Percy Jackson e o Mar de Monstros
    3,7
    Você assistiu Percy Jackson e o Mar de Monstros ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 26 de junho de 2022
    Bem menos brilhante que o filme Ladrão de Raios, nesse filme Logan Lerman parece não se interessar por liderar a história, talvez sabendo que não haveria uma sequência. A história é complicada, alguns momentos são bem difíceis de prender a atenção, parando demais o ritmo da história, se prendendo em algumas falas entre o trio que não evolui para nada, parece que Lerman estava desmotivado. Em outros tem-se uns curtos momentos de bom humor do ator Douglas Smith(Tyson) e o Brandon Jackson (Grover). É..o filme tem uma mancha por fazer uma política de se afastar do livro, segundo os fãs mais ávidos da franquia, dando um tom diferente para a história original, mas, como não acompanhei os livros não posso dizer muito. Achei um filme longo, distrai-me facilmente em muitos momentos, Jake Abel com seu personagem ladrão de raios tornou-se monótono, chato, não gostei da atuação, é um vilão meia tigela. Um dos grandes contras dessa filmagem na minha opinião é que Sean Bean e Pierce Brosnan não retornam, que costumeiramente dão brilho, tornando esse filme desfalcado de um com casting, o Stanley Tucci é um bom ator mas não gostei da interpretação do seu personagem, puxando "senhor obviedade". O Lerman fica claro que não aguentou puxar o longa todo. Tentaram trazer um bom humor com o ciclope faminto, a taxista fantasma, são engraçados, mas não preenche o vazio que anda na história toda do filme. Esperava um trabalho mais impactante. Não é por nada que quase 10 anos depois ainda não teve um terceiro filme da saga, talvez ai ta o motivo. Vão ter de pensar bem, e dar um belo reboot, para que tenhamos um novo produto comercial promissor para os tempos modernos. spoiler: O foco agora e parar o ladrão de raios (Luke) de libertar o deus Cronos (deus do tempo) que nessa história é retratada como um ser mal, que poderá ser libertado de uma arca perdida. No fim do filme o inicio se conecta com o fim e ficamos aguardando o terceiro filme, que até hoje não deu as caras. Por que será? Leia a minha crítica.
    Mr Alessandro King
    Mr Alessandro King

Enviada em 11 de setembro de 2021
    Achei bem mais fraco q o primeiro,
    Mas tem cenas de lutas melhor.
    A parte do Barco,meu Deus como é chata.
    Pena q nunca teremos o 3°
    Queria ver o desfecho de Kronos
    Daniel V.
    Daniel V.

Enviada em 16 de fevereiro de 2020
    Eu tinha a opção de mudar o canal, mas fui corajoso e terminei de assistir. Foge menos do livro que o primeiro, mas ainda é péssimo até pra sessão da tarde. Pessoas que têm miopia, assistam sem óculos, fica mais agradável
    Thiagovet
    Thiagovet

Enviada em 17 de setembro de 2019
    Filme muito fraco. Tive que me esforçar para não dormir no meio do filme... parado, previsível e historia fraca. O 3D que ajuda um pouco.
    Samilli G.
    Samilli G.

Enviada em 31 de agosto de 2018
    Na minha opinião: Eu entendi que eles tentaram "melhorar" o último filme, mas ainda assim teve algumas coisas que teriam mais sentido se tivessem sido acrescentadas como o momento em que Percy, Tyson e Annabeth ouvem a conversa de Luke no navio Rainha Andrômeda, a relação do Percy com Tyson, a cena da "morte" de Tyson e o os sonhos que o Percy tem com Grover (o que faria a viagem mais emocionante) e eu queria ver o Percy como porquinho-da-Índia kk. O filme até tava um pouco bacaninha na metade até que Cronos aparece no final aí que eu fico indignada! Cronos NÃO PODIA aparecer a trama é justamente eles tentando fazer com que Cronos não voltasse (além disso Cronos não é nem sequer mencionado no primeiro filme assim como Thalia). Então foi isso que me irritou mais do que tudo! Então essa é minha opinião.
    Sandoval C.
    Sandoval C.

Enviada em 4 de março de 2018
    Simplesmente otimo a história É uma coisa impressionante que eu já vi muito bom tomara que façam mais filmes desse
    Bate-Boca E.
    Bate-Boca E.

Enviada em 10 de dezembro de 2015
    Não li o livro mas gostei muito do filme,as cenas de ação foram bem coreografadas,os efeitos especiais ficaram ótimos e a história foi bem mais impactante q a do Ladrão de Raios...espero q a adaptação do terceiro livro seja como essa ou até melhor se possível. #esperandoaMaldiçãodoTitã
    Victoria S.
    Victoria S.

Enviada em 13 de agosto de 2015
    eu amei esse filme e o primeiro também! muita gente critica pois esses filmes não são parecidos com os livros, mas que graca teria ler o livro e assistir um filme igual? eu sou muito fã das series de livros Percy Jackson e os Olimpianos e Os heróis do olimpo. sinceramente eu não gosataria de ver um filme igual ao livro
    Gabi N.
    Gabi N.

Enviada em 29 de julho de 2015
    Ótimo !! O primeiro é bom e esse não dexa a desejar
    Marcus Vinicius R.
    Marcus Vinicius R.

Enviada em 23 de junho de 2015
    Mar de monstros cativa até os mais duros corações

Lançado em 2013, o filme "O mar de monstros" vem com tudo para enlouquecer os fãs da série Percy Jackson. Com duração de 108 minutos, a trama promete envolver os expectadores durante todo esse tempo. Depois de sua primeira missão, com seus amigos Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson), Percy Jackson (Lorgan Lerman) embarca às escondidas com seus amigos para a busca do “Velocino de Ouro”, a única coisa que pode salvar o pinheiro de Thalia (semideusa filha de Zeus transformada pelo pai em pinheiro mágico para não morrer) que protege o Acampamento Meio-Sangue, um lugar especial e único para semideuses.
    Durante o filme, a ausência dos deuses mitológicos gregos é totalmente compensada pela trama, que envolve qualquer um. A trilha sonora é muito bem selecionada, se encaixando perfeitamente nos momentos de tensão e suspense do filme.
    A variação nos ângulos da câmera é muito interessante, pois nos situava inteiramente nas situações, como por exemplo, na caverna onde Grover fica escondido disfarçado de mulher para própria sobrevivência diante da ameaça iminente de, a qualquer momento ser devorado por um ciclope.
    Outro ponto excepcional do filme é os efeitos especiais utilizados para representar criaturas e situações místicas, que contam com uma qualidade e clareza brilhante, o que deixa o expectador melhor situado durante o desenvolvimento da trama.
    Enfim, há quem diga que o filme é péssimo pelo fato deste não seguir rigorosamente o livro que o originou, mas esse e outros argumentos são totalmente insuficientes para caracterizar o filme como péssimo, pois a trama é capaz de cativar qualquer um. Mesmo aquelas pessoas que no primeiro filme não ficaram satisfeitas, no segundo foram totalmente cativadas pela grande evolução na produção.