A Caça
    Você assistiu A Caça ?

Neto S.
    Neto S.

Enviada em 24 de dezembro de 2013
    Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Boa praça e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara (Annika Wedderkopp), de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive. A Caça E Um Filme Muito Interessante Que Tem Otimas Atuaçoes Uma Boa Historia , Mads Mikkelsen Foi Muito Bem Atuando , Filme Muito Bom Recomendo Nota 9.0
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 13 de maio de 2015
    Isso sim é um filme de drama que não se ve hoje em dia e sem falar da melhor atuação de Mads Mikkelsen !!
    Tibério M.
    Tibério M.

Enviada em 16 de dezembro de 2013
    A Caça (The Hunt), de Thomas Vinterberg.

A mentira destrói tudo ao seu redor. Lucas foi vítima de uma mentira totalmente equivocada, e sem direito de defesas pagou um preço da qual a ele não pertencia. Todos mentimos, principalmente as crianças que não tem noção da repercussão que uma mentira pode causar. O fato é que não podemos acreditar piamente em uma criança. Por mais que ela tenha vindo de uma família boa. Quando a mentira é uma mentira bem séria, e que pode prejudicar alguém tem que ter muita, mas muita calma para analisar os fatos, mas aqui fica aquele maldita réplica: "Se fosse ao contrário você não agiria assim. Pimenta no (*) dos outros é refresco". Talvez! Quem sabe? Manter-se equilibrado é um bom sinal. Foi o que Lucas manteve por um bom tempo, mas nem todo mundo tem sangue de barata. Quando à adrenalina vem com força e junto aquela vontade de descontar toda a injustiça, não há quem resista. Liberar essa forte dose é necessário. Agora será mesmo que uma mentira seja qual for a intensidade dela, ela é esquecida? Hum? Fica aí pergunta no ar!

O filme é bem forte e bem polêmico. Nós que estamos do outro lado da tela sentimos muito mais que o próprio personagem. A injustiça, covardia nos deixa em um estado completamente atônito. A história é bem rápida, porém , eu senti que ela poderia ter sido muito mais bem aproveitada, ser mais desenvolvida. Acredito que o diretor cortou muitas partes do roteiro, ou o roteiro foi escrito para ser rápido mesmo. Enfim, é apenas uma falta que eu senti, ou seja, não é nada demais. Essa falta não atrapalha tanto a história.
    A trilha sonora é muito boa e a fotografia também é muito bacana. Tem vários momentos interessantes para uma boa foto.

Sem palavras para Mads Mikkelsen, que interpretou Lucas. Ele se manteve muito bem com o seu papel. Soube sustentar perfeitamente seu personagem em vários momentos. Destaque para Annika Wedderkopp, que fez a pequena Klara. Esteve muito bem no filme. Tem um caminho longo pela frente no cinema.
    Eduardo Dúh
    Eduardo Dúh

Enviada em 22 de novembro de 2014
    olha faz 1 hora que acabei de assistir o filme e estou pesquisando para saber mais estou muito intrigado, filme que você pode pensar em varias situações e consequências, como por exemplo, será que o irmão de Klara não mantinha relações com a menina?? será que Lucas é tão inocente assim?? filme que faz você tirar varias consequências, Muito Bom o filme!
    RonaldLuis
    RonaldLuis

Enviada em 26 de novembro de 2013
    "A Caça" é um longa que aborda o tema da pedofilia, na visão de um homem que foi acusado injustamente. Trata-se de Lucas (muito bem inter pretado por Mads Mikkelsen, que em 2012, ganhou merecidamente o prêmio de melhor ator em Cannes. O ator consegue atuar de forma plena apenas com o olhar...), ele trabalha em uma creche infantil, e brinca o tempo todo com as crianças e inclusive ajuda os meninos quando eles precisam fazer o número dois...

O filme começa mostrando que o sujeito é amigo de todos, e está tentando reconstruir sua vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Até um novo interesse amoroso surge em sua vida. Tudo as mil maravilhas, até que, a pequena Klara (Annika Wedderkopp), de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas.

Klara não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. Seu irmão adolescente, lhe mostra imagens pornográficas e logo ela forja a acusação, que ganha credibilidade perante a diretora da creche, que trata logo de afasta-lo do trabalho. Em uma reunião da escola, ela espalha o boato, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, e isso fez com que Lucas fosse perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.

Após a denúncia, ele chega a ser preso, mas é solto por falta de provas. As crianças da escola deram declarações que ele as levava para o porão de sua casa, sendo que ao investigarem, deram conta que sua casa não possui porão...

O assunto é extremamente importante de ser abordado. Existem crianças que sofrem abuso sexual, geralmente de pessoas próximas, ou da própria família. Muitas são oprimidas ao longo de sua vida e guardam para si este segredo. No entanto, a imaginação de uma criança é fértil, e o caso do filme mostra a bola de neve que se formou da inocente declaração da garota.

O ser humano gosta de julgar. Assim, todos, inclusive seu melhor amigo, pai da Klara, trata de condená-lo previamente, mostrando como nossa sociedade é intolerante e suscetível a mentiras. Existe um ditado dinamarquês que diz que crianças não mentem. Baseado nisso, ficamos angustiados ao presenciar a injustiça em tela neste magnífico filme.

O nome do filme talvez não ajude a vendê-lo, mas tem tudo haver com a história. O filme se passa às vésperas do Natal, e deve entrar pra lista de excelentes filmes que se passam nessa época. Em 2011, o filme representante da Dinamarca "Em Um Mundo Melhor" ganhou o oscar de melhor filme estrangeiro. Acho que em 2014 já tenho um favorito... Ver "A Caça" concorrendo ao Oscar com o brasileiro "O Som ao Redor" me deixará extremamente feliz.

O dinamarquês Thomas Vinteberg, que é um dos criadores do "Dogma", movimento que propunha um cinema mais realista e menos comercial. O filme é simplesmente um dos melhores que vi no cinema este ano. Recomendo demais, especialmente para pais e educadores. Nota 10/10.
    Marcio S.
    Marcio S.

Enviada em 17 de novembro de 2013
    O diretor Thomas Vinterberg (que também é um dos roteiristas com Tobias Lindholm) nos entrega um drama em que nos mostra uma face que procuramos manter escondida dentro de nós: julgamos sem sermos imparciais.
    Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche e busca se reerguer após um divórcio. Gostaria que seu filho morasse com ele. É um indivíduo de bom coração e possui vários amigos. Quando um dia uma das crianças da creche e filha de um dos seus grandes amigos diz para a diretora da creche que ele se insinuou sexualmente para ela, sua vida é transformada em um inferno e aqueles que se diziam seus amigos passam a desejá-lo pelas costas.
    Mads Mikkelsen realiza um bom desempenho na caracterização de seu personagem. Em uma cena em que sai da creche após ser acusado, vejo em seu rosto uma dúvida, um atordoamento de não saber ainda ou de não ter caído à ficha ainda do que está acontecendo. Annika Wedderkopp interpreta Klara e apesar da idade realiza um trabalho muito bom. Com seu olhar vago ou um tique consegue nos indicar uma tristeza ou doença velada (ela tem TOC). Ao mesmo tempo consegue estar em um momento com uma expressão alegre e se fechar em seguida.
    Thomas Vinterberg estabelece o quanto Lucas é querido tanto pelos alunos quanto pelo seu grupo de amigos. Assim acaba nos manipulando para sofrermos mais com o que Lucas irá passar. Sabemos de informações que os personagens não sabem e isso nos tortura e nos irrita. Somos expectadores de uma caça ao protagonista e não podemos fazer nada. Acabamos passivos como em muitos casos em nossa vida. Às vezes a passividade não é uma inércia e sim as circunstâncias que nos obrigam a essa paralisação. Sem contar que inúmeras vezes julgamos pelo simples fato do horror que é a situação, sem ponderarmos fatos e versões. Dessa maneira acabaríamos apedrejando Lucas como as pessoas a seu redor fizeram.
    Por o diretor nos manipular dessa maneira, ele não se preocupa, em minha opinião, em ser verossímil, pois é nítido que Klara tem um problema e que aceitar tudo que vem de sua mente é um pouco forçado. A maneira como ela é interrogada ou a maneira com que o caso é tratado na creche faz com que nos afastemos um pouco da trama. Passamos a não aceitar muito bem a situação e acabamos nos revoltando mais com o diretor (e com o filme) por ver que o mais importante que o diretor quer é ir fundo na possível destruição da vida de Lucas a fim de que assistamos uma verdadeira injustiça.
    Dessa maneira apesar de ser um filme interessante não consegui apreciar tanto a caça realizada ao personagem.
    Sidnei C.
    Sidnei C.

Enviada em 29 de setembro de 2013
    O ator dinamarquês Mads Mikkelsen está no auge de sua carreira. Após uma pequena participação em Casino Royale, ele é hoje o protagonista da série de TV americana, Hannibal. Mas continua participando de vários filmes na Dinamarca, como O Amante da Rainha e este A Caça, com o qual ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes em 2012.
    No filme, Mikkelsen interpreta o funcionário de um jardim de infância de uma pequena cidade que sofre a acusação de ter abusado sexualmente de uma pequena aluna de apenas 5 anos, Klara, filha de um casal de amigos. Desde o início, o filme não deixa dúvidas de sua inocência, pois acompanhamos os fatos como eles foram se construindo, não sendo esta a intenção do filme. O que o filme procura abordar é a rapidez com que costumamos pré-julgar as pessoas e os acontecimentos. No caso específico da trama, embora como espectadores saibamos da inocência de Lucas, não podemos culpar as pessoas em formar uma opinião tão apressada a seu respeito, visto que todos se baseiam na inquestionável verdade de uma criança, sob a alegação de que uma criança não mente. Além do mais, no lugar deles, será que agiríamos diferente?
    spoiler: Tudo acontece muito rapidamente, e a partir da história de Klara, começam a surgir mais e mais depoimentos de outras crianças, todas apontando para a participação de Lucas em episódios libidinosos envolvendo os alunos da escola. Até sua namorada e também funcionária da escola, a princípio cética a respeito das acusações começa a demonstrar dúvidas, o que faz acabar o relacionamento. As notícias se espalham e Lucas e mesmo seu filho Marcus, que passou a morar com ele, passam a sofrer hostilidades de todos os moradores da cidade. Um ano após, Lucas reencontra Klara em uma festa - a Jagten do título original, data em que seu filho recebe a licença de caça, marcando sua passagem para a vida adulta. Através de uma metáfora excelente, o diretor coloca a rede de mentiras, acusações e desentendimentos que os afastou a partir de uma pequena mentira inocente de Klara, apenas uma criança, sem condições de prever as suas consequências. Na primeira caça em que seu filho participa um pequeno incidente irá demonstrar que Lucas ainda não convenceu a todos de sua inocência. O passado ainda não foi enterrado e não há direito a final feliz. Exemplos como o do filme existem vários na vida real. No Brasil, mais especificamente, já vimos várias vezes os envolvidos serem pré-julgados e condenados com a ajuda da mídia. O filme não chega a abordar este aspecto - talvez as coisas sejam um pouco diferentes na Dinamarca. Mas especificamente em uma cena o diretor demonstra claramente que não está falando apenas daqueles que os espectadores podem julgar como provincianos ignorantes. Quando Lucas encara Theo, olho no olho na igreja, ele está efetivamente olhando para a câmera, olhando para nós, espectadores, nos encarando e nos acusando de sermos todos capazes de cometer a mesma injustiça.
    Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 28 de setembro de 2013
    A premissa de "A caça" não é novidade. Impossível não lembrar da temática sobre pedofilia provocada por uma menor de idade em "Confiar" e da passividade e recriminação sobrida pela protagonista de "Precisamos falar sobre o Kevin". Aqui, essas ideias se mesclam para mostrar a reviravolta na vida de um professor que é injustamente acusado de pedofilia e tem sua dignidade afetada. Aos poucos, a história ganha contornos dramáticos esplendidamente perturbadores e bem desenvolvidos pela narrativa, seja pela injustiça para com o personagem principal, por seu comportamento inerte, pela mentira que se dispersa como verdade ou pelo desfecho reflexivo que faz jus ao título. Tudo é conduzido de forma segura e eficiente por Thomas Vinterberg, que também assina o ótimo roteiro. Destaque para a atuação de Mads Mikkelsen.
    Jesse d.
    Jesse d.

Enviada em 25 de setembro de 2013
    Enredo bastante tenso realmente, conforme é notório a língua é uma arma poderosa, aliada à ignorância inerente ao ser humano é uma mistura terrível.
    fahapner
    fahapner

Enviada em 24 de setembro de 2013
    Primeiramente, o que se deve analisar é a realidade da comunidade na qual se passa o filme. Na Europa setentrional, a história se passa em uma pequena comunidade que representa a vida de cada pessoa que ali se insere.
    Lucas é um homem probo, que trabalha numa creche até ser acusado de ter mostrado suas partes íntimas por uma menina, uma criança.
    A criança criou a situação como forma de expressar seu repúdio ao fato de seu amor platônico não ser correspondido por Lucas, o melhor amigo de seu pai.
    A vida de Lucas é completamente destruída, pois sua única vida, dentro daquela comunidade, passa a não existir mais, quando a opinião de todos acredita na acusação da criança.
    Importante esclarecer que nem sempre as declarações infantis devem ser tomadas como verdadeiras. Tal como a psicologia explica, a criança é capaz de criar memórias falsas e acontece de tal forma que aparecem mais brilhantes do que as reais. A pérola falsa parece ser maior e mais brilhante do que a verdadeira.
    Ocorre que uma declaração de tal ordem foi assumida pela comunidade como real, condenando Lucas por um crime que não ocorreu.
    Não podia ia ao mercado ou frequentar lugares públicos sem ser censurado.
    O resultado da condenação pela opinião publica mostra a importância do tema da busca da verdade.
    Há temas que são tratados com tanta cautela pela sociedade que um simples indício do fato, como o testemunho de uma criança, foi tomado como verdade.
    Qual a principal discussão que "a caça" traz?
    A importância dos meios de busca da verdade, pois conclusões precipitadas serão sempre o maior perigo para um acusado. Os efeitos produzidos são tao sérios e marcantes na repercussão social na vida de um que nem mesmo um julgamento absolutório seria capaz de reverter a situação. Por isso o tiro na última cena. Mesmo que "absolvido" por sua comunidade, impossível apagar todas as marcas deixadas por uma acusação. O filme traz uma história verdadeiramente intrigante e provocadora de inúmeras discussões.