Alice no País das Maravilhas
    Você assistiu Alice no País das Maravilhas ?

Jonatas Betencourt Jr.
    Jonatas Betencourt Jr.

Enviada em 25 de maio de 2019
    Porque tanta gente odeia esse filme? Sério, não entendo esse ódio todo...Não é a melhor forma para se adaptar a história, talvez, mas na minha opinião é um filme divertido que não ofende em nada. É uma obra fictícia de qualquer forma, então relaxem, não precisa ser EXATAMENTE como nos livros ou no desenho, existe uma coisa chamada licença poética na arte afinal. Esse filme nunca teve a pretensão de ser uma ''refilmagem'' do desenho nem um encenação literal dos livros, peças, etc...Esta é claramente uma roupagem revisionista de uma história clássica, como já aconteceu várias vezes no cinema, algumas tentativas fracassaram, outras, obtiveram êxito. Esta adaptação revisionista de Tim Burton fica num meio termo, a meu ver. Ele era o diretor perfeito para transpor esta história numa versão mais enxuta, repaginada de Alice no País das Maravilhas, aqui, ainda vemos muito de Lewis Carroll, mas de uma forma que casa melhor com a linguagem cinematográfica, principalmente na tecnologia visual que este longa foi concebido(3D). Os visuais catatônicos junto aos personagens caricatos em set pieces grandiosas contribuem para um êxtase de cinema moderno que um filme deste orçamento pode propiciar para seu público alvo(público médio atrás de entretenimento leve e descompromissado em grande escala), principalmente em uma tela bem preenchida. O elenco é bem selecionado, Johnny Depp, interpretando o tipo excêntrico que o consagrou, está divertido e expressivo como sempre, embora seu personagem se torne um pouco repetitivo no terceiro ato. Mia Wasikowska é uma Alice decente, a jovem atriz conseguiu entregar bem o que o roteiro pedia dela. Outro destaque é Helena Boham Carter, que sempre consegue entregar bastante com pouco, fazendo de sua vilã bizarra um bom alívio cômico. Enfim, Alice no País das Maravilhas está longe de ser uma maravilha no quesito de profundidade narrativa ou desenvolvimento de personagem, e esta nem era a intenção aqui mesmo. Pode não abordar bem os temas cheios de significados ambíguos e tocantes de adaptações mais antigas da obra. Mas ainda sim, é uma boa diversão imersiva. Como já disse, não é nenhuma ''maravilha'', mas também não ofende. NOTA : 7.0 / 10
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 13 de setembro de 2013
    Meus filhos adolescentes e eu gostamos muito do filme. Conhecíamos a obra de Lewis Carrol e achamos que o diretor Tim Burton fez uma boa releitura do livro. O rito de passagem da adolescência para a idade adulta foi bem enfocado. Mia Wasikovska é linda (lembra Lavínia Vlasak) e convenceu como Alice. Johnny Depp, Helena Bonhan Carter, Anne Hathaway estavam ótimos. Gostamos do Gato, da Lagarta, dos gêmeos gorduchos, da Lebre. Efeitos visuais, fotografia, figurinos, edição de arte, trilha sonora, tudo contribuiu para o bom resultado.
    Edmundo ''O justo''
    Edmundo ''O justo''

Enviada em 3 de fevereiro de 2014
    hamm o que dizer de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton,eu ja assisti umas 300 vezes e nunca me canso ,e um filme magnifico cheio de efeito especiais com ótimos atores interpretando belos personagens engraçados ,mais alem disso tudo esse filme tem um ótimo roteiro,pra mim esse filme nos mostra e nos convence a serem nos mesmo,ha acreditarmos em nos mesmos.
    Jessica Souto
    Jessica Souto

Enviada em 19 de janeiro de 2018
    Um clássico muito bem produzido e nada literal, esse filme é um dos mais detalhados e com mensagens ocultas que eu já vi, o que o torna muito mais interessante do que já é.
    Noah
    Noah

Enviada em 1 de julho de 2014
    "Alice no País das Maravilhas" aborda a história de uma garota que não se encaixava na sociedade em que vivia, logo após cair em um buraco, entra no País das Maravilhas e se depara com as criaturas mais fantásticas que já vira, mas tanto no mundo "normal" como no país das Maravilhas, uma tarefa lhe é incumbida e percebe que não pode fugir de suas responsabilidades. Johnny Depp tem grande destaque nesta adaptação e seu personagem Chapeleiro Maluco garante diversão e sutileza.
    Paulo D
    Paulo D

Enviada em 8 de outubro de 2013
    Versão dark do diretor Tim Burton para o conto da alice no país das maravilhas que como sempre tem no elenco Johnny Depp como o chapeleiro maluco e a sua esposa Helena Bonham Carter como a rainha vermelha e a gracinha da Mia Wasikowska como a alice ... Este filme tem um visual belíssimo no país da maravilha mas o problema fica com o roteiro pois de cara tem um grave erro pois ele foi baseado em outro livro que não o da alice no pais da maravilha e sim em Alice através do espelho que é quando ela retorna ao país das maravilhas. Eu quando assisti pela primeira vez foi como muita expectativa para vê - lo mas acabei me decepcionando muito .. pelo pelo trailer ele seria um grande filme, mas infelizmente ele acabou ficando muito infantil ... Johnny Depp errou na mão neste papel e a rainha vermelha é uma das coisas mais chatas que eu já vi ... mas pra não dizer que não gostei de nada o gato ficou muito bala ... pra mim este foi um filme frustante ...

Enviada em 5 de dezembro de 2013
    Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter) Bem Alice No País Das Maravilhas Consegue Ser Um Filme Muito Bom Com Partes De Humor Com Atuaçoes Otimas Principalmente do Johnny Depp Que Cada Filme Que Ele Faz Ele Atua Muito Bem Otimos Efeitos , Otima Historia do Nota 9.0
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Legal de se assistir, apesar que a tentativa de dar mais valor do que o chapeleiro tem na história não ser uma boa linha da raciocínio dos roteiristas.
    Nanda S
    Nanda S

Enviada em 29 de junho de 2013
    Esse filme é Muito Bom, Muito bom mesmo, mas infelizmente fugiu um pouco do conto original (e quando eu digo um pouco, quero dizer MUITO). Johnny Depp estava fantástico e Helena Bonham Carter DIVA! Acredito que a Alice não perdeu um pouco o brilho no filme, na minha opinião, seria bem melhor se ela ainda fosse uma criança (com certeza iria agradar muito mais). Filme Bom, mas acho que não vale uma continuação, principalmente se o diretor não for Tim Burton ^-^
    Enviada em 1 de janeiro de 2015
    Mais uma adaptação,de contos infantis para o mundo do cinema.Dessa vez,Tim Burton é o responsável por tal feito.E é claro,que acompanhado dele vem,Johnny Depp e Helena Bonham.Alice no País das Maravilhas,vem com o máximo de imaginação,cores e personagens.Tudo muito bem adaptado.Um bom roteiro,e fotografia.Mais infantil,não se tem praticamente nada.Mia Wasikowska,consegue mostrar um bom trabalho ,não tendo conseguido trabalhar em bons filmes antes,apenas um pequena participação ao lado de Daniel Craig,em Um Ato de Liberdade.