A Caça
    Você assistiu A Caça ?

Jucelene mora
    Jucelene mora

Enviada em 19 de abril de 2024
    Muito bom adoroadorei mesmo muito bom e tipo de filme que eu adoro acompanhar todo filme fio maravilhoso parabéns pra todo elenco
    Junior Demonaz
    Junior Demonaz

Enviada em 12 de fevereiro de 2023
    A Dinamarca é um país que aparece em 5° lugar no IDH, sabendo disso vemos que a realidade deles destoa bastante da nossa, sendo assim vamos ao que interessa.
    O filme conta a história de Lucas (Mads Mikkelsen) um cara totalmente certinho e que é falsamente acusado de um crime de pedofilia.
    A história já faz questão de mostrar que ele é acusado falsamente para que possamos nos solidarizar com o personagem.
    Partindo do pressuposto de que as crianças não mentem, a sociedade se transforma em verdadeiros caçadores do personagem principal e foi isso que me chamou bastante a atenção, a diferença dos Dinamarqueses pra nós Brasileiros, se esse filme fosse ambientado aqui na terrinha verde e amarela o personagem principal teria sido morto pela própria sociedade, o que é compreensível, vendo que a nossa justiça não pune os canalhas que cometem esse tipo de crime, não julgo, sinceramente não tenho dó de pedófilos.
    Mas sinceramente o simples fato do personagem principal ter sido excluído da sociedade como aconteceu me incomodou bem mais do que se ele tivesse sido espancado e morto,(quem assistiu sabe do que eu tô falando) vemos como uma simples mentira pode virar a vida de uma pessoa de cabeça para baixo como aconteceu aqui neste filme. E o início e o fim mostrando uma caçada nos remete a história do proprio personagem que vira alvo da caça da sociedade. Filme excelente e a atuação do Mads Mikkelsen é fantástica! Filmes com esse ator não tem erro.
    Priscila N.
    Priscila N.

Enviada em 21 de janeiro de 2023
    O filme conta com um tema denso que eu não havia visto ainda no cinema. Lucas trabalha em uma escola e uma aluna conta uma historia de um possivel abuso. A trama vai se desenrolando nos colocando em frente de uma possivel injustiça, ou talvez uma criança que esteja de fato sendo molestada. Enquanto professora dá para notar possíveis furos no julgamento da diretora da escola, que frente ao relato da aluna, poderia fazer outros tipos de abordagens para fazer com que a aluna relatasse o fato. As coisas se desenrolam em meio a escola, pais e da própria comunidade numa velocidade que não tem mais como voltar atrás. Um filme intrigante, que traz a reflexão de como nós mesmos fazemos os julgamentos das informações a nossa volta.
    Vinícius S.
    Vinícius S.

Enviada em 29 de dezembro de 2022
    Um filme excelente que retrata uma situação bastante delicada e trás uma reflexão que acontece frequentemente nos dias de hoje. Um dos personagens mesmo relata que no mundo atual, algo do tipo já virou corriqueiro e isso dá brecha para toda a reação em cadeia da comunidade. Quem vê o filme consegue compreender a reação de cada um sem definir que está errado, tanto por parte do protagonista quanto dos outros.
    Enviada em 29 de dezembro de 2022
    Luiz Carlos
    Luiz Carlos

Enviada em 17 de novembro de 2022
    Não curti o final no sentido de que esperava que os culpados fossem pegos e a verdade fosse exposta.
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 15 de agosto de 2022
    O filme é incrível! O roteiro é totalmente angustiante e verdadeiro. Com uma temática que é totalmente atual, ainda mais quando pensamos na cultura do cancelamento, o filme mostra o poder de uma mentira virar verdade e o próprio ser humano, como um acusador nato.
    Atuação incrível do "Hannibal" rs
    Confesso que até agora eu tô com ódio da menina rss
    Diego Andrade
    Diego Andrade

Enviada em 16 de julho de 2022
    Não sei pq a nota do filme está tão alta. Acredito que o filme poderia ser mais bem explorado. Ficamos sem saber quem eh o verdadeiro culpado, uma vez que, algo aconteceu com a criança, não sabemos quem fez. Filme sem desfecho. E não tem nada de suspenda, é drama puro.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 30 de janeiro de 2022
    O filme tem uma condução brilhante em toda a trama e explora ao máximo cada cena. Mads Mikkelsen atua de forma esplêndida e muito comovente, conseguindo extrair toda angústia e sofrimento de seu personagem. Um filme que retrata o quanto um fato inverídico pode destruir a vida de uma pessoa. Filmaço!!!

Para quem ficou sem entender alguma coisa, segue minha teoria:
    spoiler: Desde o início já é possível perceber que há problemas na família de Klara (pais e irmãos) Esta, por sua vez, confia tanto em Lucas e adquire "amor platônico", que de pronto é rejeitada por Lucas (o beijo e a carta), logo Klara, após ver imagens pornográficas de seu irmão e por uma raiva momentânea por Lucas, acaba mentindo para a diretora da creche. Klara após negar, passa a ser INDUZIDA a dar respostas inverídicas, esse tipo de procedimento é totalmente inadequado nessas situações. A partir de então, ele passa a ser acusado e julgado por toda a comunidade. Logo, mais crianças são induzidas a produzir respostas também (de serem abusadas em um porão que sequer existe na casa de Lucas). O pai de Klara, sabe desde o início de que ele seria inocente, pois sabe quando ele está mentindo (começo do filme, quando conversam com sobre a ex-mulher), porém, ele mesmo sabendo que Lucas seria inocente, não teve a coragem de aceitar a versão de Lucas perante a sociedade? ou talvez ele seria o abusador? cena do quarto escuro quando ele entra. Por fim, Klara, tinha de fato algum problema, um TOC talvez? Lucas aparentemente conhecia o problema dela (cena final do piso). Aparentemente, Lucas, passado um ano, passa a ser aceito na sociedade, de forma velada, pois ainda assim, a culpa e a suspeita sobre ele perduram (não dá pra ver quem atirou).
    Avaliador
    Avaliador

Enviada em 7 de fevereiro de 2022
    Um dos melhores roteiros que já vi no cinema, tudo se encaixa e basicamente você escolhe o final se ele era culpado ou não. Você terá que ver no mínimo duas vezes pois é um filme pra quebrar a cabeça, do jeito que eu gosto.