Robocop
    Você assistiu Robocop ?

Cristian Lima
    Cristian Lima

Enviada em 30 de dezembro de 2023
    Um filme que poucos gostaram devido à ausência de originalidade (trata-se, pois, de um remake de um clássico oitentista de ultraviolência) e da trama parada, que recorre a ação de fato somente em dois momentos, início e fim, no treinamento e na sua conclusão. O restante da duração é desperdiçada com explicações que ora são expositivas demais, ora realmente fundamentam todo o processo de transformação de um homem em ciborgue. A questão é que o filme original era mais objetivo, sem necessidade de explicações acerca de "como o corpo envia sinais à máquina", "como os sentimentos os influenciam" etc. Enfim. Isso foi útil mais tarde no longa, porém, ainda assim, é constrangedor e aborrecido na maior parte do tempo. Tem bastante do cinema novelesco brasileiro imbuído nele, talvez porque há mesmo um brasileiro envolvido no processo.
    João Vitor C. Galescky
    João Vitor C. Galescky

Enviada em 17 de agosto de 2023
    Excelente filme, traz a sensação característica do Robocop, obviamente, não tão icônico quanto a sua origem, mas bem retratado e com uma pitada de novidade e de ação, com personagens característicos de sua linhagem e com temas mais recentes e picantes sobre a atualidade, politicamente e tecnologicamente.
    Robocop (2014) foi um desafio, como qualquer outro filme remake, da continuidade de uma franquia emblemática dos anos 80, e claro, isso se encaixa a qualquer franquia, onde, continuada por outros, vem vislumbrar novas possibilidades para atrair um novo público, e se bem-feito, manter o antigo...
    Considero que foi bem feito e bem executado, o único desprazer que tive foi não poder ver mais ação com esse personagem.
    Meus parabéns ao diretor, José Padilha, por colocar a "mão na massa" e entregar esse filme, juntamente a toda equipe cinematográfica e seus participantes...
    PS: (Seria engraçado a cena do tiro entre as pernas do "Robocop 1".
    Marcio Aguiar Couto
    Marcio Aguiar Couto

Enviada em 17 de maio de 2022
    Sabemos que fazer um remake de um clássico é muito difícil, ainda mais para um Brasileiro, José Padilha está de Parabéns, excelente filme.
    Leandro Tavares Vasconcelos
    Leandro Tavares Vasconcelos

Enviada em 21 de junho de 2017
    Afinal de contas,o que é ser um humano?Qual a diferença de uma máquina de um homem?São essas indagações que faz desse Robocop do Padilha ser mais didático do que o clássico de 1987!!Joel Kinnaman não fez feio,mas o grande destaque desse longa foi Michael Keaton,numa excelente atuação!!Faltou um pouco mais de ação para o longa ser mais completo,mesmo assim Padilha fez bem seu dever de casa!
    Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 28 de abril de 2017
    Esta refilmagem do Robocop veio totalmente reformulada. A Família Murphy ganha mais espaço na tela e mostra mais detalhe da esposa do Murphy e a abordagem da narrativa continua a mastigar no mesmo assunto: Politica e Segurança Pública. O diretor interessou em filmar outra localidade além da cidade Detroit, pode reparar no começo do filme na primeira narrativa mostra um grupo de robôs liderado por um líder humano no país Irã.
    Kaique S.
    Kaique S.

Enviada em 26 de abril de 2017
    Filme policial e de ficção ao mesmo tempo, ai eu não resisto. Os efeitos visuais não são os melhores, mas não é apenas de efeitos que se faz um filme bom. O que eu não consigo entender são as notas baixas da imprensa
    Ventureiro C.
    Ventureiro C.

Enviada em 10 de abril de 2017
    Uma história convincente, com uma boa atuação de Joel Kinnaman, e efeitos muito bons.
    Sem muitos clichês o filme mostra como a política e os negócios estão acima do humanismo.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 12 de maio de 2016
    Quem curtiu os Robocop´s anteriores, com certeza vai se amarrar também nesse. Na trama, estamos no ano de 2028. Já há vários anos os drones têm sido usados para fins militares mundo afora e agora a empresa OmniCorp deseja que eles sejam usados também para o combate ao crime nas grandes cidades. Entretanto, esta iniciativa tem recebido forte resistência nos Estados Unidos. Na intenção de conquistar o povo americano, Raymond Sellars (Michael Keaton) tem a ideia de criar um robô que tenha consciência humana, de forma a aproximá-lo à população. A oportunidade surge quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, que o coloca entre a vida e a morte. Um gfrande atuação do protagonista, que encara seu primeiro grande trabalho. A crítica fica por conta da armadura de cor preta, que na minha opinião, descaracterizou totalmente o Robocop e ainda faz lembrar do Homem Aranha 3.
    Enviada em 5 de janeiro de 2016
    Ótimo filme! A direção de José padilha foi incrível!
    o final como sempre deixa aquele gostinho...porém sabemos que é porque vem mais filmes por aí! Recomendo! assistam!!
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 11 de dezembro de 2015
    Filme bem fraco e eu só assistir por causa do José Padilha.
    Ficou devendo demais: roteiro ruim, história chata e elenco fraco.