Robocop
    Você assistiu Robocop ?

Marcel Aoki
    Marcel Aoki

Enviada em 22 de outubro de 2014
    Em um futuro não muito distante, no ano de 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles e a empresa OmniCorp, criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Uma das razões para a proibição seria uma lei apoiada pela maioria dos americanos. No Oriente Médio seus drones soldados estão ajudando a impor a paz,o desafio é fazer isso nas ruas dos USA. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte.

Quando a nova versão de RoboCop de 1987 de Paul Verhoeven, foi anunciada, os fãs correram para a internet para expressar sua desaprovação.
    O desabafo continuou durante toda a produção atrasada do filme. O vazamento do roteiro, sugeriu uma história mais séria recheado com alegorias sócio-políticas.
    Sim, é um negócio complicado refazer um clássico. Fique perto demais do material de origem e você tornar-se redundante; mude muito e corre-se o risco dos fãs desaprovarem.
    Assim como o original, a luta entre o homem ea máquina constitui a espinha dorsal, embora aqui o conceito é abalado. No lugar do cyborg sem memória de Peter Weller, Kinnaman é dolorosamente ciente do que aconteceu com ele; na verdade, são as tentativas duvidosas de OmniCorp para suprimir a humanidade de Murphy.
    Como no filme de Verhoeven, a história realmente entra em ação quando Murphy ignora a sua programação e vai atrás de seus próprios assassinos. O elenco tem várias estrelas como Samule L.Jackson uma espécie de Datena com Marcelo Rezende,Michael Keaton e Gary Oldman.
    O diretor Padilha,fez um filme de ação com ritmo frenético, como seu mega sucesso Tropa de Elite.Os diálogos são fracos e previsíveis,o forte são as cenas de ação e violência.
    É difícil comparar com o original,arrisco a dizer que prefiro a versão original.Não sei se conta o fato,de que na época eu era criança e o adorei o filme na época.
    Leonardo J.
    Leonardo J.

Enviada em 8 de outubro de 2014
    Eu sou aquele cara que só esta lembrando dos clássicos,por causa de alguns remakes,eu nunca vi o Robocop antigo,mas não é motivo pra mim de não gostar deste aqui,ou odiar também.Meu ''hyper'' para o filme não foi muito pra cima,até porque foi dirigido por José Padilha,brasileiro,essas coisas,mas eu gostei muito,tem certas pontas soltas no filme,como por exemplo,um olho dele estava cego,até que ele ''virou a máquina'',e de repente,o olho cego fica normal, trama familiar é muito boa,o primeiro traje dele lembrou bastante o antigo,teve até um ''Easter Egg' to traje antigo,só o preto que achei moderno demais,roteiro bom,apesar de ter pontas soltas,e é isso,ta recomendado...
    Diogo C
    Diogo C

Enviada em 4 de outubro de 2014
    E cheguei a pensar que seria apenas mais uma profanação de um clássico...
    José Padilha conferiu ao filme aquele ar conspiracionista de Tropa de Elite.
    roger r.
    roger r.

Enviada em 28 de setembro de 2014
    Achei muito bom por causa da historia do Alex , os efeitos , esse filme me surpreendeu ,quando vi que Padilha ia fazer o filme pensei:Pronto se o Padilha não fazer um filme bom ferrou com a imagem do Brasil pros Americanos , mas quando vi esse filme ,as atuações e NOOOOSSA muito massa
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 24 de setembro de 2014
    José Padilha arrebentando em Hollywood,ótima direção,ótimo filme e um grande elenco. Fez jus ao original.
    Pedro A.
    Pedro A.

Enviada em 15 de setembro de 2014
    Bem fiquei bem empolgado em saber que josé padilha dirigiria esse filme,minhas expectativas nao foram jogadas no lixo,um filme bem dirigido,bem roteirizado e com otimos efeitos especiais.Gary oldman tem um otima atuação interpretando o dr. Dennett Norton,michael keaton em uma grande atuaçao como o dono da omnicorp,no fim o filme e muito bom.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 16 de fevereiro de 2015
    Eu gostei deste remake,E Sinceramente um rebote para a franquia era inevitavel,É Claro que não ficou uma obra prima como o primeiro mas é um bom filme.
    André 85
    André 85

Enviada em 17 de agosto de 2014
    Li algumas críticas sobre este filme e não compreendi a depreciação exagerada. Se você é adepto de um roteiro complexo perderá o seu tempo assistindo a este filme, afinal estamos falando de Robocop. Uma trama de roteiro simples, com bons efeitos visuais e uma história adaptada a atualidade. Um bom filme de ação.
    Erick G.
    Erick G.

Enviada em 20 de julho de 2014
    olha,é bom...mas comparando com o primeiro. ..não é tão bom. O velho Alex não é mais um policial,mas sim um detetive
    Victor R.
    Victor R.

Enviada em 20 de julho de 2014
    O filme usa 90 dos 120 minutos de sua duração, pra mostrar o funcionamento do robocop, Jose P se focou muito no drama pessoal e mudou por completo cenas importantissimas, como a morte do Murphy e a hora que ele desperta pra se vingar, ficou um lixo.