Minha conta
    VideoFight dos Diretores: Nolan atropela Fincher (alguém anotou a placa do Batmóvel?)

    Com quase 70% da preferência do público, diretor da trilogia do Cavaleiro das Trevas avança às quartas de final, onde enfrentará uma 'prova de morte'. Campeonato segue com duelo europeu.

    Vote no VideoFight de hojeLars von Trier X Pedro Almodóvar!

    Não deu tempo nem de anotar a placa do Batmóvel. Com 68,4% ou 570 votos, Christopher Nolan atropelou David Fincher pelo VideoFight dos Diretores. O diretor da trilogia do Cavaleiro das Trevas agora terá uma prova de morte pela frente. Ele enfrentará nada mais, nada menos, do que Quentin Tarantino nas quartas-de-final.   

    A leitora Gabrielle Lourenço reclamou: “Pecado colocar os dois juntos nessa fase! Dois grandes diretores, na minha coleção de filmes preferidos contém filmes de ambos. É difícil se decidir...” Ela acabou optando por Fincher mas, não deu, Gabielle. “Antes de Nolan Batman era apenas um herói, depois de Nolan Batman se tornou o herói”, resumiu o sentimento de muita gente Vitor A.

    Mas Mikael Avner Costa procurou ir mais fundo nessa caverna: “Muitos dizem que o Nolan está ganhando apenas por causa do Batman (o que eu não concordo). Mas, e daí se ele é famoso por Batman? Qualquer diretor que consiga transformar um personagem inicialmente infantil em algo adulto e crível é digno do meu respeito”. Falou e disse, apoiado por Barbara Martins: “O grande mérito de Nolan está em fazer cinema que beira o palpável por estimular o espectador a refletir e não apenas assistir. Efeitos especiais estão lá, mas ficam em segundo plano para dar lugar a personagens mais humanizados e, consequentemente, situações mais críveis, por mais fantasiosa que seja a história”.

    O VideoFight dos Diretores segue, agora, com um confronto europeu, entre dois dos mais controversos cineastas da atualidade. O dinamarquês Lars von Trier, que disputou a Palma de Ouro no Festival de Cannes nove (!) vezes vai enfrentar o espanhol Pedro Almodóvar, apenas (!) quatro vezes na disputa pelo prêmio máximo no festival francês, porém com um Oscar na prateleira. Quem é o melhor/ mejor/ bedst? Resultado nesta quarta-feira, 22, a partir das 15h.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top