Percy Jackson e o Mar de Monstros
    3,7
    Você assistiu Percy Jackson e o Mar de Monstros ?

Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    Meu Deus o primeiro é uma bosta e este não podia ser diferente, que filme ruin, mais é muito ruin, nossa fala sério uma histórinha boba sem sentindo nenhum com uns personagens nada a ver com interpretaçoes ridículas Logan Lerman pra mim sempre foi uma ator fraco, Alexandra Daddario decidiu só fazer filme ruin em 2013 como foi o massacre da serra elétrica a lenda continua...enfim Percy Jackson e o Mar de Monstros assim como foi o primeiro e mais os outros 3000 que serão lançados futuramente sempre sera ruin, pq não tem nada a ver trazer as grandes histórias dos Deuses do Olimpo pro nosso mundo atual de hoje, misturar cenas com coisas da nossa atualidade, como na cena que Grover esta vestido como empregada e a Clarisse tira uma foto pra colocar na internet, só faltou mostrar ela postando no Instagram...kkkkkkk....i dai que eu nunca li os livros e nunca vou ler mais é perda de tempo da sua vida parar pra assistir isso.
    Jéssica L.
    Jéssica L.

Enviada em 23 de janeiro de 2014
    eu vi esse filme na globo desde então eu fiquei muito fã deles minha mãe vai comprar todos os livros e os filmes de percy jackson,meu amor por esse filme e os livros são maior do que o peso da terra então eu super aconselho vocês á assistirem,eu prometo que o filme é bom e vocês vam amar
    Maiara T.
    Maiara T.

Enviada em 18 de janeiro de 2014
    Escrita por Rick Riordan, a saga de Percy Jackson e os Olimpianos teve sua primeira parte adaptada para os cinemas em 2010, estrelando o jovem, porém já experiente (mesmo que ainda sem grandes reconhecimentos na época) Logan Lerman. Apesar de as aventuras do garoto que descobre ser um semideus contar com grande elenco e uma super produção, sua bilheteria não chegou aos números esperados, o que levou a produtora a ficar com um pé atrás quanto a realização de sua sequencia.

O crescimento do ator na indústria hollywoodiana nos últimos anos, porém, ajudou para que Percy Jackson e o Mar de Monstros finalmente chegasse aos cinemas. Seu trio de protagonistas, contando com Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) como os amigos inseparáveis de Percy, se reúne novamente para uma jornada que arrisca suas vidas por um bem maior. Dessa vez, eles precisam ir em busca do Velocino de Ouro, uma espécie de manto que retorna à vida tudo o que toca. O objeto mágico é necessário para curar Thalia, a árvore que protege o Acampamento Meio-Sangue - e resguarda em si alguns segredos.

Para dar uma evoluída na narrativa em relação à primeira parte da história, dois novos personagens são inseridos na trama. Clarisse é filha do deus da guerra Ares e a garota mais forte do acampamento (além de buller de primeira classe), e Tyson, ciclope e outro filho de Poseidon, que aparece inesperadamente e representa ainda mais um desafio para Percy: lidar com um novo irmão com uma aparência que para muitos é sinônimo de ameaça.

Por ser uma história de fantasia protagonizada por um garoto que de repente se descobre parte de um mundo que antes fazia parte apenas de livros e lendas, a saga de Percy Jackson sempre foi comparada a de Harry Potter. O público-alvo inegavelmente é o mesmo, ou pelo menos o mesmo que a saga do bruxinho buscava em seus primeiros episódios. Por isso, a não ser que você esteja na faixa de idade mirada pelo filme, não espere se deparar com fortes emoções, cenas de arrepiar e uma linha de roteiro complexa.

Assim como em sua primeira parte, em Percy Jackson e o Mar de Monstros a turma de adolescentes se depara com diversas criaturas já bem conhecidas ao longo de sua jornada, como Hermes, as Greias e ninguém menos que Cronos, mostrando mais uma vez que o que dá o contraponto da narrativa mais simplista da trama é a mitologia inserida nela. Para quem gosta de lendas greco-romanas, de seus deuses e monstros, não importa a idade, é sempre divertido se deparar com esses seres, seja no cinema, na televisão ou em qualquer outra mídia, e isso Percy garante!
    Marcus Paulo A.
    Marcus Paulo A.

Enviada em 31 de dezembro de 2013
    muito bom,gráficos,atuação,história,etc,mas diferente do livro
    Matheus R.
    Matheus R.

Enviada em 29 de dezembro de 2013
    Muito bom o filme mas acho que exageraram na dose de mudar o filme do livro que era bom mas o filme não deveria ter cronos o que deixou um pouco chato
    Dorley B.
    Dorley B.

Enviada em 29 de dezembro de 2013
    O filme fugiu totalmente do livro,adiantaram historia,cortaram partes e por fim contaram o finnal do filme
    spoiler: Existem várias diferenças fundamentais entre o filme e o material original. Por exemplo, o romance apenas relembra a história de Thalia Grace, que é contada ainda no primeiro livro. Aparentemente, no filme, Percy continuou a morar no acampamento desde o fim do primeiro filme, sendo que no romance, ele volta para sua casa em Manhattan e vai para o acampamento apenas nas férias de verão. Em seu último dia de aula antes das férias, Percy (na escola) é atacado por monstros. No filme não há esta cena. Cenas marcantes do livro, como a aventura de Percy e Annabeth no Spa de Circe e na ilha das sereias. O navio Princesa Andrômeda, no livro, é cheio de turistas enfeitiçados, ao contrário do filme, onde é apenas repleto de monstros e outros semideuses. Outras diferenças, são relacionadas ao personagem Tyson, que no filme simplesmente entra no acampamento e conhece Percy, enquanto no livro, o conhece na escola. No filme, Tyson usa óculos escuros e uma mágica para esconder o olho. No livro, isso não é necessário por causa da Névoa, que esconde as diferenças reais dos mortais, que enxergam Tyson como tendo dois olhos. No filme, Percy, Tyson, Grover e Annabeth pegam o táxi das Irmãs Cinzentas para fugir do Acampamento Meio-Sangue. No livro, Annabeth, Percy e Tyson o usam para ir ao acampamento, logo depois de fugirem da escola de Percy. Grover participa de todas as aventuras no filme enquanto no livro, sabe-se que ele está exatamente na ilha de Polifemo e que foi atraído até lá em sua busca por Pã, o deus selvagem. O sátiro aparece para Percy apenas nos sonhos e no final da aventura, ao contrário do filme. Vários outros acontecimentos do filme não ocorreram ou ocorreram em momentos diferentes no livro ou não ocorrem neste, mas em outros livros da série, como o Touro de Colchis, que no livro, estava invadindo o acampamento quando Percy, Annabeth e Tyson estavam chegando ao mesmo. Quíron aparece no acampamento durante o filme, enquanto no romance ele é despedido temporariamente de seu cargo de diretor do acampamento. No filme, é dito que vários sátiros morreram em busca do Velocino de Ouro e que é necessário que a espécie deles participe da missão. No livro, os sátiros morreram em busca de Pã, o deus selvagem que está desaparecido. É esta busca, que na verdade, os levam a Polifemo, na ilha em que está o velocino. O encontro de Percy e Luke mostrado no filme não acontece no romance. No livro, o primeiro encontro entre os dois é apenas quando Percy embarca no Princesa Andrômeda. O combate entre Percy e Cronos só acontece de forma concreta a partir do quarto livro da série, The Battle of the Labyrinth. A luta entre os heróis e o monstro Manticore só ocorre no terceiro livro da série, The Titan's Curse. No filme, Grover é sequestrado em Washington D.C., porém no início do livro, ele já está na ilha de Polifemo vestido de noiva. Também houve adaptações das personalidades dos personagens. Percy está duvidando de sua capacidade de ser o filho que seu pai quer. No romance, ele simplesmente começa a sentir vergonha de ser seu filho, depois de ser ridicularizado por ser irmão de um ciclope. No filme, Grover e Tyson tem uma boa relação. No livro, a relação entre os dois não é muito boa, pois suas espécies se repelem. Além disso, eles só se conhecem realmente no quarto livro da série. Ainda no romance, Clarisse é descrita como intimidadora, sem boa aparência e musculosa, ao contrário do que ocorre no filme. A profecia recitada pelo Oráculo no filme é apenas conhecida por Percy no último romance da série, O Último Olimpiano; além disso, a lâmina maldita não se refere à espada de Percy
    Gi C.
    Gi C.

Enviada em 22 de dezembro de 2013
    Desconsiderando o fato de que se seguiu o livro ou não, o fato é que é um filme muito bom. Mas com os dez últimos minutos confusos. Entretanto enredo bom, atuações e efeitos ótimos. Recomendo!
    Larissa S.
    Larissa S.

Enviada em 13 de dezembro de 2013
    Percy Jackson e o Mar de Monstros foi com certeza melhor que o primeiro filme, apesar de ter muitos detalhes diferente do livro.
    Adorei os efeitos especiais me fez muito lembrar do livro, e uma das coisas que conseguiu salvar o filme foi o grande final que eu achei excelente.
    Espero que tenha o filme da Maldição do Titã logo, porque com certeza vou na estreia.
    Pra quem ainda não assistiu recomendo. ;-)
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 2 de dezembro de 2013
    Tão bom quanto o primeiro cenas ininterruptas de aventura com belos efeitos especiais, o filme deixou uma grande expectativa pra o 3 da série.
    Arionor V.
    Arionor V.

Enviada em 28 de novembro de 2013
    Se for para considerar o filme por si só, é um bom filme, com enredo legal. Mas considerando o fato que foi uma adaptação de um livro e que muitos momentos foram deixados de fora, repercute muito negativamente. Outra coisa que não gostei desta adaptação foi a relação Percy/Clarisse, no livro Clarisse é descrita como "grandalhona e cheia de músculos" e que não tem nenhum afeto Percy, já no filme Clarisse é amigável e sorrisos suspeitos são trocados, o que eu acho que prejudicou a fidelidade com o livro.