Percy Jackson e o Mar de Monstros
    3,7
    Você assistiu Percy Jackson e o Mar de Monstros ?

Kelvin Z.
    Kelvin Z.

Enviada em 29 de agosto de 2014
    O filme é muito bom, mas tem parte que deveria deixar bem claro o que estava ocorre do. Spoiler:
    O filme me deixou com muitas dúvidas. Exemplo: Tem partes que fogem do assunto. Pessoas morrem e outras já revivem e nem da pra percebe. O Ciclope a aparece de repente.
    Mas eu gostei muito, parabéns para quem fez o filme! Mas poderia ter sido mais tenso.!!!

Max Kelven dos anjos Lessa 7º E – Oficina de Leitura e Produção Textual
    moreiraum
    moreiraum

Enviada em 27 de agosto de 2014
    Fraco( desconexo, e nem parece continuação. Não que o primeiro seja bom, mas era interessante. Em alguns momentos se escuta uma trilha sonora que parece a de God of War, as vezes lembra cenas de Indiana Jones, mas tudo previsível e sem a novidade que o primeiro filme trouxe.
    Wiles M.
    Wiles M.

Enviada em 22 de agosto de 2014
    Filme bom, muitos efeitos especiais, momentos de aventura e tensão que nos deixam apreensivos.
    A trama em si é fraca, talvez por não contemplar todos os eventos narrados no livro. Às vezes não há nexo entre uma cena e outra, transparecendo que algumas partes foram cortadas na edição. Para quem gosta de aventura, fantasia e mitologia grega este filme é um prato cheio.
    Enviada em 15 de agosto de 2014
    Embora tenha conseguido manter o enredo básico da história do livro de mesmo nome, o problema deste filme não foi a falta de situações e personagens e, sim, o exagero. spoiler: O erro em dizer que a espada de Percy é a lâmina maldita, ou as aparições de Cronos (apenas no penúltimo livro) e do manticore (no livro seguinte), assim como revelações importantes (como a profecia e a ligação entre os vilões e a campista Silena Beauregard) foram muito precipitadas e tiraram a magia e expectativa dos livros.
    Cássia M
    Cássia M

Enviada em 27 de julho de 2014
    O filme realmente é MUITO ruim, quando fui no cinema, pensei "Bom, o primeiro já foi muito ruim, então não tem como piorar" (já que li todos os livros da série) e o filme conseguiu se pior que o primeiro, nada fiel à historia original (de fidelidade, só o título mesmo) e mudaram tanto que fez ficar pouco interessante. Fiquei decepcionado com o filme e eu acho que outra empresa deveria assumir a produçao do filme e deveriam recomeçar a série com atores que cresceriam junto com a história.
    DAVI F.
    DAVI F.

Enviada em 30 de abril de 2014
    Quem é fã e acompanha os livros da série detestou este filme.
    Sinceramente, não gasto mais dinheiro indo ao cinema para ver Percy Jackson.
    Iarley A
    Iarley A

Enviada em 28 de fevereiro de 2014
    Percy Jackson e o Mar de Monstros é a continuação de O Ladrão de Raios. Dirigido por spoiler: Thor Freudenthal
    , um diretor que eu considero numa escala de 1 à 5, na posição 2,5. Mas a crítica é sobre o filme e não o diretor. Também baseado no livro de Rick Riordan "The Sea of Monsters", também com muitas diferenças (idem a O Ladrão de Raios). Percy Jackson parte numa missão perigosa com seus amigos Annabeth Chase, Clarisse la Rue e Grover Underwood (capturado no caminho para o Mar de Monstros por Chris Rodriguez, capanga de Luke Castellan, segundo principal antagonista da história) e seu meio-irmão, Tyson, um ciclope, filho de uma ninfa e Poseidon, o deus dos mares. Com a árvore de Thalia envenenada, a barreira mágica ao redor do Acampamento Meio-Sangue se desfez e a única coisa que pode curar a árvore é o Velocino de Ouro, guardada por Polifemo, o ciclope gigante cegado por Odisseu (Ulisses). Sabendo que Luke também está atrás do velocino, para ressuscitar Cronos, rei dos titãs, matador de Urano, o Céu, pai dos Olimpianos, que foi derrotado pelos três grandes, Zeus, Poseidon e Hades, partido em mil pedaços, com os pedaços guardados em um caixão e lançado nas profundezas do abismo mais escuro do Mundo Inferior, o Tártaro. No meio do caminho, eles encontram Hermes, deus dos mensageiros, e enfrentam Luke, um manticore, Caríbdis, a guardiã do Mar de Monstros (conhecido pelos mortais como Triângulo das Bermudas), e Polifemo. Percy consegue pegar o velocino, mas Luke mata Tyson e pega o velocino. Percy, junto com seus amigos, está acorrentado mas Percy consegue se soltar e soltar também seus amigos. Com Luke quase matando Percy, que no último segundo foi salvo por Tyson, que ressuscitou, pois ele caiu na água e era filho de Poseidon. Cronos ressuscita, mas Percy o derrota, e leva o velocino para o acampamento e ressuscita a árvore de Thalia, restaurando a barreira mágica. Mas a magia do velocino é boa demais e ressuscita Thalia em pessoa, transformando ela em um meio-sangue que pode ser o que a profecia se refere.
    Provavelmente a sequência do filme, que será A Maldição do Titã, será lançado em dezembro de 2015.
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 23 de fevereiro de 2014
    BOM. Melhoraram um pouquinho em comparação ao primeiro filme. Foi surpresa terem feito a continuação depois do ruizinho que foi o primeiro, agora até dá vontade de que façam o terceiro.
    Matheus
    Matheus

Enviada em 10 de fevereiro de 2014
    vou escrever rapidinho pois não tenho tempo pra fazer uma análise completa...

Bom,esse filme parece um pouco com o original mas com uma história um pouco inferior e as atuações apenas regulares se comparada ao primeiro filme bem no finalzinho,dava a impressão que o Percy Jackson e a Annabeth iriam ter um relacionamento amoroso,quase se beijaram no final,mas ela não queria e eles continuaram filme o diretor simplesmente abandonou essa relação,pareciam que eles apenas eram amigos de quarto,nem amigos MESMO pareciam.O diretor apostou mais na relação entre Percy e o ''meio-irmão'' Ciclope Tyson e a história ficou um pouco paralela a isso e acabou saindo um pouco do foco na minha opiniã,sequências geralmente não agradam muito o público em geral e esse filme pode entrar nessa ia gostar de uma possível trilogia ou até saga como Harry Potter mas precisaria melhorar essa história e talvez explorar o relacionamento entre Percy e Annabeth,seria legal ver eles namorando.

Obs: Não li o livro então não posso fazer nenhuma comparação com os 2,apenas expus minha opinião de cinéfilo.

Obs²:Um detalhe que mais chamou a atenção foi a cena hilária do personagem Grover dando uma de ''empregada'' do Ciclope com um olho na testa! muito boa essa cena,pena que ele quase não apareceu nesse filme.
    Francely M.
    Francely M.

Enviada em 31 de janeiro de 2014
    Para mim esse filme é ótimo é um dos meus filmes favoritos ,e os atores são ótimos .
    O primeiro e agora esse ,só imagino como será o próximo .