhida Mia Wasikowska é apenas quatro anos mais velha.

    Dupla dinâmica

    Esta é a sétima vez que o astro Johnny Depp trabalha com o diretor Tim Burton. As outras foram: Edward Mãos de Tesoura (1990), Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva Cadáver (2005) e Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007).

    Trabalhando em família

    Esta é a sexta vez que Helena Bonham Carter trabalha com o diretor, que é seu marido na vida real. As outras vezes foram: Planeta dos Macacos (2001), Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva Cadáver (2005), Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007).
    8 curiosidades

    Últimas notícias

    Dicas do Dia: Maratona de Game of Thrones é o destaque
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sexta-feira, 8 de março de 2019
    Capitão América: Guerra Civil também está na programação.
    Vilões da Disney podem ganhar série em seu canal de streaming
    NOTÍCIAS - Produção
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2019
    Produtores de Once Upon a Time e Quantico desenvolvem o projeto para o Disney+.
    70 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Bernardo Delucca
      Muito bom. Fotografia, cenário, efeitos, trilha sonora, edição e interpretação dos atores, tudo perfeito. Tive a sensação de que foram os atores deste filme que atuaram no desenho de 1951. Para mim, o roteiro deste filme deu sentido a história do livro, e consequentemente, do filme de 1951.Nota 9/10. Assistido em 23/06/2019.
    • Jonas S
      Porque tanta gente odeia esse filme? Sério, não entendo esse ódio todo...Não é a melhor forma para se adaptar a história, talvez, mas na minha opinião é um filme divertido que não ofende em nada. É uma obra fictícia de qualquer forma, então relaxem, não precisa ser EXATAMENTE como nos livros ou no desenho, existe uma coisa chamada licença poética na arte afinal. Esse filme nunca teve a pretensão de ser uma ''refilmagem'' do desenho nem um encenação literal dos livros, peças, etc...Esta é claramente uma roupagem revisionista de uma história clássica, como já aconteceu várias vezes no cinema, algumas tentativas fracassaram, outras, obtiveram êxito. Esta adaptação revisionista de Tim Burton fica num meio termo, a meu ver. Ele era o diretor perfeito para transpor esta história numa versão mais enxuta, repaginada de Alice no País das Maravilhas, aqui, ainda vemos muito de Lewis Carroll, mas de uma forma que casa melhor com a linguagem cinematográfica, principalmente na tecnologia visual que este longa foi concebido(3D). Os visuais catatônicos junto aos personagens caricatos em set pieces grandiosas contribuem para um êxtase de cinema moderno que um filme deste orçamento pode propiciar para seu público alvo(público médio atrás de entretenimento leve e descompromissado em grande escala), principalmente em uma tela bem preenchida. O elenco é bem selecionado, Johnny Depp, interpretando o tipo excêntrico que o consagrou, está divertido e expressivo como sempre, embora seu personagem se torne um pouco repetitivo no terceiro ato. Mia Wasikowska é uma Alice decente, a jovem atriz conseguiu entregar bem o que o roteiro pedia dela. Outro destaque é Helena Boham Carter, que sempre consegue entregar bastante com pouco, fazendo de sua vilã bizarra um bom alívio cômico. Enfim, Alice no País das Maravilhas está longe de ser uma maravilha no quesito de profundidade narrativa ou desenvolvimento de personagem, e esta nem era a intenção aqui mesmo. Pode não abordar bem os temas cheios de significados ambíguos e tocantes de adaptações mais antigas da obra. Mas ainda sim, é uma boa diversão imersiva. Como já disse, não é nenhuma ''maravilha'', mas também não ofende. NOTA : 7.0 / 10
    • Jonas S
      Cara, vai se fuder, na boa...Retardado
    • Senhor Ivan
      Efeitos incríveis e uma direção divertida de Tim Burton.Aproveita muito do elenco e faz personagens caricatos...-25 de Março de 2018-Dou nota 7/10
    • J?lio C.
      Um filme lindo por completo. Elenco, cenário, figurino, tudo no tom certo para representar o Pais das Maravilhas ! Tim Burton arrasou nesse filme.
    • Maria Eduarda M.
      Eu acho ótimo acho bem criativo
    • Senhor Ivan!
      Mais uma adaptação,de contos infantis para o mundo do cinema.Dessa vez,Tim Burton é o responsável por tal feito.E é claro,que acompanhado dele vem,Johnny Depp e Helena Bonham.Alice no País das Maravilhas,vem com o máximo de imaginação,cores e personagens.Tudo muito bem adaptado.Um bom roteiro,e fotografia.Mais infantil,não se tem praticamente nada.Mia Wasikowska,consegue mostrar um bom trabalho ,não tendo conseguido trabalhar em bons filmes antes,apenas um pequena participação ao lado de Daniel Craig,em Um Ato de Liberdade.
    • Roberto Carlos M.
      Assisti na temperatura máxima na TV globo e revi no canal tnt, excelente, uma história clássica muito bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, efeitos visuais e sonoros sensacionais, dublagem nota dez.
    • Wall -e
      Amo esse filme xD
    • Liv E.
      Só o visual salva nesse filme, pois achei fraco... Bom, o filme é mais para assistir com a família (leia: com crianças).
    • Roberto Carlos M.
      passou na tela quente na tv globo, muito bom, história clássica e bem produzida, atuações convincentes, muitos momentos hilários, efeitos visuais e sonoros magníficos, a dublagem merece nota mil.
    • Luis O.
      O filme é engraçado e maravilhoso!! tem conteúdo!! amei!!
    • Pedro A.
      concordo com vc daniel,  a qualidade grafiza esta quase igual a avatar, mas o 3d poderia ser muito mais aproveitado
    Mostrar comentários
    Back to Top