A Caça
    Você assistiu A Caça ?

Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 11 de abril de 2013
    Thomas Vinterberg volta a ótima forma com esse impactante filme. Com atuações estupendas de Mads Mikkelsen e da jovem Annika Wedderkopp, um roteiro muito bem elaborado, uma direção poderosa e uma fotografia marcante, "A Caça" é um soco no estomago. O direito de julgar, a injustiça e as nuances da infância, tudo é claramente captado pela lente de Thomas, que cria algumas das cenas mais tensas e chocantes do ano nesse filme que merece destaque entre as melhores produções do ano passado (2012).
    Hilda C.
    Hilda C.

Enviada em 5 de abril de 2013
    Excelente a sátira sobre o GPS. Prestar atenção a quando Lucas acompanha a Klara porque ela se perdeu.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 15 de abril de 2013
    Confesso que não tava esperando nada depois do filme anterior do Vinterberg, que acho beeeem fraco. Mas não é que me surpreendi? Roteiro coeso, atuações fundamentais... O filme é muito bom. Principalmente ao tocar nos assuntos que faz questão de abordar. A perversão da criança, por exemplo. Até que ponto atitudes infantis podem ser vistas como infantilidade? Aliás, é um filme fundamental para pessoas que acham que crianças não mentem... Pessoas que esqueceram da sua própria infância.

Mads Mikkelsen se mostra muito versátil aqui (apesar de seu prêmio em Cannes ser equivocadíssimo), principalmente nos momentos mais próximos do final, quando ele finalmente extravasa. Finalmente porque é um dos pontos fracos do filme pra mim: sua passividade em frente ao que estava acontecendo com ele próprio. Gostaria, sim, de vê-lo dizer alguma vez "eu não fiz isso, acreditem em mim!" em vez de demonstrar essa fala por meio de atitudes. Porém, não dá pra negar que é coeso dentro da narrativa essa sua postura, afinal, o personagem é realmente introspectivo, e até, porque não, frio.

Thomas Bo Larsen também merece um grande destaque, ele tem pelo menos umas três cenas de cair o queixo. Lasse Fogelstrøm me impressionou, desde o momento em que ele entra em cena, e que não podemos ter o protagonista Lucas, domina o filme de forma magistral. A cena em que seu personagem confronta Theo é arrebatadora.

Como filme, A Caça é bem competente, apesar de se basear muito mais em cenas do que no todo representado por elas. Entretanto, isso pouco importa quando as cenas são de grande impacto e muito bem feitas (a cena em que Klara mente pela primeira vez não vai sair da minha mente tão cedo). E não é o final inconclusivo e non sense que tira o brilho do filme. Ok, estraga um tantinho, mas depois de tudo o que ele entrega, ou a forma com que os acontecimentos vão se desdobrando, esse era um risco iminente. E apesar dele, vou sempre lembrar de A Caça de forma otimista.
    Fábio T.
    Fábio T.

Enviada em 12 de abril de 2013
    Um filme genialmente conduzido que mostra muito bem a armadilha silenciosa e crescente em que o personagem principal cai. É um tapa no rosto das pessoas que primeiro apontam o dedo de acusação, antes de que o acusado possa se defender
    Barboza Wagner
    Barboza Wagner

Enviada em 6 de abril de 2013
    O filme consegue prender a sua atenção desde do inicio. O tema abordado, é forte e muito bem desenvolvido. Mostra vários pontos de vista, da vitima, dos pais da vitima, do acusado,da sociedade, etc.
    O filme nos faz pensar muito, e mesmo sabendo o que se passa com o acusado, muita das nossas atitudes acabariam sendo como parte daquela sociedade.
    Um filme corajoso pelo fato de abordar a fundo um tema como esse. Um dos melhores filmes que assisti.
    Osvaldo F.
    Osvaldo F.

Enviada em 29 de março de 2013
    O filme é inquietante, assustador. Trabalhar com uma temática dessas é um desafio gigante para o Thomas Vinterberg, as ele o fez com uma destreza impecável. Ela dirige de maneira impecável com tomadas de cena onde deixam transparecer o sentimento das personagens de uma maneira belíssima.

Quem assiste, com certeza passará algumas semanas pensando e remoendo sobre a película, visto que nossa carga de preconceito fica abalado.

Uma fantástica ponte que podemos fazer é com a atuação da mídia em algumas história parecidas. Como a mídia trata casos como esse? Conseguem ser imparciais para não julgar previamente de maneira errônea ou segue o clamor popular da população?
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 26 de março de 2013
    Nunca tinha visto um filme abordar esse tema. E se for parar pra pensar, é muito realista e isso com certeza deve acontecer e muito, claro que em muitos casos o errado é o homem e não a criança, que não é o caso desse filme, mas como provar o contrário? A palavra de um homem contra a de uma criança, ela sempre terá a razão, embora muitas vezes eles mintam e nem sabem o motivo.. É triste saber que um caso como o desse filme acontece na vida real. Infelizmente. O Bonito foi que ele soube perdoar, eu não saberia, o que fizeram com ele foi horrível... Esse tipo de filme quando acaba você não consegue nem pensar numa nota para dar.
    Márcia S.
    Márcia S.

Enviada em 24 de março de 2013
    Mataram o cachorro e os veados de verdade? Caso positivo, não acho legal matarem animais para fazer sucesso, usando o sofrimento destes. É covardia! E, a comemoração da caça é feita com atos muito violentos, com os homens batendo na mesa, com tanta agressividade. Os Dinamarqueses são assim violentos, como mostra o filme?
    O tema do filme é interessante. Poderiam tê-lo feito sem estas cenas violentas, que não lhe acrescentam nada. Sendo a história, o suficiente.