Robocop
    Você assistiu Robocop ?

Thiago A.
    Thiago A.

Enviada em 14 de fevereiro de 2015
    acho que robocop nao merece sequencias,rebots,novas historias,fico mt chato,so gostei do final
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 10 de março de 2015
    Se Robocop não tivesse nenhum filme anterior ao dirigido por Padilha seria um ótimo filme...
    Mas aí que está, é um remake, um ""estupro"" (sem más interpretações) de um dos ícones de ação e particularmente um dos meus heróis do cinema. Além da descarecterização do personagem como a mudança da cor da "lataria" do Robocop para preto, o que apenas me faz pensar que Padilha queria dar um toque de Tropa de Elite como se a personagem fosse do BOPE, além das personagens secundárias que nada acrescentam, e sem contar que no original a parceira do Robocop o ajuda a se redescobrir enquanto no novo, mudaram pra um homem, deixando apenas o sobrenome igual e que se não estivesse na história não faria falta alguma.
    Será que a troca de gênero do parceiro de Murphy seria o velho machismo latino? Não sei dizer ao certo, mas isso colaborou pro filme ficar sem consistencia, sem contar que Padilha estava mais preocupado em criticar os EUA do que fazer um medley entre isso e a história de Murphy como foi feito no primeiro filme de 87
    Não é péssimo, durante um tempo da um certo divertimento, ☆☆ e meia está de bom tamanho, principalmente pelas boas cenas de ação feitas que valem a pena ser ressaltadas mas consistencia e roteiro bem longe de serem bons como o de 1987.
    Silas M.
    Silas M.

Enviada em 30 de janeiro de 2015
    Ficou bacana mais faltou um algo a mais sei lá, as versões antigas acabam sendo melhores
    matheusgamer B.
    matheusgamer B.

Enviada em 26 de janeiro de 2015
    o filme não ė aquela coisa que te prende,robocop tem bons efeitos especiais,mas nada de cair o queixo,pelo que vejo,cujo onde o filme em diversas partes,fica somente em um jornal televisivo,onde isso ė um encomodo a o publico,acho que em aspectos ele deixou a desejar muito
    alexandrecunha
    alexandrecunha

Enviada em 9 de janeiro de 2015
    Infelizmente ficou aquém do que eu esperava. Claro que por ser um remake de um clássico do cinema moderno e por ter um brasileiro como diretor me empolgou muito e aumentou muito a minha avaliação, mas revendo o anterior, logo em seguida, ficou muito fraco de enredo e excessivo de ações, tiros e outras artimanhas do "cinema megalomaníaco"!
    Mateus B
    Mateus B

Enviada em 25 de dezembro de 2014
    Pouca ação,não tem quase nada do antigo filme.só se salva a moto e a armadura que conseguiu ser melhor que a do antigo.
    RMR
    RMR

Enviada em 2 de dezembro de 2014
    Algumas coisas fugiram bastante do Robocop Original, tornando-se estranho.
    Achei regular, dá para assistir e relembrar um pouco este clássico do cinema.
    Marcio S.
    Marcio S.

Enviada em 14 de novembro de 2014
    Hollywood aposta atualmente em filmes que já possuam roteiros pré-fabricados (as HQs) ou continuações incessantes ou em refilmagens. Lamentavelmente isso demonstra um viés de que está faltando ideias aos roteiristas. Antes de assistir a refilmagem de Robocop me perguntei o porquê. Ainda mais pelo diretor José Padilha, que em minha opinião, é um dos diretores de destaque aqui no Brasil. Em entrevistas ele aprovou e gostou de realizar este filme, mas infelizmente o resultado não foi tão bom assim.
    Alex Murphy (Joel Kinnaman) é um policial honesto que vive o dia-a-dia violento em uma América futurística em que os policiais correm risco de serem trocados por drones e robôs para o combate ao crime. Nesse futuro se encontra uma empresa chamada OmniCorp que é a responsável por criar esses seres mecânicos. Após uma mal sucedida missão de seus robôs, o CEO Raymond Sellars (Michael Keaton), pensa em criar com a ajuda do doutor Norton (Gary Oldman) um ser meio máquina meio ser humano que irá dominar o mercado de segurança nos EUA.
    Neste filme temos a mesma essência do Robocop original, porém um pouco mais contextualizado. O novo Robocop acaba por ser mais um super-herói do que um ciborg. Diferente do antigo, este consegue pular muros altos e tem um movimento mais dinâmico, que em certas horas acaba por parecer mais um ser humano dentro de uma roupa do que um ciborg como foi o seu homônimo. Assim me faz pensar em mais uma criação para ganhar dinheiro com produtos do que uma criação que justifique realmente existir.
    Os efeitos especiais conseguem ser interessantes ao desmontar e mostrar o que sobrou de Murphy, mas deixa a desejar quando o CGI prevalece. Pode afastar o espectador quando se deparar com bonecos (como vídeo game) em vez de atores atuando. É como se estivéssemos assistindo um desenho ou jogando um vídeo game.
    Não consigo entender o personagem de Samuel L Jackson como importante para a trama. Ele é a forma que acharam para realizar críticas aos próprios americanos. Seu discurso patriótico serve como um anti-discurso. A escolha de um personagem para fazer isso não tem validade. Através de imagens seria uma melhor forma. O lado emocional mais acentuado nessa versão acaba com um efeito inverso, pois seu drama não consegue atingir tanto como o antigo que mesmo tendo uma escala menor do lado emocional consegue cativar mais somente com lembranças ou pela maldade exacerbada dos seus inimigos. Além disso Joel Kinnaman funciona mais na ação do que em seu lado emocional.
    Através da atualização do roteiro temos mais incisivamente o lado do capitalismo voraz que as empresas empreendem a fim de buscar liderança no mercado e mais uma vez insiste em abordar o tema do terrorismo para justificar a implantação de máquinas no combate em vez de homens. Concordo que soa como uma crítica e não como uma propaganda, porém é um tema que já vem com uma utilização maciça e acabam, por esconder, as verdadeiras mazelas da sociedade americana. Além disso o roteiro do filme de 1987 mostra uma América internamente mais violenta do que é abordado nesse filme novo.
    O roteiro até tenta levantar questões interessantes como quando o doutor Norton diz que quando Murphy está com a máscara é como se ele achasse que está controlando, mas na verdade é a máquina que manda. É o falso livre-arbítrio. Assim levanta-se questionamento sutil, mas inteligente a respeito de um mundo em que as pessoas vivem quase mecanicamente, ganhando o dia-a-dia sem perceber que na verdade somos máquinas sendo levadas adiante por um sistema extremamente arrojado e que em vários momentos da vida não nos tocamos o quanto há vida lá fora. Outro questionamento levantado, mas que seu homônimo de 1987 já tinha levantado é a relação homem x máquina e a questão do jogo de interesse que haveria dentro de um mundo em que a segurança seja realizada por uma empresa e não pelo Estado.
    Um filme que já nasce fruto de uma indústria que, assim como a OmniCorp, quer visar somente o lucro de sua criação, mas que por pouco não torna sua criação desnecessária.
    Amanda M.
    Amanda M.

Enviada em 11 de novembro de 2014
    joel gostoso ele com terno na serie da vontade de rasgar
    Fred O.
    Fred O.

Enviada em 6 de novembro de 2014
    Antes de assistir este filme, não procurei muito material sobre o remake, me privei das críticas e também dos spoilers, queria ter uma boa experiência.
    Excelente filme, recomendo o filme, mesmo para os saudosos, mas lembrem a Armadura original do Robocop era muito foda para a época, hoje não impressiona ninguém.
    Samuel L. Jackson fez um excelente papel em conseguir transmitir toda a trama do filme de forma clara e objetiva. Como não gosto de spoilers, assistam o filme.