A Caça
    Você assistiu A Caça ?

Barboza Wagner
    Barboza Wagner

Enviada em 6 de abril de 2013
    O filme consegue prender a sua atenção desde do inicio. O tema abordado, é forte e muito bem desenvolvido. Mostra vários pontos de vista, da vitima, dos pais da vitima, do acusado,da sociedade, etc.
    O filme nos faz pensar muito, e mesmo sabendo o que se passa com o acusado, muita das nossas atitudes acabariam sendo como parte daquela sociedade.
    Um filme corajoso pelo fato de abordar a fundo um tema como esse. Um dos melhores filmes que assisti.
    Enviada em 5 de setembro de 2014
    É muito difícil falar com perfeição de um drama bem idealizado,como é,A Caça.Um drama,que pode ser chamado de um verdadeiro drama,do início ao fim.Onde na maioria das vezes você interage de uma forma positiva no filme.Onde você sente muita angústia,e principalmente raiva,com certos personagens da trama.O filme ainda tenta,e mostra,como são as pessoas ao seu redor,que te conhecem perfeitamente.A direção de Thomas Vinteberg,mas uma vez impressiona.Onde infelizmente é pouco conhecido,mas apesar de ser ainda bem jovem,ele já trouxe bons trabalhos.Há quem quiser assistir um bom drama estrangeiro,podem ir a caça,desse filme.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 26 de março de 2013
    Nunca tinha visto um filme abordar esse tema. E se for parar pra pensar, é muito realista e isso com certeza deve acontecer e muito, claro que em muitos casos o errado é o homem e não a criança, que não é o caso desse filme, mas como provar o contrário? A palavra de um homem contra a de uma criança, ela sempre terá a razão, embora muitas vezes eles mintam e nem sabem o motivo.. É triste saber que um caso como o desse filme acontece na vida real. Infelizmente. O Bonito foi que ele soube perdoar, eu não saberia, o que fizeram com ele foi horrível... Esse tipo de filme quando acaba você não consegue nem pensar numa nota para dar.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 30 de janeiro de 2022
    O filme tem uma condução brilhante em toda a trama e explora ao máximo cada cena. Mads Mikkelsen atua de forma esplêndida e muito comovente, conseguindo extrair toda angústia e sofrimento de seu personagem. Um filme que retrata o quanto um fato inverídico pode destruir a vida de uma pessoa. Filmaço!!!

Para quem ficou sem entender alguma coisa, segue minha teoria:
    spoiler: Desde o início já é possível perceber que há problemas na família de Klara (pais e irmãos) Esta, por sua vez, confia tanto em Lucas e adquire "amor platônico", que de pronto é rejeitada por Lucas (o beijo e a carta), logo Klara, após ver imagens pornográficas de seu irmão e por uma raiva momentânea por Lucas, acaba mentindo para a diretora da creche. Klara após negar, passa a ser INDUZIDA a dar respostas inverídicas, esse tipo de procedimento é totalmente inadequado nessas situações. A partir de então, ele passa a ser acusado e julgado por toda a comunidade. Logo, mais crianças são induzidas a produzir respostas também (de serem abusadas em um porão que sequer existe na casa de Lucas). O pai de Klara, sabe desde o início de que ele seria inocente, pois sabe quando ele está mentindo (começo do filme, quando conversam com sobre a ex-mulher), porém, ele mesmo sabendo que Lucas seria inocente, não teve a coragem de aceitar a versão de Lucas perante a sociedade? ou talvez ele seria o abusador? cena do quarto escuro quando ele entra. Por fim, Klara, tinha de fato algum problema, um TOC talvez? Lucas aparentemente conhecia o problema dela (cena final do piso). Aparentemente, Lucas, passado um ano, passa a ser aceito na sociedade, de forma velada, pois ainda assim, a culpa e a suspeita sobre ele perduram (não dá pra ver quem atirou).
    Ricardo P.
    Ricardo P.

Enviada em 20 de setembro de 2016
    Sinceramente não gostei do roteiro.
    Muito arrastado e embolado.
    O final destruiu o filme.
    Não recomendaria de jeito nenhum
    Assisti com minha esposa e ficamos decepcionados.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 8 de agosto de 2014
    O que uma mentira contada pode causar: nada, afinal foi pro bem da pessoa, ou foi sem querer. Mas a mentira quando contada por uma criança muda as coisas, pois ela não tem noção do certo e do errado. E o que uma mentira contado sobre alguém pode causar a essa pessoa? É nisso que foca A Caça.
    Numa pequena cidade na Dinamarca, Lucas é monitor numa creche local. Lá ele tem a oportunidade de entreter as crianças e aprender com elas também; Lucas tem um relacionamento conturbado com sua ex-esposa, pois seu filho Marcus deseja viver com o pai, mas a mãe não sabe. A vida de Lucas é tranquila, passa grande parte de seu tempo com seus amigos, e na escola. Mas é na escola que Clara, filha de seu melhor amigo resolve contar uma história à diretora da creche sobre como foi molestada por Lucas. A caça pela verdade e por Lucas começam aí, ninguém acredita em sua inocência, e apenas seu filho e seu padrinho creem nele.
    A história se passa num lugar frio, onde as pessoas se conhecem e tem bom relacionamento, mas tudo está abalado com a notícia de que Lucas é um pedófilo. Na pele de Lucas sentimos a aflição e o desespero dele em provar a inocência, e parece cada vez mais difícil faze-la.
    Lucas é interpretado pelo arrebatador e consagrado Mads Mikkelsen, que novamente nos emociona e nos transporta a sua agonia e desespero em revelar a verdade; destaque para as cenas finais do filme. Seus amigos são interpretados por atores locais, mas nada que perca o brilhantismo do filme, ao contrário.
    O tempo frio e sempre nublado nos transporta a sensação desejada por diretores e produtores, com uma trilha de deixar muitos de cabelos em pé. A Caça é um filme que merece espaço em premios mundiais, e quem assistir aproveite para se vangloriar de saber a verdade sobre Lucas, pois durante a película a raiva que sentirá das personagens será tamanha que você terá vontade de pegar um rifle, e você mesmo ir a caça da verdade e da justiça; a dúvida cercará o filme inteiro, se Lucas foi perdoado ou não pela sociedade, a resposta é um final surpreendente.
    Malhena F.
    Malhena F.

Enviada em 22 de fevereiro de 2014
    Acho que por eu não suportar injustiças o que eu mais queria era que o filho do Lucas pegasse aquela arma e atirasse em todos que acabaram com a vida dele e do pai. Não gostei mesmo do filme, apesar de reconhecer que é um filme profundo, mas que deixa muitas dúvidas, entre elas a de Clara ser abusada pelo irmão. Gostaria também que aquela cena da reunião, ao invés do rito de passagem do Marcus, fosse uma retratação pública da comunidade ao Lucas. Bom...acho que não é o tipo de filme que gosto.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 5 de junho de 2021
    Assistir a A Caça, provavelmente lhe provocará diversos sentimentos, como raiva, tristeza, dúvidas, e muito provavelmente, você ficará com o filme em sua cabeça por dias.
    Um filme que mostra como uma pequena mentirinha pode destruir um homem, e fazer seu mundo desmoronar.
    A atuação de Madds Milkensen aqui é excelente, e a direção de Thomas Vinterberg é extremamente competente.
    A Caça é um grande filme, que vale a pena assistir, um ótimo drama/suspense que faz boas críticas sociais. Muito bom.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 31 de dezembro de 2019
    O filme consegue prender a sua atenção desde do inicio. O filme tem uma história muito original, que mostra como deve ter vários homens injustiçados. O filme só peca no final, é um final sem sentido.
    Eduardo Dúh
    Eduardo Dúh

Enviada em 22 de novembro de 2014
    olha faz 1 hora que acabei de assistir o filme e estou pesquisando para saber mais estou muito intrigado, filme que você pode pensar em varias situações e consequências, como por exemplo, será que o irmão de Klara não mantinha relações com a menina?? será que Lucas é tão inocente assim?? filme que faz você tirar varias consequências, Muito Bom o filme!