Percy Jackson e o Mar de Monstros
    3,7
    Você assistiu Percy Jackson e o Mar de Monstros ?

Bruno A.
    Bruno A.

Enviada em 27 de novembro de 2013
    Filme muito bom, apesar de não seguir nenhum pouquinho o livro
    Alpaca R.
    Alpaca R.

Enviada em 20 de novembro de 2013
    Fraco, bastantes fraco. Tive a oportunidade de ler o segundo livro da saga há alguns meses por recomendação de alguns amigos de escola entusiasmados com o anúncio do lançamento desse filme e com a esperança de ter agora, um filme realmente fiel ao livro. Adorei o universo e a forma que o Rick Riordan consegue trazer a mitologia grega aos dias atuais, assim como Bill Willingham trás Fábulas, ou Fables. Os personagens são singulares, a algumas características são mantidas no filme e em algumas situações melhoradas e pioradas no filme, como Grover que se torna mais atrapalhado no filme mas em sentido contrário, Tyson perde o destaque que tem no livro.
    Se o foco fosse o livro, daria cinco estrelas sem pensar duas vezes, mas o filme dou duas estrelas choradas. Não julguem Percy Jackson por só verem o filme, leiam o livro e comparem os dois. Para quem já leu o livro e assistiu o filme, é super visível a exclusão de dezenas de partes do livro, partes até importantes para compreender o mundo o semi-deus. E ainda insatisfeitos por terem excluído tais partes, criam outras sem pé nem cabeça, que não agregam nenhum valor à estória somente diferenciando de forma negativa o livro e filme, assim como no primeiro filme e livro.
    Rick Riordan não deveria se vender tão fácil e aceitar a transformação absurda do seu universo, deveria ter pensado como George R. R. Martin em negar a criação de um filme que não segue a linha da criação original e criar um série que praticamente idêntica ao seu livro, tendo somente uma diferença bastante visível que também se repete nos filmes de Percy Jackson, a idade dos personagens, que é para Game of Thrones é apenas um detalhe. Mas espero que a saga não termine com o semi-deus terceira idade, já que a atriz que faz Annabeth já tem seus 27 aninhos, cerca de apenas treze a mais que a verdadeira Annabeth, quase o dobro.
    Paulo D
    Paulo D

Enviada em 17 de novembro de 2013
    Segunda aventura do filho de poseidon que precisa lidar com o fato de ter salvo o mundo e não ser tão bom guerreiro assim e o fato de seu pai ser distante, quando o acampamento é atacado por um monstro e a proteção do local é rompida um velho inimigo retorna. Com o local a perigp Percy e seua amigos precisam ir ao mar de monstros ( o triangulo das bermudas para os humanos ) em busca do velocino, um objeto mágico capaz de recuperar a arvore responsável por dar proteção ao local ... mas seu velho inimigo tem outros plano, que é ressussitar chronos um ser poderoso capaz de destruir o olimpo e o mundo já derrotado por Zeus, Poseidon e Hades a milênios antes ..
    Primeiramente, este filme é melhor que o primeiro pois pelo sucesso do primeiro filme eles tiveram mais tempo e dinheiro para elaborar um roteiro melhor e cenas de aventura mais grandiosas .. O Elenco não tem grandes nomes por isso o dinheiro da produção foi gasto com efeitos especiais que estão muito bons .. e a história pode evoluir pois tem a entrada de poucos personagens novos, inclusive o meio irmão do Percy Jackson que é um ciclope, que neste filme serve de alívio cômico por quase todo filme mas tem uma boa importância no final da história...
    Esta é uma série para família, então não espere cenas violentas neste filme ...
    Iara d.
    Iara d.

Enviada em 17 de novembro de 2013
    É complicado não cair em lugar comum na frase "o livro é melhor", mas também seria injusto dizer que não há espaço para licença poética na interpretação do diretor do filme. Como diversão ele cumpre o que oferece, desde que você não se incomode de estar dentro de um grande túnel forrado com material de quinta e dizer que é o estômago de um ser mitológico, e Cronos ser uma imitação barata de um diabrete. Até o Cronos do segundo filme "Fúria de Titãs" impunha mais respeito. Espero que com o sucesso, melhorem a qualidade e deem mais dinheiro para a produção.
    No fim de tudo, valeu o ingresso...
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 17 de novembro de 2013
    O filme foi muito fraco. Luke, no filme, está mais para um psicopata do que um mero vilão. Foi estranho também a mudança de visual de Percy e Annabeth, desnecessária. Bom, Percy Jackson e o Mar de Monstros teve uma boa história, só que protagonizada, em muitas cenas, infantilmente. A fácil vitória de Percy sobre Cronos foi horrível, sem nenhum pingo de adrenalina. Bons efeitos especiais, mas não convenceu.
    Alessandra C.
    Alessandra C.

Enviada em 15 de novembro de 2013
    Gostei do filme, pelo fato da mitologia estar muito presente, mas ficou a desejar um pouco no roteiro. Achei meio fraco a história, e dava para "premeditar" o que iria acontecer. Porém, estar melhor que o primeiro filme.
    Enviada em 13 de novembro de 2013
    A nova aventura de Percy Jackson trouxe mas uma vez mas do muito o que mostrar o filme se torna bem chato na maioria das dos pontos mas negativos,é mesmo o por sua vez,é tão fraco,que se torna uma história bem personagens não muita alegria também ao filme, que se torna um passatempo rico em efeitos,e pobre na história Lerman é um dos mas aproveitados em todo o filme,sendo que tem boas cenas em seu personagem,Já Alexandra Daddario....
    Robson F.
    Robson F.

Enviada em 12 de novembro de 2013
    Primeiro de tudo, o Mar de Monstros superou com toda certeza o Ladrão de Raios. A história não fugiu muito ao livro e trouxe outros pontos que foram deixados de lado no primeiro. Todo o contexto do filme foi bom, mas quero ressaltar apenas um detalhe que a produtora novamente errou, que foi colocar Silena Beauregard como componente do grupo de seguidores de Luke. spoiler: Não entendo então, como nos próximos filmes, essencialmente no último, poderão colocar Silena como a traidora que enviava informações a Luke/Cronos.
    Excetuando-se isso, o filme foi excelente e espero que os próximos possam ser mais fiéis ainda a obra de Rick Riordan.
    Ana Paula E.
    Ana Paula E.

Enviada em 7 de novembro de 2013
    Esperava mais tanto em qualidade de imagem, quanto pela história que eles tinham em mãos. Perdeu muito conteudo na transição livro/filme já na primeira parte.
    Viviane C.
    Viviane C.

Enviada em 6 de novembro de 2013
    Para quem não leu o livro acredito que tenha gostado. Mas pra quem é fã de verdade o filme decepcionou muito. Tentaram consertar erros do primeiro filme, como características físicas dos personagens e suas personalidades. A impressão que tive como fã, foi que não iria haver continuação e a bilheteria é o que conta pra eles. Mas de qualquer maneira, vou ver o terceiro filme. Quem sabe não melhoram, e deixam os fãs mais satisfeitos.