Robocop
    Você assistiu Robocop ?

Anny Y.
    Anny Y.

Enviada em 24 de março de 2014
    otimo filme, otimos atores, fez juz ao antigo, no geral perfeito! ! , tem história mui ação, um toque de romance, robótica obviamente que é algo q amo muito
    Tiago Luiz Bubniak
    Tiago Luiz Bubniak

‘Tropa de Elite’ à la Hollywood

José Padilha conseguiu fazer de sua releitura do clássico RoboCop um produto coerente com sua filmografia sem deixar de lado, é claro, a obediência à cartilha hollywoodiana

Não tão ácido porque é Hollywood. Mas não tão ameno porque é um produto sob o comando do diretor dos dois ‘Tropa de Elite’. Esse é o resultado da refilmagem de ‘RoboCop’ feita pelo brasileiro José Padilha em sua estreia na mais poderosa indústria cinematográfica do planeta. Por mais que a violência e a ousadia dos dois filmes sobre corrupção policial no Brasil não estejam evidentes no remake de ‘RoboCop’, Padilha providenciou pinceladas críticas. Tal qual os tiros vindos de tudo quanto é lado em várias cenas (algumas que remetem a videogames), sobrou para todo o mundo. Ou, pelo menos, para muitos setores: polícia, política, mídia e a própria sociedade estadunidense, retratada como detentora de uma opinião pública suscetível a estratégias midiáticas que escondem interesses escusos.
    Em 2028, drones garantem a segurança dos cidadãos. Menos nos Estados Unidos, cuja população “robofóbica” teme a presença de policiais sem consciência humana. O dono da empresa de tecnologia OmniCorp (Michael Keaton) tem a ideia de colocar um homem dentro da máquina e, assim, ganhar apoio popular para expandir seus negócios no promissor mercado estadunidense. A cobaia para o experimento é o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman), gravemente ferido em uma explosão.
    O ‘RoboCop’ de Padilha recupera parte do original de Paul Verhoeven, de 1987. Mas dá um salto qualitativo, aprofundando (e muito!) a dicotomia homem/máquina, seja em termos filosóficos ou visuais. Pudera. De lá para cá, a imersão da tecnologia no cotidiano teve uma ampliação mais do que considerável. O avanço nas possibilidades dos efeitos especiais na grande tela? Idem.
    Um dos grandes achados é justamente o aprofundamento na discussão sobre as fronteiras entre ser humano e autômato. Provocações para isso? 1) Softwares que criam a ilusão de livre arbítrio. 2) Administração calculada de neurotransmissores para fazer com que o corpo de Murphy (ou o que sobrou dele) seja manipulado. 3) O relacionamento do protagonista com a mulher e o filho. 4) E, claro, a cena emblemática que mostra claramente o que é orgânico e o que é tecnológico no corpo (?) do policial do futuro. O ‘Robocop’ de Padilha é, enfim, uma boa dose de diversão. O ‘Robocop’ de Padilha é, afinal, uma dose razoável de reflexão.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 23 de março de 2014
    Bom!!!!!!!!!!!Honra os filmes antigos da franquia.
    Alexsandro S.
    Alexsandro S.

Enviada em 23 de março de 2014
    Como a maioria das refilmagens, deixa à desejar um pouco... É uma historia totalmente diferente de Robocop - O policial do futuro. Poderiam ter inventado um nome diferente para o filme, que por sinal é um ótimo filme, que não chega a excelente por alguns exageros que não diminuem a grandiosidade da produção.
    Vale a pena ser assistido!
    Gabriel J.
    Gabriel J.

Enviada em 22 de março de 2014
    Filme muito bom. Umas historia nova e bem interessante. Muito bom espero q teja continuação.
    Diego S.
    Diego S.

Enviada em 21 de março de 2014
    É apenas um filme simpático. Fugiu muito do roteiro inicial, e deixou a desejar nas cenas de ação. Não atingiu a expectativa feita em volta do filme.
    José M.
    José M.

Enviada em 21 de março de 2014
    Bem abaixo do esperado, com interpretações forçadas de Michael Keaton e do doutor de Robocop, que para mim ainda se parece bastante com o Comissário Gordon de Batman Begins.
    Gianlucca I.
    Gianlucca I.

Enviada em 20 de março de 2014
    Filme digamos razoável,em cenas de ação possui cortes rápidos ,teve atuações regulares nada demais,
    efeitos especiais bons(grande ponto positivo),mas o tem um grande problema , é que ele chega a ser repetitivo e entediante em alguns momentos pois é só tiroteio para lá e pra cá.
    Heitor S.
    Heitor S.

Enviada em 20 de março de 2014
    Esperava muito mais. José Padilha disse que filmes Hollywoodianos querem mostrar uma cena de ação em detalhe seguindo a bala e muitas cameras para pegar a citima sendo atingida. Mas o estilo favela não deu certo em Robocop, eu não gostei.
    Diego Marçal
    Diego Marçal

Enviada em 19 de março de 2014
    Superou expectativas!! Esquecendo o nacionalismo exacerbado imposto na narrativa, tudo certo!!