Meu AdoroCinema
Alice no País das Maravilhas
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Alice no País das Maravilhas
Data de lançamento 23 de abril de 2010 (1h 49min)
Direção:
Elenco: Johnny Depp, Mia Wasikowska , Matt Lucas mais
Gêneros Fantasia, Aventura, Família
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Alugue agora
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 4,33021 notas e 105 críticas
Adorocinema 4,0

Sinopse e detalhes

Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

Título original Alice in Wonderland
Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Orçamento 200 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Sessões

Filmes Online

As maiores bilheterias do cinema direto para a sua TV. Alugue agora sem sair de casa com Telecine On.
Alice no País das Maravilhas
Alta definição
Ver opções
  • Alugue agora
Veja todas as ofertas on demand

Críticas AdoroCinema

4,0 Muito bom
Alice no País das Maravilhas

BOA VIAGEM

por Roberto Cunha
A maior certeza que alguém pode ter quando entrar na sala escura para assistir este filme é que vai ver um grande espetáculo de cores, digno do universo criado por Lewis Carroll. Quem conhece um pouco do estilo Tim Burton de fazer cinema, e gosta, vai se sentir em casa. Por outro lado, quem não é fã poderá até se render porque Alice no País das Maravilhas, talvez, seja o mais comercial dos estranhos (e ótimos) filmes que ele realizou. Não só pelo fato de ser uma história conhecida, mas porque até os delírios sombrios de Alice (Mia Wasikowska) foram atenuados pelas cores, contrastes e o brilho dos personagens.É interessante notar, por exemplo, como o espectador cai facilmente com ela nos subterrâneos e vivencia essa aventura regada a inveja, falsidade, deboche, sarcasmo e, claro, loucura. Com diálogos inspirados e, ao mesmo tempo, confusos graças ao "frabuloso" vocabulário criado por...
Ler a crítica

Elenco

Johnny Depp
Johnny Depp
Personagem : Chapeleiro Maluco
Mia Wasikowska
Mia Wasikowska
Personagem : Alice
Matt Lucas
Matt Lucas
Personagem : Tweedledee / Tweedledum
Helena Bonham Carter
Helena Bonham Carter
Personagem : Rainha Vermelha
Ficha completa

Críticas de usuários

Elvira A.
Crítica positiva mais útil

por Elvira A., em 13/09/2013

4,5Ótimo

Meus filhos adolescentes e eu gostamos muito do filme. Conhecíamos a obra de Lewis Carrol e achamos que o diretor Tim Burton... Leia mais

Maiko de Araújo
Crítica negativa mais útil

por Maiko de Araújo, em 09/09/2015

2,0Fraco

Demorei mais de 5 anos para assistir a esse filme em razão de que dificilmente curto o gênero. Contudo, um amigo me indicou... Leia mais

Todas as críticas de usuários
23% 24 críticas 11% 11 críticas 13% 14 críticas 31% 32 críticas 18% 19 críticas 4% 4 críticas
104 Críticas de usuários

Fotos

104 Fotos

Curiosidades das filmagens

Procurando Alice

A atriz Mia Wasikowska (Um Ato de Liberdade) derrotou várias candidatas para interpretar Alice, entre elas Amanda Seyfried e a polêmica Lindsay Lohan, que fez de tudo para conquistar o papel.Dakota Blue Richards iria fazer um teste para a protagonista Alice com Tim Burton, mas foi dispensada porque o diretor queria uma intérprete adulta para a personagem. Curiosamente, a escolhida Mia Wasikowska é apenas quatro anos mais velha.

Dupla dinâmica

Esta é a sétima vez que o astro Johnny Depp trabalha com o diretor Tim Burton. As outras foram: Edward Mãos de Tesoura (1990), Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva Cadáver (2005) e Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007).
8 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Pedro A.

    concordo com vc daniel,  a qualidade grafiza esta quase igual a avatar, mas o 3d poderia ser muito mais aproveitado

  • Luis O.

    O filme é engraçado e maravilhoso!! tem conteúdo!! amei!!

  • Roberto Carlos M.

    passou na tela quente na tv globo, muito bom, história clássica e bem produzida, atuações convincentes, muitos momentos hilários, efeitos visuais e sonoros magníficos, a dublagem merece nota mil.

  • Liv E.

    Só o visual salva nesse filme, pois achei fraco... Bom, o filme é mais para assistir com a família (leia: com crianças).

  • Wall -e

    Amo esse filme xD

  • Roberto Carlos M.

    Assisti na temperatura máxima na TV globo e revi no canal tnt, excelente, uma história clássica muito bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, efeitos visuais e sonoros sensacionais, dublagem nota dez.

  • Senhor Ivan!

    Mais uma adaptação,de contos infantis para o mundo do cinema.Dessa vez,Tim Burton é o responsável por tal feito.E é claro,que acompanhado dele vem,Johnny Depp e Helena Bonham.Alice no País das Maravilhas,vem com o máximo de imaginação,cores e personagens.Tudo muito bem adaptado.Um bom roteiro,e fotografia.Mais infantil,não se tem praticamente nada.Mia Wasikowska,consegue mostrar um bom trabalho ,não tendo conseguido trabalhar em bons filmes antes,apenas um pequena participação ao lado de Daniel Craig,em Um Ato de Liberdade.

  • Maria Eduarda M.

    Eu acho ótimo acho bem criativo

  • J?lio C.

    Um filme lindo por completo. Elenco, cenário, figurino, tudo no tom certo para representar o Pais das Maravilhas ! Tim Burton arrasou nesse filme.

Mostrar comentários