A Caça
    Você assistiu A Caça ?

Marcotopre@gmail.com T.
    Marcotopre@gmail.com T.

Enviada em 29 de novembro de 2015
    Filme muito inteligente pela sua abordagem no tema
    Eduardo H.
    Eduardo H.

Enviada em 26 de abril de 2015
    Filme excelente, nos mostra que muitas vezes sofremos injustamente por "mentirinhas".
    O decorrer do filme nos mostra muitas partes onde o drama familiar está presente.
    Um filme que me fez morrer de raiva, por ter tanta injustiça.
    Somente o final ficou um pouco enigmático, mas acho que cada um deve entender o final de forma diferente.
    Leonardo A.
    Leonardo A.

Enviada em 19 de abril de 2015
    Muito interessante, o filme consegue passar os sentimentos do personagem principal. Ótimos atores, todos todos, sem exceção.
    Estevan Magno 007
    Estevan Magno 007

Enviada em 12 de fevereiro de 2015
    O que uma mentira contada pode causar? Nada, afinal foi pro bem da pessoa, ou pra evitar um mal terrível (maioria dos casos). Mas a mentira quando contada por uma criança muda as coisas, pois ela não tem noção do certo e do errado. E o que uma mentira contado sobre alguém pode causar a essa pessoa? É nisso que foca A Caça.
    Numa pequena cidade da Dinamarca, Lucas é monitor numa creche local. Lá ele tem a oportunidade de entreter as crianças e aprender com elas também; Lucas tem um relacionamento conturbado com sua ex-esposa, pois seu filho Marcus deseja viver com o pai, mas a mãe não sabe. Fora isso, a vida de Lucas é tranquila, passa grande parte de seu tempo com seus amigos, e na escola. Mas é na escola que Clara, filha de seu melhor amigo resolve contar uma história à diretora da creche sobre como foi molestada por Lucas. A caça pela verdade e por Lucas começam aí, ninguém acredita em sua inocência, e apenas seu filho e seu padrinho creem nele.
    A história se passa num lugar frio, onde as pessoas se conhecem e tem bom relacionamento, mas tudo está abalado com a notícia de que Lucas é um pedófilo. Na pele de Lucas, sentimos a aflição e o desespero dele em provar a inocência, e parece cada vez mais difícil faze-la.
    Lucas é interpretado pelo arrebatador e consagrado Mads Mikkelsen, que novamente nos emociona e nos transporta a sua agonia e desespero em revelar a verdade; destaque para as cenas finais do filme. Seus amigos são interpretados por atores locais, mas nada que perca o brilhantismo do filme, ao contrário.
    O tempo frio e sempre nublado nos transporta a sensação desejada por diretores e produtores, com uma trilha de deixar muitos de cabelos em pé. A Caça é um filme que merece espaço em premios mundiais, e quem assistir, aproveite para se vangloriar de saber a verdade sobre Lucas, pois durante a película a raiva que sentirá das personagens será tamanha que você terá vontade de pegar um rifle, e você mesmo ir a caça da verdade e da justiça; a dúvida cercará o filme inteiro. Se Lucas foi perdoado ou não pela sociedade? A resposta é um final surpreendente.
    Renata V.
    Renata V.

Enviada em 27 de janeiro de 2015
    Penso que o final do filme é muito coerente com a realidade que vivemos. Sempre haverá alguém que não vai acreditar nos fatos ou nas colocações sobre os fatos e isso pode ser muito saudável e produtivo, mas também, conforme o exemplo do filme, pode ser destrutivo e perigoso. spoiler:
    Leonardo d.
    Leonardo d.

Enviada em 26 de janeiro de 2015
    Um dos melhores filmes de 2013, que aborda de forma profunda e pungente a ausência da racionalidade quando a falsa verdade é imposta pela histeria e pelo inconsciente coletivos. Mesmo nas sociedades mais evoluídas (como a cidadezinha europeia em que se passa a história), a caça aos animais por puro esporte põe em xeque essa suposta evolução, para lembrar que, no raso e no fundo, os homens quase sempre deixam transparecer seu lado bruto, transgredindo o modelo de sociedade civilizada.
    Jéckson S.
    Jéckson S.

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    Filme muito bom! Um dos melhores do gênero, lembra muito "Precisamos falar sobre Kevin", mas sobre outra ótica. Excelente!
    Lana B.
    Lana B.

Enviada em 28 de dezembro de 2014
    Não é a toa que este filme concorreu ao oscar de melhor filme estrangeiro este ano, Jagten parte do conceito de que uma criança não mente, e nos faz pensar em várias coisas até em rever este conceito, a atuação da garotinha e espetacular para a pouca idade dela, preste a atenção em que cada vez que ela mente ela não consegue segurar um tique nervoso, a atuação do ator dinamarquês Mads Mikkelsen é espetacular.
    Edson S.
    Edson S.

Enviada em 9 de dezembro de 2014
    Ficamos preso numa espécie de ambiguidade, de horror com o acontecimento, mas também de condolência pelo protagonista. Por essa dubiedade do filme, ficamos livres para tirarmos nossas próprias conclusões a respeito do fato, tomando um certo cuidado para não cometer o mesmo erro do julgamento precipitado.
    Jardel C.
    Jardel C.

Enviada em 24 de novembro de 2014
    Thriller psicológico. Estranho e surpreendente. Ótimo!