Robocop
    Você assistiu Robocop ?

Rafael d.
    Rafael d.

Enviada em 24 de maio de 2014
    Muito bom, superou minhas expectativas. Esse José Padilha e muito bom, nota dez, fez o robocop macho, não que nem nos filmes antigos, hehe. Ótimo filme recomendo a todos.
    Luiz Alexandre
    Luiz Alexandre

Enviada em 18 de maio de 2014
    Padilha fez um filme que tenta ser emocional, mas não emociona, porém é inteligente, filosófico e político. Não tem a mesma violência do original, o que não compromete o longa, que foca em assuntos atuais, principalmente na pacificação das guerras através da tecnologia. Joel Kinamann demonstra um certo desconforto na interpretação da criatura híbrida, ao contrário de Michel Keaton, do excepcional Gary Oldman e de Samuel L. Jackson que, na pele de seu personagem chega incomodar com seu patriotismo exacerbado.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 14 de maio de 2014
    Um filme incrível. José Padilha se saiu muito bem dessa vez. Além de ter bons nomes (Gary Oldman, Samuel L. Jackson), Joel Kinnaman se saiu bem na pele do Alex Murphy, depois do fracasso de A Hora Mais Escura. O filme teve belos efeitos especiais, abordou temas da violência, política e até mesmo da saude, mas em muitos momentos tudo foi previsível, especialmente nas cenas de ação. Mas vale a pena assistir.
    ednilson d.
    ednilson d.

Enviada em 12 de maio de 2014
    e uma merda de filme spoiler:
    spoiler:
    spoiler:
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 12 de maio de 2014
    Muito bom. Até me surpreendeu, pois achava que não iria ficar tão bom, pelas criticas negativas recebidas durante sua produção ... Reaproveitaram muito bem a história da primeira versão, fazendo somente algumas alterações pontuais. A única coisa que não concordei muito, foi que perderam muito tempo na parte onde explicam a restruturação da memória e a relação do Robocop/Murphy com sua família. Poderiam pôr um pouco mais de ação e tirar um pouco daquele lenga-lenga. Pois o filme ficou muito carente de ação, ao contrário do anterior. Também achei que escolheram um ator muito bom pra fazer esse Robocop, ele teve uma ótima atuação. E também destaque para atuação do Michael Keaton, que foi excelente.
    Lauro T.
    Lauro T.

Enviada em 19 de outubro de 2014
    Primeiro lugar, não é aquele filme do tipo "se for bom, terá continuação", mas sim um filme já produzido para isso. O filme só trata da construção do Robocop, não tendo ação alguma, girando em torno dos problemas a serem resolvidos na máquina. Quem espera ação, melhor nem assistir. Achei extremante chato, monótono e, mesmo sendo com o diretor de Tropa de Elite, não chega aos pés. É um filme que não aguentava mais assistir, pois passava de uma hora e nada de interessante havia acontecido. Assisti os outros 3 e achei o mais fraco deles. Ele começou interessante, mas a falta de ação acaba por decepcionar, pois não existe um combate como nos anteriores. Não recomendo. É um filme estilo superman, onde se resume apenas a paerfeiçoar a fantasia, os cenários, os efeitos especiais, e acabam por esquecer o mais importante, a história.
    Raquel F.
    Raquel F.

Enviada em 10 de maio de 2014
    Um excelente filme, com efeitos maravilhosos, elenco brilhante, direção incrível!
    madruga f.
    madruga f.

Enviada em 18 de abril de 2014
    Não sei se alguém q nunca viu um filme de Robocop irá gostar deste. O fator homem/máquina já não é novidade faz tempo então não dá pra adicionar muitas surpresas. O trabalho ficaria pro efeitos visuais e a trama.

Mas se você já viu as versões anteriores, vai perceber que não era por causa dos efeitos especias que vc e todo mundo gostava do filme, mais sim porque o filme era realmente bom.
    Vou dar a minha opinião sobre tudo o que eu acho que fez das antigas versões do Robocop melhores do que a nova, e se vc considera isso um spoiler, não precisa ler.

Uma das coisas que me prendeu intensamente ao primeiro filme foi a maneira violenta como Murphy morreu o que lhe rendia terríveis flashbacks do ocorrido. Na realidade o que mais me chamou a atenção foi a violência contida no filme, tanto as que causavam angústia e sofrimento ao protagonista, quanto as que saiam de suas próprias mãos e davam uma certa sensação de vingança.
    spoiler: Essa nova versão não tem violência, não como as anteriores. Eles tentam matar Murphy com uma bomba, o que acaba com a possibilidade de ele reviver o momento e diminui o drama.

Sem falar no sofrimento psicológico, como nas vezes em que ele visitava sua casa e tinha lembranças de sua família que pensa que ele ainda está morto, ou quando se lembrava dele fazendo amor com sua mulher, sabendo que isso nunca mais será possível. spoiler: Mas nessa versão não é nenhum pouco trabalhado esse drama que proporcionaria um maior envolvimento com o personagem. A família é impedida pela OCP de vê-lo mas sua esposa se recorre até aos jornáis pra reclamar disso.

A primeira versão mostra uma Detroid totalmente consumida pela criminalidade, onde os policias são mortos frequentemente. Existia a necessidade urgente de alguma intervenção neste assunto e essa era o Robocop.
    spoiler: Mas no filme atual essa necessidade não existe! O filme se passa em uma cidade q está longe de ser a apocalíptica Detróid. E é lá, onde já está tudo bem, que resolvem colocar um robô que custou bilhões, BILHÕES de dólares, pra manter a paz q está quase pra tédio, o que dificulta a imersão no filme.

Os efeitos especias que usaram eram os melhores da época. spoiler: Só de ver pelos trailers dá pra saber que não foram incríveis. Mas também não foram ruins, foram raros.

No geral foi morno em todos os sentidos, é um filme que "dá pra ver" mas não dá pra dizer que é bom.
    Jeferson N.
    Jeferson N.

Enviada em 15 de abril de 2014
    Acho que se você for fã de Robocop e dos filmes do Padilha a sua experiência se torna melhor ainda com esse filme. Claro que o filme tem lá seus defeitos, mas como a primeira incursão de Padilha em Hollywood e que ainda conseguiu inserir um conteúdo político/social num blockbuster, foi mais do que válido.

Pelo que vejo por aí, as opiniões estão bastante divididas, uns gostaram, outros bastante, outros acharam razoável, fraco. Diante de tal cenário, sugiro que leia algumas críticas para avaliar se vale a pena ou não assistí-lo.

What a fuck?!? Que gastura esse vídeo, ahuahauhau!
    Christyan G.
    Christyan G.

Enviada em 22 de novembro de 2015
    Tecendo um breve comentário, é o seguinte:
    Se você está em busca de um filme de ação sem sentido, de uma máquina com um revólver e 187 tiros por segundo, mortes espalhafatosas, e tudo mais, esse não é um filme pra você (talvez por isso teve alguma rejeição: As pessoas pensavam que seria um filme comum de ação). Deviam procurar por um longa do Stallone, iriam se agradar mais...
    Contudo, se você está querendo um filme de ação, mas que trás uma reflexão sobre um homem que se vê dentro de uma máquina, se descobrindo um herói. Esse é o filme certo!
    Uma história muito bem contada, que faz uma crítica, digna de "V de vingança", sobre a manipulação da massa.
    Esse é um filme sem um vilão, o que também creio que gerou a falta de interesse, mas que tornou tudo mais real. As ações que são produzidas fazem com que pensemos que sempre haverá alguém que quer dominar o mundo e tudo mais.. Uma história que já sabemos o final, mas que sempre fazem sucesso. Mas, Robocop não.
    Aqui não é a criatura que se volta contra o criador, e sim o contrário.
    É um filme muito bem elaborado.
    E não é ufanismo besta, mas, para mim, Padilha acertou bonito!
    Por isso fico triste em saber que não deram tanto valor a este belo filme!